Regras VGC 2012

REGRA ESPECIAL: Double Battle, entrando com 6 Pokémon e escolhendo 4 para batalhar.

Quaisquer dúvidas podem ser encaminhadas ao nosso email através da página de contato ou por aqui, postando um comentário no site. Sinta-se livre para perguntar através do twitter ou do facebook, mas preferimos que use os comentários. Assim, todos poderão ver as respostas.
OBS: As batalhas serão feitas normalmente pela Union Room utilizando conexão wireless sem ativação por Infrared (IR). Como o torneio é uma simulação do campeonato mundial, não temos acesso à opção Live Competition, que modificaria as regras do IR para os padrões da competição. Por este motivo as batalhas não serão feitas pelo IR do C-Gear, pois isto causaria um conflito nas regras.

Regras de batalha

O regulamento do torneio que os jogadores receberão durante o registro irá enfatizar as seguintes regras:

  • Antes do início da batalha, os Pokémon da equipe de cada jogador serão apresentados brevemente ao seu adversário. Golpes e itens não serão exibidos;
  • Enquanto visualiza os Pokémon do adversário, cada jogador escolhe quatro dos seis Pokémon para usar durante a batalha e envia dois Pokémon de cada vez;
  • Os Pokémon que um jogador seleciona e a ordem dos mesmos continua sendo mantido em segredo até que eles serem revelados durante a batalha;
  • Um limite de tempo de 15 minutos para cada partida será automaticamente aplicado no jogo, começando no início de cada batalha. Se não houve resultado determinado até o final do limite de tempo, os organizadores aplicarão critérios de desempate para determinar um vencedor;
  • No início de cada turno, os jogadores terão um minuto para selecionar os golpes para ambos Pokémon ou trocar seus Pokémon em batalha.

Pokémon Restritos

Os jogadores podem usar Pokémon encontrados na National Dex das versões Pokémon Black e Pokémon White, de número 001 até 646, que são capturados em jogo, transferido de uma versão anterior de Pokémon, ou recebido em um evento oficial de distribuição. Os seguintes Pokémon não são permitidos em um time:

150 – Mewtwo
151 – Mew
249 – Lugia
250 – Ho‐Oh
251 – Celebi
382 – Kyogre
383 – Groudon
384 – Rayquaza
385 – Jirachi
386 – Deoxys
483 – Dialga
484 – Palkia
487 – Giratina
489 – Phione
490 – Manaphy
491 – Darkrai
492 – Shaymin
493 – Arceus
494 – Victini
643 – Reshiram
644 – Zekrom
646 – Kyurem

Um time não pode conter dois Pokémon com o mesmo número da National Dex.

Todo Pokémon que estiver no nível 51 ou acima terá seu nível reduzido para o 50 durante a batalha com os seguintes parâmetros:

  • Cada Pokémon mantém todos os golpes que aprendeu antes de ser auto-nivelado;
  • Pokémon que evolui após o nível 50 não voltará ao estágio anterior quando auto-nivelado;
  • Cada Pokémon no time de um jogador pode portar um item, porém dois Pokémon não podem portar o mesmo item;
  • Só poderão ser usados itens adquiridos nos jogos Pokémon Black ou Pokémon White ou recebidos em um Evento Pokémon Oficial;
  • Os jogadores não podem inscrever dois Pokémon com o mesmo apelido;
  • Os jogadores não podem inscrever um Pokémon apelidado com o nome de outro Pokémon (por exemplo, um Raikou apelidado de Zapdos);
  • Os jogadores pegos usando apelidos impróprios/ofensivos em seus Pokémon, caso determinados pela organização do evento, será desclassificado do evento.

Golpes

Os Pokémon só poderão usar golpes que foram aprendidos por um dos seguintes métodos:

  • Por level;
  • Por TM ou HM;
  • Como um egg move, através de cruzamento;
  • Move tutor;
  • Já tendo sido aprendido por um Pokémon que foi recebido em um evento ou promoção oficial;
  • Um golpe já aprendido por um Pokémon que foi transferido de outro jogo Pokémon via PokéTransfer ou o Relocator;
  • Os Pokémon estão proibidos de usar os golpes Sky Drop e Dark Void.

Outras informações

  • O uso de dispositivos externos para alterar os Pokémons no time de um jogador é expressamente proibido;
  • Verificações aleatórias serão realizadas durante todo o torneio para determinar o uso ou não destes dispositivos para modificar o time de um jogador;
  • Os jogadores pegos com Pokémon que tenham sido adulterados será desclassificado do evento, independentemente do fato de o jogador com seu jogo adulterado recebeu um Pokémon ou item que foi violado por outra pessoa;
  • É responsabilidade do jogador ter Pokémons legítimos;
  • Os organizadores do evento têm a determinação final sobre a legalidade de um Pokémon.
  • Um jogador deve notificar a um organizador imediatamente caso ele ou ela acredite que há um problema com um Pokémon do oponente;
  • No final da rodada, todos os resultados dos jogos se tornam definitivos;
  • Questões que forem reportadas até depois do final da rodada não irão alterar o resultado daquela partida, independentemente se há ou não um problema com o Pokémon do oponente;
  • Dos Jogadores e espectadores são esperadas atitudes desportivas adequadas ao longo do evento;
  • Um jogador pode ser desclassificado do evento a partir de ações tomadas por amigos ou parentes que atrapalharem o funcionamento do torneio.
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4 respostas para Regras VGC 2012

  1. Pingback: LOP – RJ – CITTÁ AMÉRICA – 07 de Junho 2012 – Game Card Day « Liga Pokémon Rio de Janeiro (LOP-RJ)

  2. Treinadora Thainá disse:

    mt bom eu vou com certeza
    contém com a minha participação
    at lá XD

  3. rafangel disse:

    podi usar slak offf nessa regra? vlw!

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