Perfis da LOP-BR #029 – 2015 – Lucas “Black Bogard”

Fala pessoal!
Continuando a todo vapor, mais um Perfil da LOP-BR! Chegamos nessa coluna ao número 29!  Na semana passada, apresentamos Eduardo “Shoot” e na anterior, o Alison “Miles”, ambos da nova geração promissora da LOP-RJ, que se junta a velhos nomes conhecidos nesse Hall do Pokémon competitivo.

Hoje estamos aqui para apresentar mais um dos Gym Leaders da LOP-RJ! Dessa vez, é o Perfil do Lucas “Black Bogard.”

Apesar de não ter nenhuma insígnia da LOP-BR ele tem se destacado bastante e feito um bom papel até então. Vamos conhecê-lo?

perfil

Nome: Lucas Oliveira
Idade: 25
Apelido: Black Bogard
Badges da LOP-BR: 0
Badges da LOP-ON: 0
Sobre o início no jogo, Lucas Bogard diz: “Se eu não me engano foi em 99, quando eu tinha apenas 9 anos, lembro que eu ficava frustrado por não ter 10 anos, como o Ash, que de acordo com a série, seria a idade ideal para começar a minha “jornada”, mas isso não me incomoda mais, considerando que eu já fiz 25 e o Ash continua nos 10, haha!!”
bogardLucas Bogard começou a jogar competitivamente no final de 2013, assim que houve o lançamento das versões X e Y de Pokémon. Aqui podemos ver que sua evolução foi rápida, sendo que a LOP-RJ passou a adotar X/Y em seus torneios apenas em Janeiro de 2014.
Ele confessa que sempre foi uma pessoa muito competitiva e sempre se dedicou bastante para conseguir o melhor resultado nas atividades que faz. Quando começou a entender mais sobre o jogo, algo que o atraiu consideravelmente a sua atenção, foi o fato do jogo não ter um estilo dominante, ou seja, as pessoas podem jogar na forma defensiva (Stall) ou até de Hyper Offense (estilo mais agressivo) e ter boas chances de ganhar em qualquer um deles, desde que utilize corretamente suas estratégias.
Ele completa dizendo que isso pode não parecer uma surpresa para quem joga o jogo, mas para ele que sempre jogou quase tudo que tocou competitivamente, foi algo bem intrigante, pois por mais balanceado e bem desenvolvido que o jogo seja, normalmente há apenas um ou dois estilos que dominarão o formato competitivo do jogo e isso desde “Magic” ao pvp do “WoW”
Sobre o que o trouxe à LOP ele responde: “Originalmente eu não tinha certeza se ainda existia um cenário competitivo aqui no Brasil e por isso joguei por alguns meses apenas no Showdown, até que um amigo me001Bulbasaur_Dream disse que ia haver um torneio em um evento de anime. Fazia uns 2 anos que eu não frequentava esses eventos, mas foi só ele me dizer isso, que despertou aquela centelha dentro de mim para eu me inscrever no meu primeiro torneio da LOP.”
Sua história no competitivo é recente, e ele conta: “Quando eu comecei a jogar a sexta geração (X/Y/OR/AS), eu estava procurando um descanso, porque havia acabado de sair da terceira guild com a melhor progressão em raid da América Latina do World of Warcraft (para quem não sabe o que isso quer dizer, é muita coisa). E não demorou muito tempo para que o meu novo hobby despertasse um fascínio maior dentro de mim e me fizesse querer melhorar e me aprimorar, quanto mais eu descobria sobre o cenário competitivo do jogo; E o resto é história…”
Lucas prefere jogar no estilo “Balanced”, apesar de ter conseguido seus melhores resultados em Stall. Ele prefere esse estilo por se sentir mais a vontade em jogar de forma agressiva em alguns momentos, mas sem o risco de não tem uma boa troca em algum momento de necessidade.
Com isso pessoal, conhecemos mais um dos líderes da LOP-RJ. Na próxima semana a coluna continua, até lá!
Anúncios
Esse post foi publicado em Líderes de Ginásio, Perfil LOP BR 2015. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s