DE4- 2015 #2 – Time OU – Alison “Baratinha”

whgtELL

 

Olá, povo de Arceus. Gostaram da entrevista do novo integrante da E4 Alison ? Então que tal saber os segredinhos dos times dele? A LOP-RJ consegui um dos times que ele usou e mais, com a análise do próprio Alison. Afinal, nada melhor do que o próprio E4 falar sobre o time que ele usou e como usá-lo.

Ele analisou um time Over Used. Para você que está começando agora a participar do mundo do Pokémon Competitivo, nada melhor do que o time e as palavras do mestre.

Afinal ele não chegou ao topo apenas apertando botões, né?

Sem mais delongas, o Time que Alison Baratinha usou para enfrentar os desafiantes do DE4 de 2015.

 

Aerodactyl (M) @ Aerodactylitemega_aerodactyl_by_tomycase-d6t52hx

Trait: Pressure

EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spd

Jolly Nature (+Spd, -SAtk)

– Aerial Ace

– Stone Edge

– Pursuit – Roost

Aerodactyl atua no time como uma segunda resposta contra Flying Move Spam. Além disso, é um ótimo Revenger Killer graças a sua ótima speed que o permite passar grande parte do metagame. Aerodactyl também é o responsável por abrir buracos no mid game junto com Manaphy para que Reuniclus possa limpar a partida no late game.

Aerial Ace é o seu golpe de STAB do tipo Flying e é usado para acertar coisas como Mega-Venusaur e Keldeo. Stone Edge é um STAB mais forte e é usado na maioria das vezes para que seja possível causar um dano maior. Pursuit é um golpe usado exclusivamente para que seja possível eliminar os usuários de Defog e Rapid Spin do oponente o mais rápido possível, visto que os mais usados para tal função sejam Latios, Latias e Starmie. Roost fecha o moveset sendo uma maneira de aumentar a vida do Aerodactyl durante a partida e também diminuindo a fraqueza que o mesmo possui a Stealth Rock;

Hippowdon (F) @ Leftovershippondow

Trait: Sand Stream

EVs: 252 HP / 176 Def / 80 SDef

Impish Nature (+Def, -SAtk)

– Stealth Rock

– Earthquake

– Slack Off

– Toxic

Hippowdon é a principal resposta que o time possui para pokémons que sejam voltados para o ataque físico, como Mega-Loppuny, Bisharp e Landorus-Therian. Sua divisão de efforts é feita para que ele nunca tome 2HKO de Hurricane de Assault Vest Tornadus-Therian, que pode ser uma ameaça relativamente grande pro time.

Stealth Rock é com certeza o melhor golpe do jogo e não pode falta em time nenhum, sendo de grande ajuda ao retirar dano residual de todo Pokémon que entre em campo, o que permite que seja possível conseguir alguns OHKO/2HKO que não seriam possíveis sem o uso deste golpe. Earthquake é o seu STAB; Slack Off é o golpe responsável pela recuperação é que auxilia muito durante todo o jogo aumentando a durabilidade de Hippowdon; Toxic conclui os golpes sendo usado como uma maneira de acertar coisas que costumam entrar em Hippowdon e forçar a saída do mesmo. Desta forma, ele deixaria o membro que entrou com Poison e poderia sair do campo de maneira que tenha auxiliado o time a derrubar algo que poderia trazer problemas;

Ferrothorn (M) @ Leftovers

Trait: Iron Barbsferrothron

EVs: 252 HP / 88 Def / 168 SDef

Relaxed Nature (+Def, -Spd)

– Spikes

– Leech Seed

– Protect

– Gyro Ball

Ferrothorn está no time como uma resposta contra Manaphy, Rotom-W, Fairy Type Pokémon e também Dragon Move Spam. Sendo a minha principal maneira de enfrentar Manaphy e também Kyurem-Black, ele é peça de grande importância na equipe por trazer inúmeras resistências e também auxiliar o Hippowdon em uma estratégia chamada Hazard Stacking, que consiste em sujar o campo adversário com Stealth Rock e Spikes, com isso diminuindo o número de entradas dos Pokémon do oponente em campo e auxiliando as minhas duas condições de vitória a terem chances maiores de conseguirem um sweep no mid game ou late game (no caso Reuniclus e Manaphy).

Spikes é um ótimo golpe que é usado como parte da estratégia de Hazard Stacking citada anteriormente. Leech Seed está ai para auxiliar o Ferrothorn a se manter saudável visto que o mesmo não possui acesso a um golpe de recuperação instantâneo exceto Rest. Protect é usado como uma maneira de potencializar o Leech Seed e também uma forma de se planejar melhor ao poder ver o próximo movimento do adversário. No entanto, pode ser uma faca de dois gumes, visto que ao mesmo tempo que pode auxiliar também é possível que cause grandes problemas caso o adversário use algum golpe de setup e você não esteja preparado para isso, dificultando as chances de se sustentar na luta. Gyro Ball completa o moveset sendo o golpe de STAB que causa dano e também de grande ajuda acertando Pokémons com alta velocidade que possam dificultar o serviço como o já citado Kyurem-Black;

Reuniclus (M) @ Leftovers

Trait: Magic Guardreuniclus

EVs: 252 HP / 200 Def / 56 SDef

Atk Bold Nature (+Def, -Atk)

– Calm Mind

– Recover

– Psyshock

– Focus Blast

Reuniclus é a estrela do time e é o responsável por tentar vencer a partida no late game na maioria das vezes. Possuindo uma ótima ability, ele atua como um Status Absorber e também é uma ótima opção para entrar em coisas como Clefable, Heatran e Ferrothorn.

Calm Mind é o golpe usado para aumentar o SpAtk e SpDef de Reuniclus permitindo que ele seja uma maquina de destruição. Recover é o golpe de recuperação instantânea. Psyshock é o seu STAB e Focus Blast conclui o moveset sendo usado para acertar tudo que possua imunidade e resistência a Psychic;

Manaphy @ Leftovers

Trait: HydrationManaphy

EVs: 96 HP / 252 SAtk / 160 Spd / 30 SAtk / 30 Spd

Timid Nature (+Spd, -Atk)

– Tail Glow

– Scald

– Hidden Power [Fire]

– Shadow Ball

Manaphy é a segunda condição de vitória do time e também um dos melhores Stallbreakers de OU, sendo o responsável por trabalhar no mid game e se aproveitar do Hazard Stacking junto com Aerodactyl e Latios. Ele possui grande importância, já que na maioria das vezes vai entrar em coisas que ele bota pra correr como Landorus-Therian, Gliscor, Hippowdon e dar Scald no que vier, o que na maioria das vezes é a melhor jogada enquanto não se encontra espaço para dar Tail Glow. Quando tal espaço for encontrado Manaphy provavelmente vai levar dois ou três Pokémons do time adversário, principalmente se for uma equipe lenta.

Tail Glow é um golpe que aumenta seu SpAtk em +3 e é utilizado para aumentar a capacidade de abrir buracos; Scald é o seu golpe de STAB; Hidden Power Fire é usado para acertar Ferrothorn, Mega-Scizor e Steel Type Pokémon em geral; Shadow Ball fecha o moveset sendo de grande ajuda pegando coisas como Latias, Latios, Slowbro e Slowking de surpresa;

Latios (M) @ Life Orb

Trait: Levitatelatios

EVs: 252 SAtk / 4 SDef / 252 Spd

Timid Nature (+Spd, -Atk)

– Draco Meteor

– Psyshock

– Defog

– Recover

Latios conclui o time sendo mais um Pokémon que vai auxiliar a equipe na tentativa de realizar pressão ofensiva no time oponente junto a estratégia de Hazard Stacking citada anteriormente, também sendo minha principal resposta contra Keldeo.

Draco Meteor é o STAB principal; Psyshock é outro STAB usado para quando se torna necessário não ter o drop no SpAtk de Draco Meteor; Defog  pode parecer estranho quando utilizado em uma equipe que abusa de hazards como essa. Porém o motivo desse golpe estar no moveset é que o time também não aprecia Hazard Stacking do oponente, sendo necessário em alguns casos. No entanto, é preciso saber o momento de usar, pois às vezes quando ambos estão com o campo muito sujo, essa sujeira pode prejudicar mais a equipe oponente que a sua, não sendo necessário fazer uso do golpe, como em situações contra Volcarona, Heatran, Charizard-X e outros setupers perigosos. Recover completa sendo o golpe de recuperação instantâneo de Latios e auxiliando ele a checkar Keldeo.

Pessoal esse foi o time do integrante da E4 Baratinha. Semana que vem teremos mais uma entrevista, não percam  e até a próxima.

Anúncios

Sobre zurukparabous

I'm fan and sincere
Esse post foi publicado em Análises 6th Gen - ORAS, DE4 2015 e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s