Análise de Time #75 – Rio Anime Club- Single ORAS UBER – Leandro Torres

analise_times-cc3b3pia

Povo de Arceus!

Com vocês mais uma análise de time single e com vocês as palavras do nosso Amigo DK

Olá gente, tudo bem? Venho aqui apresentar hoje um dos times vencedores do Ginásio realizado no dia 25/01/2015 com a regra Uber Metagame no evento Rio Anime Club (RAC). Leandro Torres foi o vencedor do dia e nos apresenta esse full offense bastante efetivo.

O time não possui muitos segredos: se aproveita de turnos livres criados principalmente por Primal Groudon e Darkrai para poder setupar com Xerneas e Rayquaza.  Apesar do time não possuir solidez defensiva, o simples fato de bater quase que ininterruptamente faz com que a iniciativa do jogo dificilmente seja perdida. Sem mais delongas, o time:

primordial_groudon_by_tails19950-d7jffy7

Groudon @ Red Orb

Ability: Drought

EVs: 248 HP / 252 Atk / 8 SpD

Adamant Nature

– Swords Dance

– Precipice Blades

– Stone Edge

– Earthquake

 

Set bastante curioso desse Groudon, tendo dois golpes do tipo Ground. Segundo Leandro, a intenção é para o caso de querer causar um dano mais seguro e sem a chance de errar que Precipite Blades tem. A sugestão aqui é ou trocar Earthquake por Dragon Claw (para neutralizar Latias), Fire Punch (caso seu medo seja Skarmory), Rock Polish (para o caso de precisar de mais velocidade ao invés de poder de ataque) ou até mesmo Thunder Wave ou Toxic (Thunder Wave é um excelente golpe para Groudon, que só é neutralizado por Groudon, Zekrom e Garchomp dentro dos Pokémon mais viáveis na tier;

Kyogre3

Kyogre @ Choice Scarf

Ability: Drizzle

EVs: 4 HP / 252 SpA / 252 Spe

Timid Nature

– Water Spout

– Ice Beam

– Thunder

– Surf

 

Kyogre Scarf básico que pode ser tranquilamente trocado por um Primal Kyogre, a não ser que a sua proposta seja de ter um usuário de Choice Scarf, o que é justamente essa versão indica. Set bem básico de Kyogre e que pode ser trocado por um Palkia Scarf (apesar de não ter as ótimas defesas de Kyogre);

darkrai

Darkrai @ Life Orb

Ability: Bad Dreams

EVs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

Timid Nature

– Dark Void

– Dark Pulse

– Nasty Plot

– Sludge Bomb

 

Set básico anti-fairy e, principalmente, anti-Xerneas. Uma ótima opção é usar de Focus Sash para servir de botão de emergência caso você não consiga segurar Xerneas antes de usar Geomancy;

lugia11

Lugia @ Leftovers

Ability: Multiscale

EVs: 252 HP / 4 SpA / 252 Spe

Timid Nature

– Roost

– Toxic

– Aeroblast

– Thunder Wave

 

Lugia é por excelência a maior wall de Uber Metagame. Seu Multiscale, sua velocidade acima da média para uma wall e seu bom movepool lhe dão boas alternativas. Apesar desta não ser a opção mais viável, ao menos não se torna um peso morto quando a partida exige mais pressão. Caso queira uma postura mais ofensiva, Calm Mind é essencial para que Lugia possa derrubar de um a dois Pokémon adversários. Caso sua preferência é pela defesa, Substitute e Whirlwind entram no lugar de Aeroblast e Thunder Wave.

xerneas_official_art300dpi

Xerneas @ Power Herb

Ability: Fairy Aura

EVs: 248 HP / 252 SpA / 8 SpD

Modest Nature

– Aromatherapy

– Geomancy

– Moonblast

– Thunderbolt

Xerneas normalmente é usado com o set Restalk (Rest, Sleeptalk, Aromatherapy e Moonblast) ou com o set Geosweeper (Geomancy, Moonblast, Thunder/Thunderbolt e Focus Blast). Mas esse exemplar reúne as duas armas principais do Pokémon da Vida. Aromatherapy é uma opção interessante para o caso de você se amedrontar com Klefki espalhando Thunder Waves (apesar de você já possuir Groudon, que dá belas risadas do Pokémon chaveirinho). Caso sua preferência seja apenas pela parcela Geomancy, a sugestão fica em distribuir os EVs de forma mais localizada em HP e Speed, talvez dando uma pequena ênfase em Defense.

Rayquaza

Rayquaza @ Life Orb

Ability: Air Lock

EVs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

Adamant Nature

– Dragon Dance

– Dragon Ascent

– ExtremeSpeed

– Dragon Claw

 

Okay, Mega Rayquaza se tornou o primeiro Pokémon banido até mesmo de Uber, e motivos não faltam para isso: aumento em todas as bases, a possibilidade de se tornar Mega sem usar Mega Stone e seu Dragon Ascent poderosíssimo. Mas, caso você ainda pense em usar um Rayquaza normal, ele é uma opção muito boa (apesar de Mega Salamence ser uma opção melhor, no geral).  Set bem básico com Dragon Dance e três ataques, apesar de que em sua maioria você irá usar Dragon Ascent, com toda a certeza. Se você achar necessário, Earthquake e Lum Berry são opções ótimas (neste caso, substitua por Dragon Claw).

 

Fraquezas do time: O time apesar de ter uma postura ofensiva, apresenta alguns lapsos nessa estratégia. O próprio GeoXerneas coloca cinco dos seis integrantes em cheque e necessita de um planejamento mais minucioso para não entrar livremente. A falta de hazards e de um spinner no time também deixam o time bastante vulnerável a qualquer time que se aproxime de um Stall em Uber.

 

Anúncios

Sobre zurukparabous

I'm fan and sincere
Esse post foi publicado em Análises e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s