Análise de Time #73- Nerd Zone- DoubleBattle VGC 2015 Metagame – Zuruk Parabous

analise_times-cc3b3pia

Povo de Arceus!
Hoje é 1° de abril e isso não é mentira, nós trouxemos o time do campeão do torneio de VGC2015 sancionado pela Nintendo no evento  Nerd Zone.
Durante o ultimo mês, tivemos a narrativa do jogador Zuruk Parabous sobre a  sua participação no evento Nerd Zone, onde tivemos o primeiro torneio sancionado pela Nintendo no formato VGC 2015. Vimos o que se passava nas partidas e o que ele pensava em cada ataque, sobre cada oponente e como ele conquistou a sua vitória, hoje temos o time dele na íntegra.
O time dele, como vocês podem ver, não tem nada de mais. Nada muito usado nessa geração, não conta com uma estratégia muito roubada, um combo de dois Pokémon para surpreender o oponente. O que faz desse time um campeão é a sua simplicidade e a forma com que ele foi pensado, visando os principais Pokémon utilizados em VGC 2015.

Cada um dos integrantes desse time foi escolhido visando uma estratégia utilizada pelos oponentes e é isso que nós vamos ver nessa análise do time.
Com vocês o time do Zuruk Parabous.
thundurus_v_3_by_xous54-d39etep
Thundurus (M) @ Life Orb
Ability: Prankster
EVs: 4 HP / 252 SpA / 252 Spe
Timid Nature
– Thunderbolt
– Thunder Wave
– Taunt
– Hidden Power [Ice]
O Senhor do Raio, Thundurus nesse time tem por finalidade impedir os Pokémon do adversário de usar golpes que não batem e paralisar os oponentes assim que possível, além de derrubar Charizards Y com golpe só, assim como Salamences.
Sua habilidade garante que ele cumpra o papel de impedir Venusaur coloque os outros Pokémon para dormir ou acabar com a sua velocidade, o que aconteceu em algumas das partidas desse torneio.
Esse Pokémon é uma boa pedida para realizar essas funções: paralisar, usar Taunt e dar golpes com uma certa brutalidade aproveitando seu STAB e o bônus do Life Orb.

mega_kangaskhan

Kangaskhan (F) @ Assault Vest
Ability: Scrappy
EVs: 252 Atk / 96 Def / 160 SpD
Adamant Nature
– Fake Out
– Dizzy Punch
– Earthquake
– Rock Slide
Uma pequena surpresa para os oponentes que acham que ela é Mega. Ao usar o item Assault Vest a mamãe Kangaskhan resiste a vários golpes especiais: assim recebe menos danos do Aegislash, Rotom-W e outros golpes especiais. O Dizzy Punch pode ser facilmente substituído por Return ou Double Edge, porém esse golpe pode deixar o oponente confuso.
Esse exemplar de Kangaskhan é bom para pegar Pokémon do tipo Fantasma por conta de sua habilidade Scrappy.

Vaporeon
Vaporeon @ Leftovers
Ability: Water Absorb
EVs: 252 Def / 72 SpA / 176 SpD / 8 Spe
Bold Nature
– Scald
– Ice Beam
– Helping Hand
– Protect
Uma barreira em double e um belo suporte para usar Helping hand,  Scald que queima que é uma maravilha, o Ice Beam para pegar Dragões e outros Pokémon do que geralmente têm fraqueza dupla.
Sua função nesse time é aumentar o dano que o seu parceiro vai dar, e como geralmente os treinadores não dão muita importância para ele, esse Pokémon sempre fica muito tempo na Arena fazendo seu papel de suporte e causando muitas dores de cabeça ao adversário.

 

mega_salamence__official_design_edited__by_tomycase-d7uauvu
Salamence-Mega @ Salamencite
Ability: Aerilate
EVs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe
Naive Nature
– Hyper Voice
– Heat Wave
– Earthquake
– Protect
A estrela desse time, Mega Salamance um dos Megas mais roubados. Tem um ótimo Sp.Att, aprende vários golpes especiais bons e sua habilidade lhe garante ser temido quando mega evolui.
Nesse time ele tem como função entrar em campo, Intimidar baixando o Attk dos dois oponentes e depois Mega Evoluir, assim ele evita tomar um dano considerável de Mega Kangaskan e outros Pokémon que usam ataques físicos.  Sua variação de golpes permite que ele utilize tanto golpes físicos quanto golpes especiais.
Nesse exemplar ele conta com Earthquake para pegar Heatran, Aegilash e outros Pokémon fracos a golpes do tipo Ground.
A desvantagem desse Pokémon é que os seus golpes de dano pegam em todos os Pokémon do adversário, ou seja, pode ser facilmente impedido por Wide Guard. Mas ao mesmo tempo que é uma desvantagem, pode também ser uma grande vantagem.

amoongus
Amoonguss @ Black Sludge
Ability: Regenerator
EVs: 252 HP / 96 Def / 160 SpD
Bold :Nature
– Spore
– Giga Drain
– Protect
– Foul Play
Um dos melhores Pokémon de VGC, motivo? Ele coloca todo mundo para dormir, e ainda usa os status alto de Att contra o próprio oponente. Sua principal função nesse time é colocar o oponente para dormir enquanto o seu parceiro se protege e depois faz a revanche. É bobo de tão simples, mas muito efetivo.
Além dessas vantagens, esse Pokémon não cai por quase nada com um golpe só, dessa forma, ele sempre consegue usar Spore. Outra vantagem é que ele é alvo dos oponentes, aí nesse momento usamos o Protect e corremos para o abraço, enquanto o parceiro fica livre para atacar.

clefable_by_stickerbunny-d6hqs5c
Clefable @ BrightPowder
Ability: Magic Guard
EVs: 184 HP / 72 Def / 252 SpA
Modest Nature
– Helping Hand
– Follow Me
– Moonblast
– Thunder Wave
Outro bom suporte para esse formato de batalha. A vantagem desse Pokémon é que ele pode usar ao mesmo tempo os Golpes Follow Me e Helping Hand, que chamam a atenção dos golpes para si e aumentam o danos dos golpes desferidos pelo companheiro respectivamente. E quando dá tempo, ele ainda garante algum dano com o move Moonblast e paralisa com Thunder Wave.
Possui boas defesas e sua habilidade é de grande ajuda. Além disso tem imunidade contra os temidos golpes Dragão.

Pessoal esse foi o time utilizado pelo Campeão Zuruk Parabous espero que vocês tenham gostado do time e da análise.

Em breve teremos mais análises de times dos treinadores que venceram os torneios da LOP-RJ.
Deixem os seus comentários e até a próxima.

Anúncios

Sobre zurukparabous

I'm fan and sincere
Esse post foi publicado em Análises, LOP 2015. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s