Análise de Time #72- Nerd Zone- DoubleBattle VGC 2015 Metagame – Eduardo Shoot

analise_times-cc3b3pia

Olá povo de Arceus!

Devido uma interferência de Rotom na rede telefônica somente hoje que conseguimos postar mais uma análise de um dos times usados no torneio sancionado pela Nintendo, no evento Nerd Zone.

O time analisado deste vez é o do vice campeão Eduardo Shoot, sendo esta equipe bastante ofensiva, ou seja, o treinado jogou para “frente” com a intenção de bater e acabar com o oponente de forma rápida.

A estratégia desta equipe conta com duas opções de “Megas,” Kangaskhan e Charizard Y, que podem ser escolhidos em diferentes momentos de acordo com a necessidade de cada batalha que o treinador irá enfrentar.

Esse time é bastante parecido com o do treinador Fério, campeão em janeiro do torneio em São Gonçalo na loja Geekmen Store. Vamos agora conferir o time vice campeão de Eduardo Shoot?mega_kangaskhan

 

Kangaskhan @ Kangaskhanite
Ability: Scrappy
Level: 50
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe
Jolly Nature
– Return
– Hammer Arm
– Fake Out
– Sucker Punch

 

Kangaskhan, a queridinha de double VGC, esse Pokémon está praticamente presente em todos os times dessa modalidade de batalha, mas claro, cada treinador tem uma forma de montar as estratégias do seu monstrinho. E nesse exemplar de Shoot temos um das estratégias eu mais gosto. Ela usa Return, golpe causador de  um grande estrago no oponente e não perde HP por bater bem forte, o Hammer Arm está ali para eliminar outras Kangaskhan. E os outros moves vocês já devem saber, como dito em outras análises desse Pokémon, Fake Out serve para bater e tirar um turno do oponente na entrada da Kangaskhan na arena e Sucker será o seu priority move nos momentos de necessidade.

charizard Y

Charizard (M) @ Charizardite Y
Ability: Blaze
Level: 50
EVs: 156 HP / 20 Def / 204 SpA / 4 SpD / 124 Spe
Modest Nature
IVs: 0 Atk
– Overheat
– Heat Wave
– Solar Beam
– Protect​

 

Um básico exemplar de Charizard Y, a ordem de uso é: Proteger, mega evoluir e depois bater em quem ele desejar ou deixar no mínimo deixar o rival aleijado.

O que esse aqui tem de bom? Overheat, golpe que tem apenas um alvo evita de ser pego pelo golpe Wide Guard (ataque que pode ser usado pelo oponente que protege contra golpes que acertam todos os Pokémon na arena). A função primordial do Charizad nesse time é colocar o Sol na arena para favorecer o Venusaur.

venusaur_cor

Venusaur (M) @ Wide Lens
Ability: Chlorophyll
Level: 50
EVs: 196 HP / 4 Def / 188 SpA / 4 SpD / 116 Spe
Modest Nature
IVs: 0 Atk
– Giga Drain
– Sludge Bomb
– Sleep Powder
– Protect​

Para aqueles que acham que todo Venusaur em VGC é igual, aqui nós temos um exemplo que não é bem assim…

No lugar do Solar Beam nós temos o Giga Dain, pois mesmo depois do final dos turnos de sol na arena ele ainda pode usar golpes do tipo Planta com stab contra o opoente, além de garantir um HP extra para ele.

O Venusaur tem outra ponto muito importante em VGC, colocar os Pokémon do adversário para dormir e o item Wide Lens equipado evita que esse golpe falhe com facilidade aumentando as chances de muitos estragos que esse monstrinho de planta pode fazer.

200px-445Garchomp

Garchomp (M) @ Lum Berry
Ability: Rough Skin
Level: 50
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe
Jolly Nature
– Dragon Claw
– Earthquake
– Rock Slide
– Protect​

 

O queridinho dos treinadores, com um poder destrutivo que os oponentes conhecem muito bem. Esse Pokémon neste time tem uma função: Derrotar Pokémon do tipo Voador e com sua habilidade fazer um estrago nas Megas Kangaskhan que vierem aparecer pela sua frente. E ele possui dois golpes de stab a que causam um estrago considerável, já que muitos Pokémon atacam depois dele devida a sua speed.

479Rotom-Wash (1)

Rotom-Wash @ Sitrus Berry
Ability: Levitate
Level: 50
EVs: 252 HP / 68 Def / 4 SpA / 172 SpD / 12 Spe
Calm Nature
IVs: 0 Atk
– Thunderbolt
– Hydro Pump
– Will-O-Wisp
– Protect​

 

Queima ele Rotom-W, queima ele!!!

Um ótimo Pokémon para enfrentar os Pokémon atacantes, ele resiste bastante e queima os inimigos com Will-o-Wisp retirando o poder de ataque dos rivais.

Rotom-W também é outro Pokémon que sempre está em nossas análises, uma boa liga nos times dos treinadores.

Rotom é uma barreira bem complicada de ser retirado do campo, pelo fato dele nao ter muitas fraquezas e pelo seu alto speed, ou seja, Rotom é o Pokémon multiuso em VGC serve para tudo!

 

Aegislash

Aegislash @ Leftovers
Ability: Stance Change
Level: 50
EVs: 252 HP / 4 Def / 252 SpA
Quiet Nature
IVs: 0 Atk / 0 Spe
– Shadow Ball
– Flash Cannon
– Substitute
– King’s Shield

Um Pokémon enigmático em VGC, mais muito útil.

Para surpreender o oponente, sua função nesse time é derrubar Sylvion e aleijar os outros que fiquem na sua frete. Ele consegue bater de frente com o Rotom-W e outros Pokémon que não conseguem derrotar ele com um golpe só.

Foi isso pessoal, desculpem pela demora e semana que vem tem mais análise de time e dessa vez vai ser o que o Campeã usou.

Anúncios

Sobre zurukparabous

I'm fan and sincere
Esse post foi publicado em Análises e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s