Narrativa VGC 2015- Nintendo Nerd Zone – 5° Parte Final

Narrativa VGC 2015 Nintendo Nerd Zone 

starters

Fala aí povo de Arceus, devido aos efeitos do Primal Kyogre na região Sudeste este que vos fala ficou sem internet e por isso tivemos um pequeno atraso na postagem da ultima parte nas crônicas do torneio de VGC 2015 que ocorreu no evento Nerd Zone. Sem mais falatório vamos ver qual foi o desfecho dessa história. 

Resolvi arriscar em Thunder Lord e Congus para abrir a partida e La Mama e Dragus na retaguarda. No primeiro turno mandei Thunderbolt no Charizard e Spore caso ele sobrevivesse, ele usou Protect nos dois. As coisas não estavam boas para mim, um Venusaur rápido e um Mega Charizard Y muito poderoso para acabar comigo com ondas de calor. No turno seguinte pensei: tenho que acabar com a velocidade do Venusaur, do Charizard cuido depois. Mandei Thunder Wave com o Thunder Lord e protegi o Congus, amoongusele usou Heat Wave e acabou com o meu Thunder Lord com um golpe só, fiquei surpreso com o dano. No turno seguinte coloquei a La Mama na arena, fui direto para a porrada, usei Dizzy Punch com ela em cima do Venusaur e Spore no Charizard, esse por sua vez acabou com a vida do Congus com uma golpe só, seu Heat Wave foi o suficiente. Venusaur tentou colocar a La Mama para dormir mais errou o golpe.

A situação não estava nada boa para mim, só tinha dois sobrando e ele ainda tinha os quatro. Eu ainda nem tinha visto a cara dos outros dois. De qualquer forma eu tinha mais na arena para me preocupar do que com o que estava oculto resolvi agir, Mega evolui o Dragus e usei Hyper Voice finalizando o Venusaur e Dizzy Punch no Charizard que errou o Overheart e com isso a La Mama finalizou o que o Hyper Voice começou. Agora estávamos 2×2 e eu logo iria descobrir os seus dois últimos.

Rotom-W e Aegislash eram seus últimos. Eduardo estava tão preocupado com o Dracus que não se preocupou com um perigo eminente a sua frente, preferiu ter como o seu mega_salamence__official_design_edited__by_tomycase-d7uauvuprimeiro alvo o Dragus usando Thunder Bolt e não Will-on-Wisp para queimar a La mama.

La Mama usou Dizzy Punch no Rotom-W que teve o seu HP recuperado com o Sitrus Berry, por medida de precaução contra o Aegislash fiz Protect com o Dragus e para a minha surpresa ele era o alvo dos dois: Rotom-W usou Thunder Bolt junto com o Flash Cannon do Aegislash. Nesse momento a expressão de vitória do rosto do Eduardo já diminuía e a derrota era uma opção para ele. No turno seguinte Aegislash usou King’s Shield e Rotom-W usou Will-o-Wisp depois de receber um Dizzy Puch que deixou o Rotom-W Confuso e com pouco HP. A dança no salão com a Dama da Sorte estava chegando ao fim e, como uma amante traiçoeira, ela dançou com o Eduardo: Rotom-W não se bateu na confusão mas Will-o-Wisp falhou, para desespero do treinador, vendo a chance de vitória escapar pelos seus dedos.

No turno seguinte Eduardo ainda tenta um ultimo ato ele usa Protect com o Rotom-W thundurus_v_3_by_xous54-d39etepque se bate e finaliza a sua participação nessa partida deixando Aegislash sozinho contra o Dragus e La Mama. Em uma ultima dança a Dama da Sorte se despediu deixando apenas a habilidade de ambos os lados decidir o futuro do Primeiro Campeão de VGC sancionado pela Nintendo, eu ganhei a primeira partida com apenas a La Mama em campo, mas a vitória ainda não era certa e eu ainda tinha uma ou duas partidas pela frente.

Na segunda partida resolvi mudar um pouco a minha dupla inicial, resolvi entrar de Dragus e Thunder Lord, já sabendo que ele iria morrer com um golpe só, mas o Venusaur teria que ser paralisado, troquei o Congus pela Moon Pink. A partida começou e tudo foi como anterior, só que no segundo turno o Thunder Lord não caiu com um golpe só, e isso foi muita vantagem para mim. Ainda no mesmo turno Venusaur tentou colocar para dormir o Dragus que protegeu. No outro turno ele tirou os dois da arena e eu perdi o meu Thunder Lord para o Life Orb e a partida foi do Eduardo, mega_kangaskhanigualando a quantidade de vitórias 1×1. Levamos para a ultima partida, a partida que iria decidir tudo e eu tinha muita desvantagem contra aquela dupla que ele estava usou nas duas ultimas partidas. Como eu não tinha recursos contra isso, não restou outra escolha a não ser começar com o Dragus e o Thunder Lord.

Terceira partida começa e, como era de se esperar, Venusaur e Charizard estavam novamente na minha frente. Os outros dois deveriam ser Rotom-W e Aegislash, que eram a melhor escolha dele contra o meu time e eu decidi arriscar tudo no primeiro turno. Qualquer um poderia ser o campeão, bastava fazer as escolhas certas, fazer o melhor predict e eu resolvi jogar para frente. Com o Dragus mega Evolui e fiz Hyper Voice e com o Thunder Lord fiz Thunderbolt no Charizard, já que ele só poderia usar o sol para aumentar a velocidade no próximo turno, estava esperando o duplo Protect. Ambos usaram a sua Mega forma, mas um sorriso singelo apareceu no meu rosto ao ver que o Venusaur protegeu e o Charizard não, Eduardo arriscou o predict e errou, o meu Thunder Lord ceifou seu Charizard com um golpe sóclefable_by_stickerbunny-d6hqs5c, deixando a vitória um pouco mais distante dele e mais próxima de mim. Mas não era hora de cantar vitória, não podia deixar de lembrar da minha primeira partida que eu havia virado o jogo. A partida seguiu e ele colocou Aegislash e nesse turno não quis arriscar em ter um Pokémon dormindo e fiz Taunt com o Thunder Lord no Venusaur e Heat Wave para aproveitar o sol e arrancar a maior quantidade HP dos oponentes que eram fracos contra fogo. Eduardo é um jogador experiente e logo percebeu a minha jogada e usou Sludge Bomb no Dragus deixando-o envenenado mais o meu golpe não ficou atrás e deixou ele queimado e o dano que o Heat Wave havia tirado era o suficiente para derrotar em dois turnos estando queimado. Fiquei esperando o alvo do Aegislash que era o Thunder Lord que ficou com pouco HP com o dano do Shadow Ball e este não iria aguentar um segundo golpe, tinha que pensar com calma qual seria a sua participação no próximo turno.

No turno seguinte eu não poderia arriscar a vida do Dragus, resolvi segurar a sua vida no Protect e com o Thunder Lord resolvi usar a sua habilidade para deixar um presente para o a Aegislash, usei Taunt nele para impedir que mais adiante ele usasse o King Shild. VaporeonNovamente o jogador experiente se revelou Eduardo não queria perder e resolveu usar o predict mais uma vez: focou os olhos do Venusaur no Thunder Lord, derrotando-o. Em seu lugar eu coloquei o Congus e o Aegislash se protegeu usando o King Shil atacando primeiro que o Prankster do Thunder Lord, mas isso não o impediu de receber o Taut.

No final do turno anterior o Burn do Venusaur o deixou somente com mais esse turno de vida, eu sabia que ele iria ter o meu Dragus como alvo e eu não podia arriscar outro Protect, a Dama da Sorte já tinha deixado claro que as nossas habilidades iria decidir o campeão e não ela.Eu ainda tinha a La Mama com Assault Vest e nesse turno o Aegislash teria que bater pois o Taunt ainda estava ativado. Resolvi usar Protect com o Congus e troquei o Dragus para a La Mama, nesse turno foi a minha vez de usar o predict. Ele fez o que eu havia pensando usou Sludge Bomb na La Mama e Shadow Ball do Aegislash no Congus que estava protegido. O burn terminou de acabar com a vida do Veunusaur e para substituí-lo Eduardo colocou o Rotom-W. Os turnos finais se aproximavam e eu tocava a melodia do ato final.

Para finalizar mandei La Mama usar Earthquake para finalizar o Aegislash que estava na sua forma de ataque, em quanto isso Congus usou Spore no Rotom-W que não teve chance contra três.

E assim as luzes do salão se apagam, todos os convidados se despedem celebrando a boa festa que tiveram uns tristes outros alegres, mas todos contentes pelo primeiro torneio oficial da Nintendo no Brasil.

Espero que vocês tenham gostado, não deixem de participar dos torneios realizados por todo o país, quem sabe daqui a algum tempo não serei eu a ler a narrativa das partidas de vocês.

Um abraço,

Luiz Ricardo Roza (Zuruk Parabous)

Anúncios

Sobre zurukparabous

I'm fan and sincere
Esse post foi publicado em LOP 2015 e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s