Análise de Time #68- Anime Wings- DoubleBattle VGC Metagame – Vivian Trajano

analise_times-cc3b3pia

Povo de Arceus, mas uma vez com vocês em uma análise de time da LOP-RJ, que (h)ORAS são Armaldo? Hora do retorno das análises de time da LOP-RJ, o Carnaval passou e h(ORA) de voltar as nossas atividades.

E como nós estamos falando do torneio de VGC que ocorreu no início de ano aqui no Brasil em algumas cidades, a LOP-RJ trouxe para vocês a análise de time de uma jogadora que participou do torneio sancionado pela Nintendo e que é a atual campeão dessa modalidade aqui no Rio de Janeiro. E  análise de time de hoje é um dos times que el usou ano passado. Vamos dar uma olhada no time dela 

Bem pessoal sem mais piadinhas com os novos remakes de Pokémon que dessa vez foi feita da terceira geração Sinoh. Mas hoje nós não viemos falar desse espetacular remake e sim dos time da campeã do torneio da LOP-RJ que ocorreu no dia 31/08/2014 – Anime Pocket na regra VGC 2014, e quem levou a melhor foi a reinadora Vivian Trajano.

Esse experiente treinado ganhou esse torneiro atropelando todos os que ela encontrava pela frente, e nem precisou usar o Pachirisu.

Seu time era bem incomum para esse formato, aparentemente sem nada de surpreendente, porem quando olhamos mais de perto esse time pega muitos Pokémon de surpresa. O time é formado por um 3×3, três que atacam e três que defendem. Com essa formação Viviam conseguia montar o seu quarteto para enfrentar melhor o seu oponente, hora muito defensivo, hora muito atacante ou um mix muito consistente.

Os move set escolhido por essa treinadora são um tempero muito saboroso, qualquer mole que o oponente desse ela tem a chance de utilizar algum golpe

mega_kangaskhan

 

Kangaskhan (F) @ Kangaskhanite

Trait: Scrappy

EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spd

Jolly Nature (+Spd, -SAtk)

– Return

– Sucker Punch

– Fake Out

– Power-Up Punch

 

Uma figurinha sempre presente nos times de VGC dessa geração. Kangaskhan não é bom apenas pela sua Mega Forma como muitos acham, mas também pelos os move sete que podemos colocar nela e sua habilidade Scrappy, que faz com que Pokémon do tipo Fantasma sejam afetados por golpes do tipo Normal e Lutador.

Esse Kangaskhan da nossa treinadora faz justamente isso, caso um treinador utilize um Pokémon do tipo fantasma para usar o golpe Trick Roon ele é surpreendido pelo Fake Out da Kangaskhan. Outra vantagem desse Pokémon é o seu HP alto e seu outros Status na sua forma normal serem razoáveis, fazendo com que ele possa ser utilizado na sua forma normal e Mega evoluindo outro.

talonflame_by_theangryaron-d6ieap2

 

Talonflame (M) @ Life Orb

Trait: Gale Wings

EVs: 252 Atk / 252 Spd

Adamant Nature (+Atk, -SAtk)

– Flare Blitz

– Brave Bird

– Will-O-Wisp

– Roost

O passarinho mais adorado por uns e odiados por outro, não importa se é Single ou Double Battle ele coloca muitos Pokémon e cheque no Meta Game atual, como foi dito outras vezes aqui nas nossas análises Talonflame é um Pokémon de muitas surpresas ele é ao mesmo tempo ofensivo quanto defensivo.

Nesse exemplo de Talonflame a nossa treinadora não arrisca ficar sem o golpe de queimar (Will-on-Wisp) e o seu golpe de recuperar (Roost). O q faz falta nesse Talonflame é o Protect q poderia entrar facilmente no lugar d Will-on-Wisp, mas n deixa de assombrar os treinadores que são pegos de surpresa sendo queimados.

Klefki

 

Klefki (M) @ Leftovers

Trait: Prankster

EVs: 252 HP / 128 Def / 128 SDef

Bold Nature (+Def, -Atk)

– Thunder Wave

– Substitute

– Swagger

– Foul Play

O chaveiro que todo correm, coçam a cabeça, ficam sem saber o que ele vai usar, em fim muitas são as preocupações quando esse Pokémon entra em campo e em VGC, já sabemos que o Swagger virar, aí começa um jogo de sorte na partida. Esse exemplar é a prova disso, com moves defensivo ele paralisa, confunde, se protege e bate, GG.

espeon

 

Espeon (M) @ Light Clay

Trait: Magic Bounce

EVs: 252 SAtk /  252Spd

Timid Nature (+Spd, -Atk)

– Dazzling Gleam

– Psychic

– Reflect

– Light Screen

 

Missão do Espeon em VGC, colocar as barreiras e causar qualquer dano possível. Por ser muito raro Choice Scaf nesse formato de luta e quase que certo ele fazer esse golpe, ele não é afetado por Taunt, pois a sua habilidade não deixar e é rápido pronto, uma combinação perfeita para o move set escolhido pela treinadora e com o item usado nesse Pokémon as barreiras ficaram 8 turnos na arena.

Azumarill

 

Azumarill (F) @ Sitrus Berry

Trait: Huge Power

EVs: 252 HP / 252 Atk

Adamant Nature (+Atk, -SAtk)

– Waterfall

– Aqua Jet

– Play Rough

– Belly Drum

 

A fadinha aquática poderosa do jogo, sua função é simples bater, puxar um Belly Drum quando poder, mas se as barreiras estiverem ativadas esse golpe será feito e aí meu irmão corra para as colinas, por que o dano será muito alto.

ferrothron

 

 

 

 

 

 

 

Ferrothorn (F) @ Rocky Helmet

Trait: Iron Barbs

EVs: 252 HP / 252 Def

Careful Nature (+SDef, -SAtk)

– Thunder Wave

– Leech Seed

– Protect

– Power Whip

E para finalizar outro tanque nesse time, mesmo sendo lento Ferrothorn resolve isso com o Thunder Wave, e se faltar HP ele resolve esse problema com o Leech Seed e aguarda a vida do oponente se extinguindo ao poucos e isso demorar ele resolve batendo com Power Whuip, pronto um final feliz.

Pessoal essa foi a análise do time da Viviam, semana que vem tem mais.

Quer saber mais sobre os torneios de VGC? Dar uma olhada no material que o pessoal da Conexão Evo fez na edição de n° 10 http://1.pokeevo.net/topic/8929367/1/, confiram o material que a Canexão Evo têm nessa edição.

Não deixem de conferir as nossas próximas análises.

Anúncios

Sobre zurukparabous

I'm fan and sincere
Esse post foi publicado em Análises, LOP 2015 e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s