Bem vindos de volta a nossa seção de perfis da LOP-BR, ilustrando nossos líderes de ginásio do ano de 2014! Hoje vamos saber um pouco mais sobre o Thiago Araújo, que já chegou na LOP-RJ deixando claro que ele não pertencia a série B!
Nome: Thiago Araújo de Farias
Apelido: Thiago Araújo
Idade: 28 anos
Insígnias da LOP-BR: 05
Insígnias da LOP-On: 0
Pokémon Favorito: Aron/Shuckle
Tipo Favorito: Steel
Thiago começou a jogar pokémon bem cedo, começando pela versão red, que ganhou no dia das crianças lá em 1998 na mesma época da grande “febre pokémon”, como muitos outros, Thiago ganhou grande interesse na franquia, que se expandia por álbuns, desenho, brinquedos etc.
Antes de ganhar o jogo de presente, um amigo possuía a versão blue, entretanto, Thiago só pegava o jogo emprestado muito raramente e o pior de tudo, não poderia salvar para não alterar o progresso do amigo. Mesmo nessa época, Thiago tinha interesse em participar de torneios e testar suas habilidades, o que foi possível quando quando finalmente ganhou seu jogo próprio e muito mais tarde quando descobriu a LOP!
Thiago entrou “recentemente” na LOP e já cedo se destacou, pegando a manha do predict e surpreendendo os marmanjos que subestimavam ele, mas como o próprio disse: “O predict é uma faca de dois gumes que deve ser utilizado com muita cautela.” Ter noção disso é um dos fatores fundamentais para se tornar um bom jogador.
Jogando pela LOP-RJ, Thiago já se utilizou de dois extremos quando se trata de times, Full offensive e Full Stall, mas sua verdadeira preferência está na inovação. Seu maior objetivo é ser um líder de ginásio exemplar, com um excelente histórico de defesas e consequentemente um reconhecimento pelas LOPs de todo Brasil.
Por último, nosso líder de ginásio deixa uma mensagem para os treinadores:
“Joguem com vontade de vencer até seu último pokémon no time, tirem os exemplos de jogadores mais antigos.”
Por enquanto é só pessoal, fiquem atentos e preparem seus biscoitos para o próximo perfil!