Continuando nossa seção de perfis da LOP-BR, voltamos a focar nossos líderes deste ano, desta vez vamos falar sobre o Zen, que chegou praticamente do nada no contexto da LOP-RJ e cresceu em nível exponencial, então fiquem de olho nesse jogador pois ele continua a evoluir!
Nome: João Pedro
Apelido: Zen
Idade: 16 anos
Insígnias da LOP-BR: 0
Insígnias da LOP-On: 0
Pokémon Favorito: Lucario
Tipo Favorito: Lutador e Voador
Zen começou a jogar Pokémon em 2010 quando ganhou seu primeiro jogo e desenvolveu interesse ao batalhar com seus amigos, já o competitivo mesmo começou ano passado quando seu amigo “SK” o convidou pra ir pra LOP o que o incentivou a entrar neste mundo mais intenso de estratégias do que antes era um jogo “simples”.
Entretanto, o início de sua jornada não foi a mais agradável de todas, apesar de chegar na final em seu primeiro torneio, o rendimento de Zen teve uma queda drástica, porém, sem desanimar e com a ajuda de seu novo mestre “Baratinha”, conseguiu terceiro lugar nas olimpíadas de inverno (me destruindo com um kyurem-b, diga-se de passagem), e efetivamente ganhando seu espaço aos olhos dos jogadores.
Zen joga por enquanto exclusivamente na LOP-RJ e costuma utilizar times que tendem ao Buly Offensive, por lhe permitir segurar o jogo ao mesmo tempo que consegue causar um dano forte aos seus oponentes.
Seu objetivo é criar títulos na LOP, ganhando diversos torneios anuais como a copa Rio – São Paulo, Libertadores e Olimpíadas de Inverno.
E por fim sua mensagem para os treinadores:
Treino. O treino é o que vai lhe ajudar e, claro, perguntem sempre que tiverem duvidas a pessoas mais experientes, sempre deem o melhor de si em todas as partidas que disputarem e o mais importante: isso é um jogo, nunca se esqueça de se divertir!!
E com isso concluímos nosso 21° perfil da LOP-BR, o que eu tenho a dizer é: Não o subestime por ter pouco tempo de casa, Zen tem um diferencial se comparado a alguns jogadores, a capacidade de evoluir e não abaixar a cabeça na primeira derrota, a determinação supera as expectativas, acredite em mim.