Análise de Time #65- Rio Anime Club- OU Metagame – Ace

analise_times-cc3b3pia

I ai pessoal, estamos aqui com mais uma análise de time. E nessa semana termos a análise de time do Ace, que ganhou o torneio do Rio Anime Clube do dia 30/03/2014. Vamos dar uma olhada no time dele um pouco mais de perto.

Com a palavra o nosso amigo DK.

Bulky Offense é um dos tipos de time favoritos da massa porque consegue derrubar os pokémon do adversário sem se descuidar da defesa. Neste time vemos exatamente essa faceta do jogo, com uma variedade grande de danos e defesas. Sem mais delongas, o time:

Greninja

Shinobi (Greninja) (M) @ Life Orb

Ability: Protean EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd

Hasty Nature IVs: 30 Atk / 30 SAtk

– Hydro Pump

– Ice Beam

– Grass Knot

– U-turn

Greninja foi uma das melhores adições de Kalos ao Pokémon Competitivo. O conjunto do ótimo movepool somado ao Special Attack acima da média e a Speed atordoante somados a Protean (que o faz transformar-se no type do move que ele vai usar, ganhando assim STAB) fazem com que ele seja um dos melhores Special Sweepers do jogo. Hydro Pump é excelente, mas caso você queira trocar força por eficácia, Scald estará aqui para isso. Ice Beam é básico e quase sempre muito útil. U-Turn caso você queira scoutar o que o adversário quer fazer (e pode ser trocado por Extrasensory caso queira se livrar de Venusaur) e Grass Knot para lidar com outros pokémon do tipo Water. Caso você seja bastante sortudo, Hidden Power Grass pode muito bem ser usado aqui;

 

mega_venusaur

Gaia (Venusaur) (F) @ Venusaurite

Ability: Overgrow

EVs: 252 HP / 180 Def / 76 SAtk Bold Nature

– Giga Drain

– Sludge Bomb

– Synthesis

– Leech Seed

Uma das maiores fortalezas do jogo. Mega Venusaur além de ganhar um stay power ainda maior recebe Thick Fat, que o deixa quase imortal, tendo de recorrer a golpes do tipo Psychic e Flying. Este Venusaur opta por ser o counter perfeito de Azumaril, uma vez que ele causa problemas ao time;

heatran

 

Tholian (Heatran) (M) @ Assault Vest

Ability: Flash Fire EVs: 252 HP / 252 SDef Calm Nature

– Lava Plume

– Earth Power

– Flash Cannon

– Ancient Power

Heatran de Assault Vest tem a possibilidade de poder bater e aguentar vários golpes. Este é mais voltado para a defesa, mas caso seja de seu agrado, maximizar seu Special Attack também é uma ótima pedida. Lava Plume para causar queimaduras, Earth Power para poder lidar com outros Heatran, Flash Cannon para dar cabo de Fairy pokémon e Ancientpower para poder se livrar deTalonflame;

534Conkeldurr

Joca (Conkeldurr) (M) @ Assault Vest

Ability: Guts EVs: 252 Atk / 252 SDefAdamant Nature

– Drain Punch

– Mach Punch

– Knock Off

– Ice Punch

Conkeldurr é um dos Fighting pokémon mais usados, e não é para menos. Assault Vest lhe dá o que ele mais precisava, que era um boost na Special Defense sem precisar sacrificar HP ou Attack. Neste caso, Ace optou por fazê-lo tankar o máximo possível ataques especiais. Drain Punch e Mach Punch são STAB, Knock Off para lidar com Ghost e tirar itens, Ice Punch para principalmente Gliscor e Landorus-T;

landorus-therian

 

Bahamut (Landorus-Therian) (M) @ Rocky Helmet

Ability: Intimidate EVs: 248 HP / 28 Atk / 232 Def Jolly Nature

– Earthquake

– Stone Edge

– Stealth Rock

– U-turn

Falando em Landorus-T, olha ele ai. Outro pokémon que resiste bastante e consegue scoutar o adversário com segurança. Earthquake e Stone Edge são o complemento de ataque principal, com Stealth Rock para facilitar o serviço dos sweepers. U-Turn para eventuais turnos onde é preciso adivinhar o próximo passo do adversário;

212Scizor

Acrostemum (Scizor) (M) @ Choice Band

Ability: Technician EVs: 252 HP / 252 Atk Adamant Nature

– Bullet Punch

– Pursuit

– Superpower

– U-turn

Por último, um velho conhecido: Scizor Choice Band em sua versão mais resistente, como todo o time. Justamente por forçar trocas, Scizor cai como uma luva para este sexteto. Bullet Punch é o priority, Pursuit para lidar com pokémon do tipo Ghost, Superpower para enfrentar Scizor e Ferrothorn, U-Turn para o scout.

COUNTERS DO TIME: Apesar do time lidar bem com Offense e alguns Stall, é preciso ser realista; Um bom Heavy Stall (time defensivo composto apenas com walls e pokémon que recuperem ao máximo) ou Hyper Offense (time ofensivo que ataca sem parar sem dar brechas para o adversário) conseguem não só lidar bem contra este time como também não dá chances para que buracos sejam abertos e assim possam eliminar o sexteto, seja aos poucos (como no Stall), seja com danos massivos e sem dar chance de defesa (como no Offense). Em termos práticos: Skarmory, Blissey/Chansey, Quagsire, Mega Venusaur/Amoongus, Mandibuzz/Landorus-T e Clefable irão fazer o time se desgastar demais tentando adivinhar trocas e irão perder para os hazards pouco a pouco; Keldeo Choice Specs (ou Calm Mind), Charizard-Y Mixed, Kyurem-B, Greninja e outros pokémon com opção de movepool ofensivo extenso irão fazer este time trocar sem parar e assim perder pokémon importantes no processo.

Esse foi o time do Ace, espero que tenham gostado e até a próxima

Anúncios

Sobre zurukparabous

I'm fan and sincere
Esse post foi publicado em Análises, LOP 2014 e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s