Análise de Time #64- Anime Wings- OU Metagame – Lucas Azevedo

 

I ai povo de Arceus, desculpem pela a demora das postagem de Análise de time, o mês de Abril fica complicado por conta de trabalho e faculdade. Porém estamos de volta com as nossas postagem de Análise de Time dos jogadores que participam dos torneios da LOP-RJ e hoje trouxemos o campeão da LOP-RJ do dia 13/04/2014 que aconteceu no evento Anime Wings , e quem levou a melhor no torneio de Single foi o jogador Lucas Azevedo.

Quem fez a análise do time do Ace foi o nosso amigo D.K vamos dar uma olhada mas de perto no time do Ace.

Volturn é uma das estratégias de maior custo benefício que existem, e não é para menos. A capacidade de abrir buracos, de reverter o momentum da partida quase sempre de forma fácil faz com que o time tenha um custo benefício altíssimo. Criticado por muitos por ser um time bastante automático (que não exija altas doses de análise por turno), amado principalmente pelos seus entusiastas (assim como Lucas  Azevedo), Volturn é um time que possui poucas chances de derrota. Aqui, vamos analisar o time vencedor do dia 13/04.

Mew

 

Mew @ Leftovers

Ability: Synchronize

EVs: 252 SDef / 252 HP / 4 Atk Gentle Nature

– U-turn

– Will-O-Wisp

– Soft-Boiled

– Stealth Rock/Psyshock/Defog

Uma das primeiras coisas que um Volturn precisa ter é algo que possa quebrar Stall, tenha bases defensivas sólidas para suportar algum turno que tenha sido mal calculado contra Offense e, claro, U-Turn ou Volt Switch. Mew possui isso tudo e ainda tem o bônus de fazer as seguintes funções: Stealth Rock para colocar ainda mais pressão no adversário; Psyshock se você acha que precisa de um pouco de força ao pressionar o adversário; Defog caso tenha muitos problemas com hazards. Ace usou Stealth Rock, o que lhe dá uma vantagem absurda;

212Scizor

Scizor @ Choice Band Ability: Technician

EVs: 252 Atk / 252 HP / 4 SDef Adamant Nature

– Bullet Punch

– U-turn

– Pursuit

– Superpower

Indispensável para esta estratégia, Scizor é o maior pilar de Volturn ao lado de Rotom-W. Além de U-Turn (seu principal golpe nesta estratégia), ainda conta com Bullet Punch pro caso de precisar de um priority e Pursuit para aproveitar as constantes trocas, especialmente contra Psychic e Ghost em geral. Superpower para o caso de surpreender algum Heatran maroto que tente entrar em Bullet Punch ou U-Turn;

landorus1

Landorus (M) @ Life OrbAbility: Sheer Force

EVs: 252 Spd / 252 SAtk / 4 Atk Naive Nature

– U-turn

– Earth Power

– Sludge Wave

– Psychic

Este moveset é um dos mais eficientes para Landorus e foi a razão dele ter sido banido em Black/White. A pressão continua com U-Turn e Earh Power, mas o resto do moveset foi adaptado para lidar contra as principais ameaças de Landorus, que são Mega Venusaur e Latias, que mesmo tomando neutro de Sludge Wave, causa um dano bem considerável. Bem verdade que Sludge Wave é mais focado para Fairy em geral, mas Latias no final das contas é mais perigosa;

Manectric Mega

Manectric @ Manectite Ability: Lightningrod

EVs: 252 Spd / 252 SAtk / 4 SDef Timid Nature

– Volt Switch

– Thunderbolt

– Overheat

– Hidden Power [Ice]

Chegamos a Mega Evolução do time. E nada mais justo que ser Manectric, que além do Lightningrod para se prevenir de um possível Volt Switch do adversário, ainda possui Intimidate quando mega evolui, ajudando a neutralizar atacantes físicos. A pressão continua com Volt Switch, e usando Thunderbolt (STAB), Overheat (Steel Pokémon em geral) e Hidden Power Ice (Dragon Pokémon em geral) quando necessário;

Pangoro-Pandarbare-Pandagro_official-art_300dpi-1152x984

 

Pangoro @ Choice Scarf Ability: Scrappy

EVs: 252 Spd / 252 Atk / 4 HP Jolly Nature

– Hammer Arm

– Stone Edge

– Parting Shot

– Poison Jab

A surpresa do time. E será que existe algo mais maldoso que U-Turn e Volt Switch? Sim, existe. Pangoro com Parting Shot não só é cruel como desumano para o adversário. Ter a opção de ficar e dar Hammer Arm (que graças a Scrappy, não erra contra Ghost Pokémon, o que é um perigo para Aegislash) ou simplesmente trocar usando Parting Shot e abaixando o Attack e Special Attack durante a troca é a cereja do bolo deste time;

479Rotom-Wash (1)

Rotom-Wash @ Leftovers Ability: Levitate

EVs: 248 HP / 48 Spd / 212 Def Bold Nature

– Pain Split

– Volt Switch

– Hydro Pump

– Will-O-Wisp

Por último, o segundo pilar de Volturn, Rotom-W. O pokémon mais útil do jogo dá as caras aqui com seu set padrão, com a diferença de que Pain Split pode ser trocado livremente por Rest, para que ele absorva Bad Status e possa recuperar tudo de uma vez com o combo Chesto Rest. Porém a pressão que o time impõe é tão grande que Pain Split torna-se uma opção melhor.

COUNTERS DO TIME: basicamente Stealth Rock causa problemas ao time. Pokémon com Stay Power moderado/bom e que batem forte como Shaymin, Latias, Manaphy e Rhyperior também costumam dar uma certa dor de cabeça. outro problema é Mega Venusaur, especialmente quando usado em conjunto com Skarmory e Heatran em Stall, pois força muitas trocas e caso Stealth Rock tenha sido colocado na arena, te deixará em maus lençóis.

Esse foi o time do Ace espero que tenham gostado e até a próxima.

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