Análise de Time #60 – Rio Anime Club (RAC) – OU Metagame – Milhouse

analise_times-cc3b3pia

Salve, salve povo de Arceus estamos de volta com as nossas atividades de análises de times . E nesse ultimo dia 26/01/2014 tivemos no Rio Anime Club (RAC) mais um encontro da LOP-RJ. Nesse encontro tivemos vários jogadores e com isso várias estratégias diferentes.

Como resultados dos confrontos entre os jogadores tivemos os finalistas e entre eles o treinador Milhouse que ganhou as duas rodadas da série B. E agora vamos dar uma olhada em um dos seus times mais de perto.

Seu time contem dois dos Pokémon mais usados nessa geração Talonflame e Aegislash, um descuido contra esses Pokémon pode ser fatal, cota também com um dos melhores Pokémon para usar Stealth Rock e tira-los também, estamos falando do Forretress. Um time bem balanceado. Contra os dragões temos Togekiss que desde muito tempo mostra o seu potencial para segurar muitos Pokémon.

Em fim vamos ver os Pokémon mais de perto.

Togekiss

Togekiss (M) @ Leftovers

Trait: Serene Grace

EVs: 252 HP / 252 SDef

Calm Nature (+SDef, -Atk)

– Air Slash

– Nasty Plot

– Thunder Wave

– Roost

Togekiss, um set incomum, mas efetivo para pegar treinadores, por ter uma boa resistência ele pode resistir a um golpe e paralisar o adversário  e depois se curar com Roost. Como os golpes do tipo Voador pegam em todos os outros tipos, só sendo pouco efetivo em metal e pedra, o Air Slash é muito útil e fica muito poderoso depois de puxar um Nasty Plot, outra vantagem é que esse golpe junto da habilidade de Serene Grace tem grandes chances de deixar o oponente sem bater.

forretress

Forretress (M) @ Leftovers

Trait: Sturdy

EVs: 252 HP / 4 Atk / 252 Def

Relaxed Nature (+Def, -Spd)

– Volt Switch

– Rapid Spin

– Stealth Rock

– Spikes

Forretress, têm duas funções nesse time, primeira colocar no campo do adversário Stealth Rock, Spikes e tirar com Rapid Spin caso o oponente coloque os mesmo no seu campo.

talonflame_by_theangryaron-d6ieap2

Talonflame (F) @ Sharp Beak

Trait: Gale Wings

EVs: 252 Atk / 252 Speed

Adamant Nature (+Atk, -SAtk)

– Swords Dance

– U-turn

– Flare Blitz

– Brave Bird

Um passarinho nunca visto antes no metagame. A primeira vista seus status não são grandes coisas, a não ser pelo seu Speed alto. Seu tipo não é muito atrativo, Fogo Voador, ultra fraco contra Rock. Porém possuí uma Habilidade única que lhe garante está no topo dos Pokémon mais usados nessa geração, ele possuí a habilidade Gale Wings.

Essa habilidade lhe dar prioridade com golpes de Voador e como podemos ver no move set ele usar dois.

Esse set é muito usado entre os treinadores já que depois que ele usa o Swords Dance uma vez, fica meio complicado de segurar esse passarinho flamejante.

479Rotom-Wash (1)

Rotom-W @ Chesto Berry

Trait: Levitate

EVs: 252 HP / 252 Def / 4 SAtk

Bold Nature (+Def, -Atk)

– Will-O-Wisp

– Volt Switch

– Rest

– Hydro Pump

Rotom-w nessa geração mais uma vez está entre os tops nos times dos treinadores, se você ainda não treinou um corra e vá logo treinar o seu. Esse Pokémon é um bom Pokémon contra Talonglame e contra Pokémon atacante. Com o seu Will-O-Wisp ele queima o oponente e acaba o ataque do mesmo. E nessa geração ele é imune a paralisia lhe dando outra grande vantagem contra Pokémon que usam golpes com Thunder Wave.

Aegislash

Aegislash (M) @ Air Balloon

Trait: Stance Change

EVs: 248 HP / 252 Atk / 8 SAtk

Brave Nature (+Atk, -Spd)

– Shadow Ball

– Sacred Sword

– Shadow Sneak

– King’s Shield

O primeiro do com essa combinação Ghost/Steel, sua habilidade troca os seus status de ataque para defesa e vicie verça, caso ele use o golpe King´s Shield. Possui um golpe de prioridade com stab (Shadow Sneak). Esse Pokémon é uma maquina de defesa e ataque ao mesmo tempo e seu King’s Shield o protege contra golpes diretos e caso o golpe for de contato ele ainda reduz o ataque do opoente em um estagio. Sua função nesse time é fazer o maior estrago possível no time do adversário.

hyedragon

Hydreigon (F) @ Life Orb

Trait: Levitate

EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd

Modest Nature (+SAtk, -Atk)

– Dark Pulse

– Flash Cannon

– Draco Meteor

– U-turn

Bater e sair correndo é a principal função desse Pokémon nesse time. Com dois golpes de stab causa sérios danos no time do adversário. O U-turn está ai para ver qual Pokémon o adversário vai usar e depois usar U-turn e colocar o melhor em campo de batalha.

Bem pessoal esse foi um dos times do Milhouse usou na LOP-RJ, um jogador que promete ainda ter o seu nome em muitas análises de time e um forte candidato a está no topo da lista no Ranking da LOP-RJ.

Até a próxima pessoal.

Anúncios

Sobre zurukparabous

I'm fan and sincere
Esse post foi publicado em Análises e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s