TREINAMENTO

TUTORIAL DE TREINAMENTO PARTE 1

EFFORTING UM POKÉMON.

Olá povo de Arceus, essa é a primeira parte de uma série de postagens ensinado como colocar Effort em um Pokémon. Na postagem anterior ensinamos como capturar e fazer nascer um Pokémon com atributos bons (clique aqui para saber mais).

Hoje começamos a mostrar como colocar os 510 pontos extras nos atributos desses monstrinhos. Mas antes de começar cabe uma pergunta, o que é Effort?

Toda vez que capturamos ou derrotamos um Pokémon ele nos dar de 1 a 3 pontos de Effort em um dos seis atributos ( HP, Att, Def, S.Att, S.Def e Speed) isso ajudar ele ser diferente de outros Pokémon de outros treinadores e dos Pokémon selvagem. Em batalha esses pontinhos extras faz com que os seus Pokémon sejam mais rápidos, causem mais danos ou recebam menos danos. Exemplo:

Vamos ver o caso do Pokémon Mew. Esses Pokémon têm os seguintes atributos no nível 100 sendo Top em todos atributos, ou seja 31 de tudo, e sem a Nature vejam o gráfico.

HP ATT DEF S.ATT S.DEF SPEED
341 236 236 236 236 236

Esses são os atributos sem os Eforts. Eu quero um Mew com bastante HP então eu vou colocar os 510 pontos de Efort  só  HP ai ele vai ficar com bastante HP para que ele resista bastante. ERRADO.

Infelizmente ou felizmente  nós só podemos colocar 252 pontos em cada atributo, 252 em outros e 6 pontos em outro. Esse é o Máximo que dar para distribuir os pontos.

Os 510 pontos de Effort pode ser distribuído de acordo com a vontade do cliente. Podemos colocar 120 no HP 252 no ATT e 138 no Speed, no total vai dar 510 pontos de Effort.

Mais o meu Pokémon vai ter 252 pontos a mais nos atributos no final da distribuição?

Não. Para cada 4 pontos de Effort que você ganha sobe 1 ponto de atributo no Pokémon. Ou seja, vejam no exemplo.

Vamos dizer que nós queremos um Mew que resista a golpes físicos, usaremos a Nature Bold (+Def –Att), isso faz com que ele tenha 10% a mais na Defesa e 10% a menos no Ataque  e colocaremos 252 pontos no HP e 252 pontos na Def e 6 pontos no Speed, vejamos como fica o gráfico.

HP ATT DEF S.ATT S.DEF SPEED
404 212 328 236 236 236

Se vocês observarem existe um erro de cálculos nesse gráfico. Vamos aos cálculos, 10% de 236 é 23,6 e 252 dividido por 4 é 63, esses 63 pontos serão a mais no atributo do Pokémon, desta forma, se o Mew têm 236 na Def mais 10% vai para 259 mais 63 pontos ele vai para 322 mais no final ele fica com 328. Isso ocorre por que ele ganha um bônus de 6 pontos, todos os Pokémon ganham esses 6 pontos a mais quando se coloca 252 de Effort.

Desta forma nós temos um Mew defensivo e diferente dos outros Mews. Como funciona a distribuição de Effort é importante para o bom treinamento dos seus Pokémon.

Essa foi uma breve explicação do que venha a ser Effort, em breve a segunda parte da matéria.

Anúncios

Sobre zurukparabous

I'm fan and sincere
Esse post foi publicado em TREINAMENTO e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s