Análise de Time #58 – 1ª Funfestival e Torneio – VGC Metagame – Leandro Torres

 

analise_times-cc3b3pia

Olá povo de Arceus, faltam poucos dias para a chegada da 6° geração, o dia mais feliz do ano de muitas crianças no Brasil, será também o dia mais feliz do ano para muitos treinadores do mundo. E no próximo domingo têm LOP-RJ e a regra vai em VGC temos hoje uma análise de time na regra.

Esse time é do jogador Leandro Torres, ele ganhou a LOP-RJ que foi feita no Shoping Nova América no dia 29/09/2013. Nessa regra nós escolhemos 6 Pokémon e usamos apenas 4. A análise desse tipo de regra é diferente das outras análises de Double. Por quê? Vai depender muito do time que você vai enfrentar e da estratégia principal do time e quais os Pokemon que serão utilizados como “suplentes”. A análise de time nessa regra é quase que feita por Pokémon e não por dupla de Pokémon.

Vejamos o time do Torres. Amoonguss, Rotom-Wash, Scizor, Blaziken Tyranitar e Excadrill um time muito ofensivo, que vai para bater. Três deles usam protect, regra clássica nessa forma de batalha. Temos o Amoonguss parabotar todos os Pokémon do adversário para dormir para o resto ficar desprotegido.

Esse time conta com duas vantagens de velocidade, seja ela sem ou com Trick Roon, golpe muito usados em Double Battle, casa ele veja que o time do adversário venha a utilizar esse golpe ele pode fazer uma seleção de quatro Pokémon lentos (Amoonguss, Rotom-Wash, Scizor e Tyranitar) caso ele venha precisar de velocidade dos seus próprios Pokémon ele fa uma combinação de Amoonguss, Blaziken, Tyranitar e Excadrill  desta forma ele sempre terá a vantagem na velocidade. Nessas duas formas de combinação temos o Amoonguss para colocar pelo menos um Pokémon do adversário para dormir no primeiro turno, temos já no primeiro turno temos 100% de aproveitamento na velocidade e em deixa pelo menos um Pokémon do adversário sem fazer nada.

amoonguss

Amoonguss@ Sitrus Berry

Trait: Effect Spore

EVs: 252 HP / 4 Def / 252 SDef

Calm Nature

– Spore

– Rage Powder

– Giga Drain

– Sludge Bomb

 

Um Pokémon, que podemos dizer, tornou-se comum em batalhas em Double, muito mais comum na Regra VGC, porquê? Ele é o quarto Pokémon e o segundo a poder usar o golpe Spore com muita efetividade. E não ser somente por causa desse golpe que ele é usado, ele possui duas boas habilidades Effect Spore e Regenerator, possui boas defesas seu special att, arranca um HP considerável desde que seja super efetivo, e suas defesas o faz resistir a muitos golpes. Com o Rage Powder ele atrai a atenção para si em quanto a sua outra dupla finaliza o Pokémon que mais atrapalha o seu time.

479Rotom-Wash (1)

Rotom-Wash@ Leftovers

Trait: Levitate

EVs: 252 HP / 252 SAtk / 4 SDef

Modest Nature

– Hydro Pump

– Thunderbolt

– Protect

– Pain Split

A máquina de lavar mais temida nessa geração, sua combinação de tipo a faz ser uma boa pedida em muitos times e sua habilidade a protege de uma de suas fraquezas e ainda deixa livre para o Pokémon que for a sua dupla usar o golpe Earthquak e quando o seu HP estive baixo ele iguala com o do oponente usando o Pain Split. O Protect o defende por um turno para poder recuperar o HP para poder causar mais danos.

212Scizor

Scizor @ Occa Berry

Trait: Technician

EVs: 252 HP / 252 Atk / 4 SDef

Adamant Nature

– Bullet Punch

– Bug Bite

– Superpower

– Swords Dance

Pense em Pokémon que bota medo só em pensar que pode ser uma das escolhas do oponente para formar o quarteto. Esse Pokémon têm esse poder, com um golpe que arranca mais de 30%, quando consegui usar o Swords Dance, muitos treinadores choram e só restam cantar “ Que isso? Respeita o moço/Patente alta/ Com Bigode Grosso”. Esse Pokémon é usando e se encaixa em muitos times. Sua finalidade arranca qualquer gota de HP que sobre.

blaziken

Blaziken @ Life Orb

Trait: Speed Boost

EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd

Adamant Nature

– Flare Blitz

– Hi Jump Kick

– Earthquake

– Protect

Sua assunção foi nessa geração, após ganhar a habilidade Speed Boost subiu para a Tier Ubber. Com o seu Att  alto, e um Speed que após um Speed Boost passar muitos Pokémon ele se tornou temido por muitos treinadores. Sua função no primeiro turno proteger e no segundo turno escolher um alvo e arrancar o maior HP possível ou liquidar com o inimigo. Ele possui dois tipos muito bons, sendo um deles efetivo contra outros 5 tipos e o outro efetivo contra outros 4 sendo um desses em comum ao primeiro (Steel), uma verdadeira maquina de distribuir golpes efetivos.

tyranitar3

Tyranitar @ Air Balloon

Trait: Sand Stream

EVs: 252 HP / 252 SAtk / 4 Spd

Modest Nature

– Dark Pulse

– Ice Beam

– Flamethrower

– Protect

A surpresa desse time, um Tyranitar que não é Ataque físico e sim especial e defensor. Sua habilidade coloca a Sandstorn na arena aumentando desta forma sua Spcial DEf e ativando a habilidade do Exadrill.

excadrill___pokemon_bw_by_lunarkaiser-d4j2txx

Excadrill @ Focus Sash

Trait: Sand Rush

EVs: 60 HP / 224 Atk / 224 Spd

Adamant Nature

– Earthquake

– X-Scissor

– Rock Slide

– Protect

 

Em poucas palavras a sua função é bater, simples assim.  Sem mais delongas essa é a análise dele, ele é rápido quando a habilidade é ativada e seu Ataque é muito alto, deixado no mínimo um Pokémon com HP baixo.

Foi isso pessoal espero que vocês tenham gostado e até a próxima análise.

Não esqueçam das nossas atividade desse semana tão importante, afinal é a semana do dia das crian… digo semana de lançamento de X e Y.

Anúncios

Sobre zurukparabous

I'm fan and sincere
Esse post foi publicado em Análises e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s