Análise de Time #57 – Anime Pocket– Ubber Metagame – Gustavo Braz

 

analise_times-cc3b3pia

Fala  ai povo de Arceus, faltam poucos dias para o lançamento de Pokémon X e Y. Hoje nós temos a análise de time do Líder de Ginásio Gustavo Braz na regra Ubber em multibattle.

No dia 08 de setembro tivemos a competição com a regra Ubber Metagame tendo como líder o treinador Gustavo Braz, contamos com uma rodada Single e outra Multi.

Na análise de hoje quem fará a análise de time será o Líder de Ginásio Gustavo Braz, vamos ver o time e as palavras do líder.

Kyogre3

Kyogre @ Water Gem

Trait: Drizzle

EVs: 252 HP / 252 SAtk / 4 SDef

Quiet Nature

– Protect

– Surf

– Thunder

– Ice Beam

 

Guardião da chuva é uma das peças fundamentais para varrer os dois pokémon dooponentes logo de começo. Nesse caso o Kyogre seria uma ótima dupla com Dilga que coloca Trick Room em campo, esse pokémone não toma golpe em área como Surf por causa do  Telepathy. Usando Surf + Water Gem + Chuva + Stab pode causar grandes danos aos pokémon da outra dupla no 2 turno. O Thunder para combater outro Kyogre, Ho-oH e Lugia. O Ice Beam para detonar os outros dragões como Zekron, Garchomp, Raykaza, Latios ou Latias com Soul Dew. Vale lembrar que ele tem que usar Protect enquanto o Dilga usa o Trick Room e Protect para proteger.

 

arceus-1

Arceus @ Silk Scarf

Trait: Multitype

EVs: 252 HP / 252 Atk / 4 Def

Brave Nature

– ExtremeSpeed

– Brick Break

– Shadow Claw

– Sword Dance

 

O todo poderoso Arceus é um grande varredor de guardiões, apois usar Sword Dance + ExtremeSpeed + S.Scarf + Stab causa um grande dano em muitos pokemon defensivos, além disso é quebrador de barreiras com Brick Break, esse golpe  derrota Dilga ou outro Arceus-Normal. O Shadow Claw para derrotar Cresselia, Giratina ou Arceus-Ghost.

zekrom

(Zekrom) @ Dragon Gem

Trait: Teravolt

EVs: 252 HP / 4 Def / 252 SAtk

Quiet Nature

IVs: 0 Spd

– Draco Meteor

– Thunder

– Focus Blast

– Protect

 

Muitos treinadores preferem o Zekron físico do que o especial por ter mais força, mas em Double, Triples e Multis o special acaba sendo melhor.  O Draco Meteor  + Dragon Gem tira mais e não prende como Outrage. O Thunder é o golpe Stab que não erra por causa da Chuva do Kyogre. O Focus Blast é para derrubar Dilga, Arceus,  Regigas ou Kyurem-W e Protect para proteger.

Dialga

(Dialga) @ Leftouvers

Trait: Telepathy

EVs: 252 HP / 240 SAtk / 16 SDef

Quiet Nature

– Draco Meteor

– Protect

– Trick Room

– Thunder

 

A principal função do Guardião do tempo é soltar o Trick Room no primeira turno e acaba sendo um Led junto com Kyogre. Nesse caso o Dilga seria uma ótima dupla com Kyogre  que não toma golpe em área como Surf por causa do  Telepathy e usa o Trick Room em campo para favorecer o time que é lento.  O Thunder para derrubar Ho-oh, Lugia ou Kyogre e Draco Meteor como golpe Stab. Protec é para se proteger.

 

cresselia

(Cresselia) (F) @ Leftovers

Trait: Levitate

EVs: 252 HP / 132 Def / 124 SDef

Sassy Nature

– Trick Room

– Psychic

– Helping Hand

– Protect

 

A Cresselia seria um Pokémon de suporte para Trick Room e ajudar o parceiro com Helping Hand para varrer o oponente. Protect para proteger em alguns casos e Psychic golpe Stab , apesar de ter SAtk  baixo. A recomendação é que uma Dupla de multi fique com a Cresselia e outro usar o Dilga para segurar o suporte de Trick Room, desta forma sempre vai ter alguém para usar Trick Rom.

white kyrem

(Kyurem-White) @ Dragon Gem

Trait: Turboblaze

EVs: 252 HP / 4 Def / 252 SAtk

Quiet Nature

IVs: 0 Spd

– Draco Meteor

– Fusion Flare

– Reflect

– Light Screen

 

Kyurem-W possui um  SAtk devastador + Draco Meteor + Stab derrotando o oponente e para não baixar o SAtk usamos item White Herb. Uma peça fundamental para melhorar as defesas do Team são Light Screen e Reflect  que ajuda os pokémon parceiros da equipe. O Fusion Flare para derrotar Bronzong Genosect ou Shaymin Sky do oponente. Ele é bom para iniciar com Zekron caso o adversário seja Trick Room também, começa atacando antes e derrotando oponente com  double Draco Meteor.

Foi isso pessoal o time que o líder de ginásio usou para realizar a defesa na regra Ubber. E não esqueçam  dia 12 de Outubro vai ser o dia das Crianças e o dia muito feliz para os treinadores de pokémon. Seja bem vida sexta geração.

 

 

Anúncios

Sobre zurukparabous

I'm fan and sincere
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s