Análise de Time #56 – Anime Pocket– Olimpíadas de Inverno – Alison “Baratinha”

analise_times-cc3b3pia

 

I ai povo de Arceus, contando os dias para a chegada de X e Y, a cada semana aumenta as expectativas. Enquanto não chega o grande dia vamos para a nossa análise de time dessa semana essa é a segunda análise de time de uma  série de três análises dos vencedores das Olimpíadas de Inverno que foi realizada no evento Anime Pocket no dia 18/08/2013 na regra OU.

Hoje nós temos o segundo colocado Alison Baratinha, vou dar a palavra ao nosso amigo D.K e vamos ver o que esse treinador veterano têm  a nos mostrar.

Hoje estamos divulgando o RMT do time do vice-campeão das Olimpíadas de Inverno da LOP-RJ de 2013. E a definição perfeita para o time é a seguinte frase: muita porrada por metro quadrado. Baratinha é conhecido pela sua ofensividade extrema e quase sempre aliada a um bom predict. E essas características estão bem evidentes no time abaixo. Colocar pressão constante é a chave do sucesso deste time. Sem mais delongas, os detalhes do time.

Baratinha
Ninetales_v_2_by_Xous54
Ninetales (M) @ Leftovers
Trait: Drought
EVs: 252 HP / 120 SDef / 136 Spd
Timid Nature (+Spd, -Atk)
– Sunny Day
– Will-O-Wisp
– Flamethrower
– Roar

O clima escolhido por Baratinha é o sol de Ninetales. Apesar de ser o indutor de clima mais frágil dentre os mais usados, Ninetales costuma causar um desconforto bastante grande principalmente pelo fato de andar em companhia de Pokémon Grass, que é a grande mazela de Sandstorm e Rain Dance. Will-O-Wisp para inutilizar Tyranitar na troca, Flamethrower pelo STAB, Roar porque é bastante interessante usar tal move (especialmente para poder anular algum setuper) e Sunny Day é a grande pedida, pois além de antecipar a entrada de Politoed anulando seu Drizzle, ainda coloca pressão sobre Rain Offense, que pensa duas vezes antes de sacar Toxicroak ou Tornadus;

Volcarona
Volcarona (M) @ Passho Berry
Trait: Flame Body
EVs: 252 SAtk / 4 SDef / 252 Spd
Timid Nature (+Spd, -Atk)
– Quiver Dance
– Bug Buzz
– Fire Blast
– Hidden Power [Ground]

Existe um motivo para Sunny Day Teams ainda serem escolhidos, e o principal é este aqui. Volcarona é seguramente o pokémon mais temido de Over Used, e com razão. Mesmo com Stealth Rock em campo, não existe garantia plena de que Volcarona não vá dar trabalho, principalmente por conta de seu Quiver Dance. Fire Blast e Bug Buzz não necessitam de explicações e Hidden Power Ground serve para dar cabo de Heatran.

haxorus
Haxorus (M) @ Choice Band
Trait: Mold Breaker
EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spd
Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
– Outrage
– Superpower
– Earthquake
– Dragon Claw

Força bruta. Nada além disso. Haxorus tem este papel bem definido aqui. Só é preciso entrar em algum adversário livre e mandar ver em Outrage/Dragon Claw. Mold Breaker ajuda muito na hora de poder varrer aquele pokémon mala de Levitate. Superpower e Earthquake são apenas para cobertura de tipos;

landorus-therian
Landorus-T (M) @ Leftovers
Trait: Intimidate
EVs: 252 HP / 156 Def / 100 Spd
Impish Nature (+Def, -SAtk)
– Stealth Rock
– Earthquake
– Stone Edge
– U-turn

Landorus-T é um pilar importantíssimo da estratégia do time, para poder dar um pouco de solidez defensiva e scoutar o próximo passo do adversário. O fato de ter Stealth Rock também é um fator positivo pra escolha dele. Earthquake e Stone Edge são básicos para ele e não necessitam de muitas explicações;
212Scizor

Scizor (M) @ Choice Band
Trait: Technician
EVs: 248 HP / 252 Atk / 8 SDef
Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
– Bullet Punch
– Quick Attack
– Superpower
– U-turn

Única resistência a Dragon do time, Scizor não é a escolha mais confiável para defender, mas é extremamente eficiente para atacar. U-Turn (seu principal golpe) é altamente dolorido para a grande maioria dos pokémon, Superpower tem uma cobertura excelente, Bullet Punch é um priority sensacional e Quick Attack foi escolhido aqui por ser um golpe muito mais viável que Pursuit nos tempos atuais;

starmie
Starmie @ Leftovers
Trait: Natural Cure
EVs: 248 HP / 32 Def / 4 SAtk / 224 Spd
Timid Nature (+Spd, -Atk)
– Scald
– Psyshock
– Rapid Spin
– Reflect Type

Segunda melhor defesa contra Tyranitar no time e Spinner do time. Não serve para sweepar, apenas para aguentar alguns golpes e fazer sua função.

Counters do time: Notaram que o time tem ofensividade extrema? Pois é, esse é o grande “defeito” do time. Ao ter uma ofensividade extrema, ele peca por não ter uma defesa tão sólida assim. Sendo assim, Keldeo nocauteia quase todo mundo do time (com exceção de Starmie), o que é bastante problemático. O time basicamente se resume a pressionar o adversário a todo o momento e é dependente demais desse tipo de estratégia, o que o deixa em maus lençóis se não conseguir executá-la.

Foi isso que o segundo lugar das Olimpíadas de Inverno usou pessoal, espero que tenham gostado e semana que vêm nós teremos mais.
E não esqueçam que nesse próximo final de semana nós temos um encontro marcado, clique aqui para saber mais.
Anúncios

Sobre zurukparabous

I'm fan and sincere
Esse post foi publicado em Análises e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s