ENTREVISTA #14 – Diego Soul

entrevista_LOPRJ

I ai povo de Arceus, segunda chegou e é dia de entrevista. E hoje trouxemos uma entrevista de um jogador da série “B” e o jogador é um novato na LOP-RJ e que na primeira vez que veio ganhou a série B seu nome Diego Soul, ele ganhou na regra Uber que foi realizado no dia 24/03/2013 no Rio Anime Club. Soul se destacou nesse torneio pelo seu time bem estruturado e pelo seu estilo de jogo. Vamos ver o que esse jogador têm a nos dizer.

LOP-RJ: Qual a desvantagem do seu time?

Diego Soul: Stall Teams. *triste*

LOP-RJ: Os times que você enfrentou na LOP-RJ estavam de acordo com as suas expectativas ou você teve alguma(s) surpresa(s)?

Soul:Os times que enfrentei no último torneio realizado pela LOP-RJ, estavam todos de acordo com minha expectativa. Uma das surpresas mais vibrantes que eu posso citar foi o Staraptor do oponente Zen JP, que estava equipado com Choice Band + Reckless e que levou meu Terrakion e Ferrothorn com seu Brave Bird arrebatador!

LOP-RJ: Qual a dica que você deixa para os jogadores que irão montar time nessa regra?

Soul:Primeiramente, confie nos seus Pokémons –papo de ash , huahuahua -, depois abrace uma estratégia que você, treinador, tenha criado após ter estudado bastante sobre o jogo Pokémon. Muitos treinadores visitam sites de sets prontos de Pokémons, tais como: Pokéevo e Smogon. Logo, se o seu oponente também visitar esses sites, ele provavelmente saberá qual possível item o seu Pokémon possui, assim como os moves, nature e distribuição de efforts , também. Surpreendê-lo com uma estratégia nunca vista é uma das melhores maneiras de se vencer um oponente, não somente nesta modalidade, mas como em qualquer outra, pois você estará pegando-o desprevenido.

LOP-RJ: Qual dica / conselho você deixa para os jogadores de Pokémon?

Soul:Antes de começar uma partida, crie o hábito de anotar os nomes dos 6 pokémons do adversário em um papel; analise o time adversário, separando os supports, stalls e possíveis sweepers. Depois, escolha um bom lead no seu time, aquele que irá “bloquear” uma possível jogada do lead do seu adversário.

Exemplo: O seu oponente escolheu um Hippowdown, e você um Tornadus. Há grandes chances do seu oponente mandar o Hippowdown usar Stealth Rock como uma tentativa de Entry Hazard no campo, mas você com o Tornadus pode impedir isso usando Taunt. Entendeu?

E com o decorrer da batalha, tente pensar como o seu adversário, criando suposições de como ele vai proceder com o desfecho da batalha. Seguindo esse raciocínio, você pode abusar de usar predicts, pegando-o de surpresa e acabar com a estratégia do seu oponente.

LOP-RJ: Desde quando você participa dos campeonatos da LOP-RJ?

Soul:O último campeonato da LOP-RJ, que aconteceu no Rio Anime Clube, foi minha a minha estreia.

LOP-RJ: Qual a vantagem de participar desses encontros que a LOP-RJ proporciona mensalmente?

Soul:A maior vantagem está em adquirir experiências vindas de outros jogadores.

LOP-RJ: O que você poderia dizer para os jogadores que querem participar dos torneios da LOP-RJ?

Soul:Eu acho que vocês devem participar pelos seguintes motivos: Torneio tranquilo e livre de confusões; Jogadores de alto nível; Organização bem estrutura.

LOP-RJ: Qual a mensagem que você para os jogadores?

Soul:Eu vim para ficar e quero fazer história na LOP!

Foi isso pessoal a entrevista do Soul, deixem os seus comentários e até a próxima e não esqueçam do nosso próximo encontro, clique aqui para saber mais.

Anúncios

Sobre zurukparabous

I'm fan and sincere
Esse post foi publicado em Entrevistas e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s