Análise de Time #50 – Rio Anime Club – Uber MetaGame – Raphael Batata

analise_times-cc3b3pia

I ai povo de Arceus estamos mais vez trazendo para vocês mais uma análise de time. Hoje trouxemos uma análise de Double Battle. E o time que iremos analisar é o do nosso entrevistado de segunda o Raphael Batata. Com esse time ele ganhou o torneio de Double Battle no formato Uber que foi realizado no evento Rio Anime Club no dia 24/03/2013  e quem vai fazer a análise é o nosso amigo Zuruk Parabous. Vamos a análise:

O time do Raphael é composto de pokémons que batem bastante, a tier Uber se caracteriza por esse ponto, golpes fortes. São partidas que na maioria das vezes são rápidas e como não recuperar HP durante as fazes eliminatória o joga acaba se tornando ainda mais rápido. Bem o time do campeão  têm uma característica bem marcante em Double Battle que é o Trick Room e o Protect. O Protect como já foi dito antes, é um golpe que em Double é quase que obrigatório, e o Trick Room em Double funciona muito bem.

No time do Raphael ficou a surpresa dessa estratégia onde muitos esperava um time extremante rápido veio com um time lento e massacrante. No primeiro turno um protegia e outro mudava a arena com o Trick Room depois o adversário chorava com golpes fortes e quando o Pokémon do adversário não caia e aplicava um dano nos Pokémons do Raphael vinha a segunda surpresa o HP dos Pokémons dele que estão no máximo de HP, o que demora mais para ser derrotado. E para garantir que os seus Pokémons fossem mais rápidos no Trick Room as Natures estavam diminuído o Speed e os EVs eram Zero.  Temos uma combinação perfeita rapidez no Trick Room , força de ataque e uma boa defesa. Vamos dar uma olhada de perto em cada um dos Pokémons do treinador Raphael Batata.

 

arceus-1

Arceus-Ground @ Earth Plate

Trait: Multitype

EVs: 252 HP / 252 Atk

Brave Nature (+Atk, -Spd)

– Earthquake

– Trick Room

– ExtremeSpeed

– Swords Dance

O deus dos pokémons vem como um dos que coloca Trick Room na arena e de quebra puxa um Swords Dance ou simplesmente aplica um dano alto. Com a Earth Plate ele ganha um bônus nos golpes de ground e o Earthquake acerta todo mundo no campo é um senhor dano.

deoxys

Deoxys-A @ Focus Sash

Trait: Pressure

EVs: 252 Atk / 252 SAtk

Brave Nature (+Atk, -Spd)

– Psycho Boost

– Zen Headbutt

– ExtremeSpeed

– Protect

Está aqui apenas para aplicar danos altos defende no primeiro turno emquanto alguém puxa o Trick Room ou chega logo após um pokpemon ter caído e usado como Revenge killer. Simples e mortal.

250Ho-Oh

Ho-Oh @ Choice Band

Trait: Pressure

EVs: 252 HP / 252 Atk

Brave Nature (+Atk, -Spd)

– Sacred Fire

– Brave Bird

– Earthquake

– Punishment

Um dos pokémos que possui um dos maiores poder de ataque do jogo, stab para dois golpes bem destrutivo HP bem alto resiste bastante, seu principal ponto fraco é o Stealth Rock, como é Double esse golpe é muito raro nessa modalidade.

r

Rayquaza @ Focus Sash

Trait: Air Lock

EVs: 252 Atk / 252 SAtk

Quiet Nature (+SAtk, -Spd)

– Draco Meteor

– Fly

– ExtremeSpeed

– Protect

Outro atcante por ser misto engana muito oponentes seu Att e o Sp. Att alto causa grandes estragos aqui vemos mais uma vez o Protect como suporte para defesa enquanto o outro pokpemon coloca o Trick Room na arena, bater é a sua principal função e ser chamariz a segunda.

Palkia__Controller_of_Space_by_Spectacular66

Palkia @ Leftovers

Trait: Pressure

EVs: 252 HP / 252 SAtk

Quiet Nature (+SAtk, -Spd)

– Trick Room

– Hydro Pump

– Spacial Rend

– Thunder

O Segundo Dragão Água do jogo uma combinação tão poderosa que ele veio como Uber. Sua missão, várias colocar o Trick Room na arena, derrotar Kyogre e para finaliza resistir o quanto for possível. Como ele possui poucas fraquezas, apenas Dragão, se torna uma muralha, tem que bater muito nele para ele vir a cair.

Genesect

Genesect @ Life Orb

Trait: Download

EVs: 252 HP / 252 SAtk

Quiet Nature (+SAtk, -Spd)

– Ice Beam

– Flamethrower

– Protect

– Bug Buzz

Modificado em laboratório esse Pokémon é uma maquina de bater. Ele aprende golpes variados cobrindo a maioria dos tipos e um Sp. Att alto e como se não bastasse ele tem a habilidade Dowload que pode aumentar oAtt ou o Sp. Att, sua função no time causar o maior estrago possível.

Foi isso pessoal à análise do time do Raphael Batata, a fraqueza desse time fica por conta dos metálicos e da Blissey o Chansey. Outra fraqueza seria os golpes de água em cima do Arceus Earth ou um Draco Meteor ou umm Outrage com Choice Band ou Specs em no Palquia o deixaria o time dele na defensiva, mesmo o time dele possuindo muito HP e golpes de prioridade não resistiria a golpes fortes e sempre recebendo primeiro.

Até a próxima e não se esqueçam que o nosso próximo encontro já estar marcado é no dia 26/05/2013 no Rio Anime Club clique aqui para saber mais.

Anúncios

Sobre zurukparabous

I'm fan and sincere
Esse post foi publicado em Análises e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s