ANÁLISE DE TIME #45# Nitokyo – Niteroi – Multitype- Single. 11/11/2012

analise_times-cc3b3pia

 

I ai povo de Arceus, o ano está quase acabando o Natal chegando. Vamos ao que interessa, hoje é quarta e temos a nossa análise de time. Ontem tivemos a entrevista do Jogador Vitor R. e hoje temos o time dele com a análise do nosso amigo D.K. Vamos ver o que o Vitor usou para ganhar a LOP-RJ do dia 11/11/120 em Niterói no evento Notokyio.

O torneio de Novembro teve como regra principal Multitype, que limita o jogador a não repetir nenhum tipo entre seus pokémon. O vencedor do torneio foi Vitor Rodrigues, que além de vencer um torneio da LOP-RJ em sua primeira participação, levou uma insígnia ao vencer o lider Bruno DK por 1×0 e ainda faturou uma Pokémon White 2. Abaixo, vemos que o time que ele usou no torneio.
Trata-se de um Bulky Offense um pouco mais ofensivo que o habitual. Faz uso de pokémon que quase sempre têm a iniciativa (Darmanitan), pokémon que são complicados de se lidar mesmo em estratégias diferentes (Suicune) e uma dose de defesa extra contra adversários localizados (Weezing e Ferrothorn). Mas a dica mais importante para a regra é o número de imunidades que o time possui; são 4 imunidades ao todo no time. Isso facilita bastante o leque de trocas ofensivas e defensivas do time. Sem mais delongas, as explicações pormenorizadas:
 darmanitan_v_2_by_xous54-d3645v4
Darmanitan (M) @ Choice Scarf
Trait: Sheer Force
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
Jolly Nature (+Spd, -SAtk)
– Flare Blitz
– Earthquake
– Superpower
– U-turn
Darmanitan é um pokémon bastante previsível. E ainda assim, é um dos bichos mais difíceis de se lidar em uma partida comum. Sua capacidade de causar danos estratosféricos com seu Flare Blitz com STAB + Bonus de Sheer Force (Flare Blitz causa burn, por isso é afetado pela ability) lhe dão o status de ameaça constante ao adversário, mesmo que fique apenas usando U-Turn. Os outros golpes são apenas para cobertura de tipos e são mais para situações em que é preciso um revenge killer no time;
weezing
Weezing (F) @ Black Sludge
Trait: Levitate
EVs: 252 HP / 252 Def / 4 SAtk
Bold Nature (+Def, -Atk)
– Will-O-Wisp
– Explosion
– Thunderbolt
– Protect
Primeiro bastião do time. Principal defesa contra lutadores (que são uma ameaça constante ao time). Serve também para neutralizar atacantes físicos em geral, especialmente os que não possuem tanta resistência para ataques especiais. Protect aqui se vale para poder administrar melhor o turno seguinte ao Will-O-Wisp;
Suicune_by_Xous54
Suicune @ Leftovers
Trait: Pressure
EVs: 252 HP / 212 SAtk / 44 Spd
Modest Nature (+SAtk, -Atk)
– Substitute
– Calm Mind
– Scald
– Ice Beam
Surpreendente e decisivo. Suicune de Calm Mind com set ofensivo é bastante eficiente. Mas esse Substitute é um requinte de crueldade para o adversário mais despreparado para o canídeo dos ventos. Por possuir defesas generosas, Suicune não precisa de investimentos severos nelas, apenas em seu HP. A opção por deixá-lo mais lento que seu set ofensivo normal foi para deixá-lo mais difícil de ser derrubado;
 Togekiss
Togekiss (M) @ Choice Scarf
Trait: Serene Grace
EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd
Timid Nature (+Spd, -Atk)
– Air Slash
– Aura Sphere
– Psyshock
– Flamethrower
Segundo revenge killer do time e segunda imunidade para golpes Ground. Por Darmanitan ser a principal arma de ataque do time, é necessário todo esse cuidado. Togekiss conta com uma gama de golpes que atingem o metagame quase que por completo;
hydreigon_v_2_by_xous54-d3bap11
Hydreigon (M) @ Choice Specs
Trait: Levitate
EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd
Modest Nature (+SAtk, -Atk)
– Draco Meteor
– Focus Blast
– Surf
– Flamethrower
Principal atacante especial do time, Hydreigon apesar de não ser tão rápido, consegue incomodar bastante. Apesar de negligenciar seu STAB Dark, consegue causar danos bastante severos nos adversários (talvez seja para não dar a chance de Terrakion ficar ainda mais forte recebendo Dark Pulse e aumentando seu ataque com a ability Justified). Mais uma vez, golpe Fire batendo bem forte, e o motivo será explicado abaixo;
ferrothron
Ferrothorn (M) @ Leftovers
Trait: Iron Barbs
EVs: 252 HP / 104 Def / 152 SDef
Sassy Nature (+SDef, -Spd)
– Substitute
– Leech Seed
– Power Whip
– Gyro Ball
Segunda defesa do time, principal neutralizador de golpes Dragon. Ferrothorn com Substitute é surpreendente e causa um certo choque ao adversário quando se depara com um. Os outros golpes são autoexplicativos.
COUNTERS DO TIME: Como visto, esse time não se dá tão bem contra climas alheios, especialmente Rain Teams. Um combo de Politoed + Tornadus Specs derrota o time quase que instantaneamente, e só não derrota imediatamente por Darmanitan e Togekiss possuírem Choice Scarf. Times baseados em Hazard (Bulky Offenses sim, Balanced talvez, Stall nem tanto, Full Stall com muita dificuldade) se dão muito bem contra esse time, visto que não possui qualquer usuário de Rapid Spin. Outra ameaça bem flagrante é a falta de defesa eficiente contra Magnezone no time (Ferrothorn fica trancado) e a ausência de Stealth Rock, que deixaria o trabalho de Darmanitan bem mais fácil.
Foi isso pessoal, deixem seus comentários e até a próxima.
Anúncios

Sobre zurukparabous

I'm fan and sincere
Esse post foi publicado em Análises e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s