Análise de Time para o Desafio à Elite dos 4

O assunto ainda é DE4 (Desafio à Elite dos 4) povo de Arceus. Na nossa enquete teve alguns comentários do que poderá ser usado nesse grande torneio da LOP-BR. Nesses primeiros comentários os treinadores acham que o que mais vai ter serão os times de clima e para vocês que gostam de analisar times ai está um time cedido pelo nosso líder de ginásio Zuruk Parabous. Sendo esta equipe de clima de Sandstorn.

Qual será a novidade dessa análise?

Serão que vão dizer quais as vantagens e as desvantagem desse time. O que vocês acham desse time? Será que ele chegaria até a Elite 4? Quais seriam os seus principais predadores? Participe!!!

Deixem os seus comentários, dúvidas, criticas e sugestões.

Tyranitar (M) @ Chople Berry

Trait: Sand Stream

EVs: 240 HP / 88 Atk / 180 Spd

Adamant Nature (+Atk, -SAtk)

– Crunch

– Rock Slide

– Dragon Dance

– Substitute

Gliscor (M) @ Toxic Orb

Trait: Poison Heal

EVs: 40 HP / 216 Atk / 252 Spd

Jolly Nature (+Spd, -SAtk)

– Earthquake

– Rock Slide

– Substitute

– Swords Dance

Latios (M) @ Choice Scarf

Trait: Levitate

EVs: 252 SAtk / 252 Spd

Modest Nature (+SAtk, -Atk)

– Draco Meteor

– Surf

– Psyshock

– Trick

Alakazam (M) @ Focus Sash

Trait: Magic Guard

EVs: 252 SAtk / 252 Spd

Timid Nature (+Spd, -Atk)

– Psyshock

– Energy Ball

– Hidden Power [Ice]

– Focus Blast

Jirachi @ Leftovers

Trait: Serene Grace

EVs: 252 Def / 252 SDef

Adamant Nature (+Atk, -SAtk)

– Body Slam

– Iron Head

– U-turn

– Drain Punch

Ferrothorn (F) @ Leftovers

Trait: Iron Barbs

EVs: 48 HP / 252 Def / 204 SDef

Careful Nature (+SDef, -SAtk)

– Stealth Rock

– Thunder Wave

– Leech Seed

– Power Whip

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7 respostas para Análise de Time para o Desafio à Elite dos 4

  1. Lee-0 disse:

    Um time com Jirachi, Gliscor e Ferrothorn sempre será defensivamente fortíssimo. A única coisa que acho ruim deste time é o Tyranitar ofensivo. Acredito que este time pode acabar se complicando na weather war por isso. Ao tentar utilizar DD’s o jogador oferece o Tyranitar a ataques, sem contar que mesmo ainda depois de um DD ele ainda é ultrapassado por todos Scarfers, o que pode ser decisivo. É difícil destacar um aspecto negativo da equipe, mas talvez as maiores ameaças sejam realmente equipes com o combo Dugtrio+Ninetales pra vencer a Weather War e sweepers como Landorus, Terrakion e Garchomp, recém incluído em OU para o terror de todos.

  2. brunofrutuosodamota disse:

    Eu acrescentaria o combo Woobuffet+Dugtrio, que além de arruinar o seu indutor de clima, ainda consegue acabar com a principal ameaça do seu time ao Sweeper do adversário. Fora isso, não tenho mais nada a acrescentar, o Leonardo já falou tudo.

    So consertando que Chomp em BW1 ainda é banido, ele desceu só pra OU em BW2.

    • Lee-0 disse:

      Na realidade eu não coloquei o Wobbuffet como ameaça pelo seguinte: vamos supor que fiquem frente a frente no primeiro turno Wobbie e Tytar. O jogador com o Wobbie esperar SR ou Crunch no Tytar, já o jogador do Tytar espera um Encore ou um Counter do Wobbie. Dificilmente, o jogador do Wobbie vai arriscar um Encore, pois sabe que vai levar 2 HKO do Crunch do Tytar na melhor das hipóteses, então ele vai optar por um Counter. Isso permite ao jogador do Tytar levantar seu DD com facilidade, obrigando o jogador do Wobbie no segundo turno a usar Encore ou a trocar. Em qualquer uma das possibilidades, o jogador do Wobbie leva a pior. Acho Wobbuffet excelente para atrapalhar Politoed, mas contra Tyranitar acho que ele fica tipo Pepe marcando o Messi – você já sabe que vai dar merda hahahahahaha

  3. Lee-0 disse:

    Só complementando,no segundo turno o jogador do Tytar pode tanto usar Crunch como outro DD. Aí acho que vale um pouco de prediction. Se o adversário tiver um Scizor, por exemplo, você já pode considerar que ele irá trocar, do contrário se levantar outro DD, vai ser ameaçado pelo Bullet Punch do adversário e seus boosts terão sido em vão.

  4. Lee-0 disse:

    Só complementando,no segundo turno o jogador do Tytar pode tanto usar Crunch como outro DD. Aí acho que vale um pouco de prediction. Se o adversário tiver um Scizor, por exemplo, você já pode considerar que ele irá trocar, então é melhor bater, do contrário se levantar outro DD, vai ser ameaçado pelo Bullet Punch do adversário e seus boosts terão sido em vão.

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