Análise de Time # 43 # – Gustavo Braz – Single Batlle 07/09/2012.

Olá povo animado de Arceus,  vamos a mais uma análise de time da LOP-RJ. O time de hoje é do  nosso líder de ginásio Gustavo Braz, que defendeu  a rodada single e double no dia 07/09/2012 no Citta América no evento Game Card Day promovido pela loja Point HQ. A regra era Mono Type. O post original e as regras utilizadas nesse dia, podem ser vistos aqui: Clique aqui. Quem fez a análise foi o nosso amigo D.K. Na segunda feira teve a entrevista com o líder de ginásio e hoje trouxemos o time na integra que vocês escolheram . Vamos ver a análise desse time, e hoje trouxemos uma novidade, além da análise do D.K temos junto uma explicação do líder de ginásio, dessa forma podemos saber o que o líder estava querendo com cada pokémon e qual a finalidade de cada um no time. Vamos ao time.

Na estratégia Monotype, costuma-se usar mais os monotypes do tipo Steel, Water e Psychic, por serem mais eficientes contra todo o leque. Porém, quando se é o Gym Leader, a postura tem que ser diferente. E é isso que justifica a escolha de Braz com o Type Ground. Principal ameaça ao Steel Type, Braz ainda possui dois membros que podem lidar com Monotype Water. Mas, como nem tudo são flores, há a possibilidade grande de dois Monotypes em geral darem um tremendo problema para esse time. Agora, vamos análise mais detalhada dos Pokémon:

Hippowdon (F) @ Quick Claw

Trait: Sand Stream

EVs: 252 HP / 252 Atk / 4 SDef

Adamant Nature (+Atk, -SAtk)

– Ice Fang

– Fire Fang

– Earthquake

– Fissure

 

BRAZ: Na estratégia no MONOTYPE Ground, este pokémon é necessário para soltar SandStorm para tirar o life dos adversário, tirar a Chuva, Sol ou Neve e ajudar o Landerus com Sand Force. Para facilitar ativação do SanStorm deixa o IV 0 de Speed, porém Hippowdow fica lento, então vale a pena contar com a sorte do Quick Claw pode ajuda-lo a atacar primeiro. Objetivo dele é derrotar os MonoGrass, MonoFlying e MonoDragon com Ice Fang, enquanto Fire Fang para derrubar MonoStell, MonoBug e MonoIce. O golpe Earthquake seu golpe STAB, no entanto tiver um pokémon Tank retranqueiro apele para Fissure e torce para acertar.

 

D.K: Hippowdon é essencial para um Monotype Ground pelo simples fato de ter defesas muito boas e um ataque que surpreende para um Pokémon defensivo. Porém, sua Speed é baixa, o que pode o deixar em maus lençóis. Para isso que Quick Claw está equipada. Fire Fang e Ice Fang são para lidar especialmente com Steel e Grass Types (Fire Fang), Dragon e Flying Types (Ice Fang). Fissure é uma medida de desespero, e deve ser substituído por Stealth Rock (mesmo com Claydol já possuindo, é algo a se pensar), Slack Off (melhor escolha, em minha opinião) ou até mesmo Yawn (forçar trocas é sempre bom com um Monotype Ground);

Claydol @ Leftovers

Trait: Levitate

EVs: 252 HP / 128 Def / 128 SDef

Bold Nature (+Def, -Atk)

– Light Screen

– Reflect

– Stealth Rock

– Rapid Spin

BRAZ: Este pokémon é para acabar com a chatice de traps dos adversários de Stealh Rock, Spikes, Toxic Spikes ou Leech Seed muito utilizados por GamePlayer Online. Objetivo dele é defender o MonoGround com Reflect ou Light Screen, por isso é 100% equilibrado nos Defesas. O Stealth Rock para causar mais danos nos adversários, além do SandStorm do Hippodow acabando qualquer tipo de Focus Sash.

 

D.K: Spinner famoso em times de Sunny Day (principalmente por ter eficácia quase perfeita contra Hazards), Claydol faz um papel ainda mais cooperativo nesse time. Dual Screen é a lei aqui, e o uso de Leftovers é para poder durar ainda mais com essa sobrecarga de funções do time. Caso não queira que ele também tenha a função de usar Stealth Rock, Earth Power ou Ice Beam são escolhas muito boas também;

Gastrodon (M) @ Leftovers

Trait: Storm Drain

EVs: 252 HP / 124 Def / 8 SAtk / 124 SDef

Bold Nature (+Def, -Atk)

– Earth Power

– Scald

– Ice Beam

– Yawn

BRAZ: O Gastrodon é para se defender dos MonoWater muito usados nas competições de MonoType das LOPs do Brasil a dentro. O Storm Drain aumenta seu SAtk quando algum pokémon usar um golpe Type Water, assim seu golpes especiais Scald, poder deixar o pokémon burn e Ice Beam que derruba MonoDragon ou MonoGrass terão mais poder. O Yawn sempre é bom usar de primeira, pois ao colocar este o pokémon o seu adversário irá colocar um pokémon Grass para te derrotar. Ai o pokémon dele fica ameaçado de dormi na próxima rodada e com isso gerará uma pressão no seu oponente.

 

D.K: A principal arma contra Monotype Water. Gastrodon é um dos Pokémon mais úteis nesse metagame, e não é para menos. Seus valores defensivos são muito bons, seu movepool também é bastante invejável e sua ability é perfeita para o Monotype Ground. Yawn está aqui para forçar trocas e, caso o adversário se permita, colocar alguém para dormir. Os outros golpes são bem óbvios;

Quagsire (F) @ Quick Claw

Trait: Unaware

EVs: 252 HP / 252 Def / 4 SDef

Relaxed Nature (+Def, -Spd)

– Waterfall

– Earthquake

– Curse

– Recover

BRAZ: Quagsire tem o mesmo papel que o Gastrodon de defender contra MonoTypeWater, no caso dele para barrar pokémon buffados como Gyaradus de Dragon Dance + Moxie ou Cloyster com Shell Smash nos MonoWater com Hability Unaware que evita esse tipo de problema pro meu time. A tática dele é usar o Curse para aumentar Atk + Def e torcer para Q.Claw ser ativado para atacar primeiro. Nas batalhas contra o Líder GYM é permitido recuperação como eu sou Líder GYM apelo para golpe Recouver.

 

D.K: Porém, caso aquele Pokémon que setupe stats apareça e te ameace, Quagsire estará aqui para salvar a pátria. Bem mais defensivo que seu primo Water/Ground, Quagsire se vale de uma combinação que ele conhece muito bem. Curse + Recover é sempre surpreendente e costuma causar grandes danos aos adversários mais despreparados. A única ressalva é a Nature, que deveria ser Sassy, pois a SDef continuará inalterada durante toda a luta.

Camerupt (M) @ Life Orb

Trait: Solid Rock

EVs: 40 HP / 252 SAtk / 216 Spd

Modest Nature (+SAtk, -Atk)

– Flamethrower

– Earth Power

– Hidden Power [Electric]

– Rock Polish

BRAZ: Resolvi inovar o MonoGround utilizando este pokémon para colocar terror nos times Stall de MonoSteel e MonoIce. Então Camerupt usa Rock Polish para aumentar seu Speed que é baixo, recomendo usar duas vezes para superar pokémons rápidos de natureza. O Life Orb para aumentar seu poder de SAtk, assim seu golpes Stabs Earth Power ou Flamethorower ficarão potentes e Hidden Power Eletric para derrotar MonoWater também. Ele pode se defender com Hability Solid Rock, mas cuidado não deixem ele dentro de chuva ou nunca troquem ele no meio de batalha. Só deve entrar com sandstorm ativado, quando um pokémon adversário dorme ou quando um pokémon desse time morrer.

 

D.K: Não, não é uma brincadeira. Camerupt é o único Ground/Fire do jogo, e sua função é única e simplesmente se aproveitar do Dual Screen colocado por Claydol para usar Rock Polish e poder causar o máximo de dano possível;

Landorus (M) @ Choice Scarf

Trait: Sand Force

EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd

Adamant Nature (+Atk, -SAtk)

– Stone Edge

– Earthquake

– Brick Break

– U-turn

BRAZ: O Landerus só deve entrando quando SandStorm estiver ativado devido ao seu Sand Force. O C.Scarf para superar na velocidade, além de apelar para U-Turn para evitar danos graves que também tira um pouco do HP do oponente e forçando a troca do Landerus. O Earthquake é o golpe Stab e Brick Break para quebrar Reflect ou Light Screen do adversário.

 

D.K: Por fim, Landorus, um Pokémon essencial para um Monotype Ground. Stone Edge, U-Turn e Earthquake são básicos e praticamente obrigatórios. A grande dúvida fica no ultimo golpe. Brick Break foi escolhido com o intuito de quebrar Light Screen e Reflect, mas poderia ser muito bem substituído por Hidden Power Ice, caso algum Gliscor ou Dragonite incomodem demais durante a luta.

FRAQUEZAS DO TIME: Como disse anteriormente, nem tudo são flores. O time é altamente suscetível a perder para um Monotype Psychic (especialmente se Bronzong e Latios forem integrantes do time). Também não se dá nada bem contra Monotypes Bug e Grass (Heracross é letal contra o time quase todo e Ludicolo quebra quase que todo o time ao meio). Como citado anteriormente, precisará de muita sorte para lidar contra os tipos citados acima.

Foi isso ai pessoal. Espero que tenham gostado. Dúvidas, sugestões mandem um e-mail ou deixem uma postagem.

Até semana que vem.

Anúncios

Sobre zurukparabous

I'm fan and sincere
Esse post foi publicado em Análises e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Análise de Time # 43 # – Gustavo Braz – Single Batlle 07/09/2012.

  1. Ferio disse:

    Ficou legal o time, achei divertido.
    Concordo com os comentarios do DK, mas acho q equipe monotype é sempre assim mesmo, vai sempre ter um outro monotype q vai te dar problemas.
    Quanto ao fato da “muita sorte” acho q é um time perfeito pro Braz q já sabemos q é um jogador extremamente sortudo, tão sortudo q chega a dar raiva ^^’ Já tive batalhas contra ele q vi coisas q eu não acreditei, como por exemplo, uma Clefable ESQUIVAR de um Psychic sem ter nenhum buff de evasion e nem eu ter debuff de acerto, isso pra mim foi o fim ^^’ Fora as historias dos 8 protects consecutivos q ele já fez ( contra mim já fez 5 ) então da pra ver q ele conta mesmo com a sorte e ela o responde bem na maioria das vezes.
    Braz é um adversario muito imprevisivel justamente por conta de sua sorte absurda.

  2. Otacar disse:

    Estava em um champs na POKEEVO de monotype e me f… para monotype Psychic, realmente é f…. perdi de 4×0 cry….

    A combinação Ice, Water, Grass e o move Levitate causam muitos problemas, porém gosto de Mono Ground e vou testar esse time.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s