ENTREVISTA #9 GUSTAVO BRAZ

LOCAL: Game Card Day.

DIA: 07/09/2012.

REGRA: Mono Type

Modo de Disputa: Single e Multi Battle

Salve, salve povo de Arceus. Segundona e como já virou rotina temos uma entrevista para vocês. Hoje o entrevistado é o líder de ginásio Gustavo Braz, que defendeu no dia 07/09/2012, no Game Card Day evento promovido pela loja Point HQ no Citta América (Post original clique aqui). Nessa entrevista o nosso amigo Braz nos fala não apenas do seu time de single, mas também do seu time de Multi Battle que teve como parceiro de partida o jogador Raichu (conferir entrevista, clique aqui). Vamos a entrevista, com a palavra Braz o campeão de Niterói.

Gustavo Braz

LOP-RJ: Qual a vantagem do seu time?

Gustavo Braz: No Single quebrar os climas de Chuva, Neve e Sol. Ele bem defensivo no estilo contra-ataque, porém vai depender muito de Hax e fatores favoráveis. Uma das grandes vantagens é acaba com os traps S.Rock, Spikes e etc, com Claydol. Como sou Líder GYM tava pensando nos possiveis types que eu enfrentaria. Maioria deve usar MonoWater, porém os vencedores serão aqueles que tiverem vantagem como Eletric, Flying, Dragon ou Stell. Então pensei no MonoGround que quase ninguém usa para quebrar esses possíveis types.

Já na Multi preferia usar a tática do Gravity, com MonoGosth e MonoDragon.  Negocio usar o Gravity para usar golpes a terem 100% chance de acertar e aumentar aqueles que % menor, além disso acabar com evasion com hability para não tomar Earthquake ou Flying tomarem golpes ground.

LOP-RJ: Qual a desvantagem do seu time?

Braz: Basicamente MonoWater e MonoGrass , mas seria quase impossivel de enfrenta-los na final da disputa de insígnia. Como disse os monos Eletric, Flying, Dragon ou Stell venceriam esses meus types que eu teria desvantagem.

Na Multi, os time de Trick Room e Light Screen ou Reflect dificultaram o Time de Gravity dando muitos prejuízos ao time por ter maioria de speed maior.

LOP-RJ: Qual Monotype você usou?

Braz: Monotype Ground na Sinlge

MonoType Dragon e Ghost na Multi

LOP-RJ: Qual a vantagem desse tipo e a desvantagem dele?

Braz:Uma das vantagens  do single quebrar times de Stall  retranqueiros muitos usando nas batalhas online, focando principalmente nesses types de monos Stell, Flying, Eletric ou Dragon. Desvantagem é enfrentar times stall Grass e Water.

Na Multi o Gosth seria para defender os Dragon e salvar de um possivel Fake Out. Com Gravity os golpes ficaria 100% dando base nos ataques em área. Sendo que o Kingdra tem S.Swin já esperando um possivel time de Chuva, Dragonite com quake para acerta o Bronzong ou Skarmory devido ao Gravity. Jullicent de Water Absorv cobreria os Ghost de ataque Water muito utilizados nessa regra. O Dragon não tomam super efetivos de ataque water e seriam com para atacar os adversários com ataques poderosos. Porém nem tudo é 1000 maravilhas, o time fica muito vulnerável a times MonoIce ou Mirror Match daria grande problemas.
LOP-RJ: Qual a dica q você deixa para os jogadores que iram montar time nessa regra?

Braz:Como GamePlayer de torneio faria um time bem diferente que usei para defesa. Pensem a maioria vai usar MonoWater ou Monos que derrotem Water. Usem Types como Psiquic, Dark, Fire e outros para inovar, esta regra acaba ficando monotona porque muitos utilizam estes mesmos Types Water com os mesmo pokémons de sempre. Olhem pokémons de outros tier além dos OU. Muitos UU ou NU podem pegar de surpresa os  viciados em OU.

Na Multi, apelem para os times de clima/tempo como Trick Room, Gravity, Chuva e etc. Mesclem bem os times de defensivos e atacantes para cobrir cada de pokémon de type diferente. Exemplo Jellecent protege o Dusknoir e o Gengar de ataques Water. Recomendo que todos os pokémons tenham Protect ou Wide Guard para se defenderem.

LOP-RJ: Qual dica/conselho você deixa para os jogadores de Pokémon?

Braz:Joguem com frequência na LOP-RJ ou de outros estados, joguem amistosos com seus amigos. Joguem por diversão não por coisa séria. Lembrem-se isso é uma brincadeira ou Hobbie, tenho visto muitos gameplayers jogando sério como se fosse um trabalho, deixando de estudar ou até ter vida social. Jogando sempre nos finais de semanas ou feriados e nos simuladores você aprende muita coisa. Outra dica, não fiquem só copiando todos os pokémons ou táticas do Smogon, criem alguns pokémon a partir de suas analises e effort próprios.  Treinadores da nova geração não tenham medo de Líders GYM, gameplayers talentosos ou gameplayers populares, tenham fé e acreditem no seu taco que pode vencê-los.

LOP-RJ: O que você espera de BW2 em relação ao metagame?

Braz:Que seja menos apelativo na questão de times de CLIMA, tenho gostado dos novos lendários e suas novas formas. Uma coisa que gosto muito é usar pokémons com habilitys Dream Worlds e pokémon de Tier abaixo do OU que muito nessa 5ºGeração.
LOP-RJ: Desde quando você participa dos campeonatos das LOP-RJ?

Braz:Desde 2005!
LOP-RJ: Qual a vantagem de participar desses encontros que a LOP-RJ proporciona mensalmente?

Braz:Você cria um novo vinculo de amizade e novo ciclo social legal, você aprende a jogar e conhecer novos locais do RJ. Os metagames são bons e jogando com frequência você aprende muita coisa de tática. Fazendo grandes amizades, principalmente nas batalhas de multi battle com seus parceiros.
LOP-RJ: O que você poderia dizer para os jogadores que querem participar dos torneio da LOP-RJ?

Braz:Venham participar, você vai aumentar seus ciclo de amizades e aprender a fazer seus pokémons ficarem mais forte. Poderão conseguir lendários ou guardiões para completar a sua dex e ainda muitos Liders GYM ou podem te ensinar a jogar ou fazer seu próprio time. Se não tiverem time, pessoal sempra dá um ajeito de ajudar para poder competir.

Foi isso pessoal espero que vocês tenham gostado e até quarta com a análise do time do nosso líder de ginásio e o time que vai será analisado na quarta quem decide é você treinador. Qual time você que seja analisado, o de single ou o de Multi Battle? Deixem as suas mensagem e comentário que quarta-feira teremos o resultado.

LOP-RJ trabalhando para você treinador melhorar cada vez mais as suas habilidades em Pokémon competitivo.

 

Anúncios

Sobre zurukparabous

I'm fan and sincere
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s