Análise de times #42 Vivian# -Double Battle- Dual Type- 29/07/2012

Olá povo de Arceus, começamos mais uma análise de time, e dessa vez trouxemos para vocês mais uma Double Battle e a regra era Dual Type. Nessa regra apenas Pokémons híbridos podem participar. O torneio o correu no Rio Anime Club no dia 29/07/2012.

A campeã dessa LOP-RJ foi à veterana Viviam, que apareceu e ganhou tanto a Single Battle como a Double Battle, e levou para casa duas insígnias oficiais da LOP-BR e o torneios dos Campeões .

Nessa regra os Pokémons de clima ficam um pouco que de fora, já que alguns possuem apenas um único tipo (Ninetales, Politoed e Hippowdon) sobrando a penas o Tyranitar e o Abomasnow. Nessa geração os times de climas são muitos utilizados entre os treinadores por esse motivo essa regra possui singularidades. Outro ponto é que, como a maioria dos Pokémons usados em OU são dual type, para montar time não acaba se tornando algo muito complicado.

A campeã acabou usando um time de clima, na ocasião usou e abusou do Sandstorm. Ela usou um Landarus que aumenta os seus golpes de ground, steel e rock durante esse clima e o resto do seu time não era afetado por esse clima, exceto o Zapdos que estava no time para cobrir a fraqueza desse time contra Scizor e Ferrothorn. Como a rodada era em Double os seus Pokémons não poderiam está sem um dos golpes que considero de suma importância em Double Battle, o Protect. Vamos ao time?

Tyranitar (M) @ Chople Berry

Trait: Sand Stream

EVs: 252 HP / 128 Def / 128 SDef

Adamant Nature (+Atk, -SAtk)

– Rock Slide

– Earthquake

– Crunch

– Protect

Desde a sua criação no jogo, na segunda geração, esse Pokémon vem fazendo parte do time de muitos treinadores. A cada geração ele encontra a sua finalidade. Nesse time não poderia  ser diferente, além de invocar a tempestade área que aumenta a defesa dos Pokémons do tipo rock em 50%, com o Sandstorm ativa a habilidade do Landorus e os Pokémons que não são do tipo Rock, Steel e Ground tomam dano no final de cada turno. O seu Rock Slid causa um dano considerável nos adversários, acertando os dois Pokémons ao mesmo tempo, assim como o seu Earthquake. O seu item diminui os golpes do tipo fighting.

Jirachi @ Leftovers

Trait: Serene Grace

EVs: 252 HP / 252 SDef

Jolly Nature (+Spd, -SAtk)

– Drain Punch

– Iron Head

– Protect

– Thunder Wave

Foi um achado nessa geração, praticamente esse Pokémon esta em nossas análises, e suas vantagens já foram descrita em Single, Double e Rotation Batte. Aqui nós temos mais uma variação desse Pokémon dos desejos, sua função é paralisar os adversários e resistir o quanto poder aos golpes dos adversários. O Drain Punch é útil contra os Pokémons do tipo Steel, Dark, Ice, Normal e Rock, outra vantagem desse golpe é que ele recupera um pouco do HP do usuário.

Zapdos @ Yache Berry

Trait: Pressure

EVs: 252 SAtk / 252 Spd

Timid Nature (+Spd, -Atk)

– Discharge

– Hidden Power [Ice]

– Heat Wave

– Protect

Um dos pássaros lendários mais usados, se não o único, aprende golpes poderosos , como Heat Wave e o ThunderBolt, acrescente um Hidden Power do tipo Ice e teremos um Pokémon que possui golpes para acerta super efetivo em quase todos os tipos de Pokémons.  Nesse time a Viviam usou um com Discharge, esse golpe acerta todos no campo de batalha e têm 30% de chance de paralisar. Ele cobre a fraqueza que esse time tem contra Scizor e Ferrothorn.

Landorus (M) @ Focus Sash

Trait: Sand Force

EVs: 252 Atk / 252 Spd

Jolly Nature (+Spd, -SAtk)

– Protect

– Earthquake

– Rock Slide

– Hidden Power [Ice]

Um dos gêmios lendários, esse Pokémon possui a vantagem durante o Sandstorm. Esse que a campeã usou possui uma singularidade, ele possui o Hidden Power Ice, qual a vantagem? Ele derrubar com apenas um golpes pokémons como ele mesmo, Dragonite e Gliscor, Pokémons muito usados nessa geração. O Focus Sashi ajuda ele ficar em pé por mais um turno caso ele fosse cai com a apenas um golpe, porem esse item só funciona caso o HP esteja cheio.

Gastrodon (F) @ Leftovers

Trait: Storm Drain

EVs: 252 HP / 252 SDef

Calm Nature (+SDef, -Atk)

– Scald

– Earth Power

– Protect

– Toxic

A lesminha esta em todas pelo visto, já falamos dela em outras análises. Temos outro exemplo desse Pokémon que a cada análise vem com diferente. Nesse caso temos uma defensiva, e com golpes de baixo poder de ataque, porém com efeitos secundários. O Scald queima e o Earth Power diminui a Sp. Def. Outra vantagem desse Pokémon em Double é que ele atrai para si os golpes do tipo Water e aumenta o seu Sp. Att.

Ferrothorn (F) @ Rocky Helmet

Trait: Iron Barbs

EVs: 252 HP / 4 Def / 252 SDef

Relaxed Nature (+Def, -Spd)

– Power Whip

– Gyro Ball

– Protect

– Curse

Outro Pokémon muito usado nessa geração e com versatilidade. Vemos aqui um atacante com Curse. No primeiro vacilo que um treinador der na frente dele ele aumenta a sua Defesa e seu Ataque e com os seus dois golpes de stab o estrago fica ainda maior.

Bem pessoal visão geral desse time, Possui bons pokémons para defender e para atacar ao mesmo tempo. A vantagem desse time é que os Pokémons que a Viviam usou não do tipo que possibilita múltiplas estratégia dificultando um predict efetivo. Um mole que na frete desse time custa a vitória.

A desvantagem é outros climas e times parecidos com o que ela usou. Caso apareça uma Kingdra com Rain Dance ou um Ludicolo esse time tem grandes desvantagens

Sobre zurukparabous

I'm fan and sincere
Esse post foi publicado em Análises e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s