Análise de times #42 Vivian# -Double Battle- Dual Type- 29/07/2012

Olá povo de Arceus, começamos mais uma análise de time, e dessa vez trouxemos para vocês mais uma Double Battle e a regra era Dual Type. Nessa regra apenas Pokémons híbridos podem participar. O torneio o correu no Rio Anime Club no dia 29/07/2012.

A campeã dessa LOP-RJ foi à veterana Viviam, que apareceu e ganhou tanto a Single Battle como a Double Battle, e levou para casa duas insígnias oficiais da LOP-BR e o torneios dos Campeões .

Nessa regra os Pokémons de clima ficam um pouco que de fora, já que alguns possuem apenas um único tipo (Ninetales, Politoed e Hippowdon) sobrando a penas o Tyranitar e o Abomasnow. Nessa geração os times de climas são muitos utilizados entre os treinadores por esse motivo essa regra possui singularidades. Outro ponto é que, como a maioria dos Pokémons usados em OU são dual type, para montar time não acaba se tornando algo muito complicado.

A campeã acabou usando um time de clima, na ocasião usou e abusou do Sandstorm. Ela usou um Landarus que aumenta os seus golpes de ground, steel e rock durante esse clima e o resto do seu time não era afetado por esse clima, exceto o Zapdos que estava no time para cobrir a fraqueza desse time contra Scizor e Ferrothorn. Como a rodada era em Double os seus Pokémons não poderiam está sem um dos golpes que considero de suma importância em Double Battle, o Protect. Vamos ao time?

Tyranitar (M) @ Chople Berry

Trait: Sand Stream

EVs: 252 HP / 128 Def / 128 SDef

Adamant Nature (+Atk, -SAtk)

– Rock Slide

– Earthquake

– Crunch

– Protect

Desde a sua criação no jogo, na segunda geração, esse Pokémon vem fazendo parte do time de muitos treinadores. A cada geração ele encontra a sua finalidade. Nesse time não poderia  ser diferente, além de invocar a tempestade área que aumenta a defesa dos Pokémons do tipo rock em 50%, com o Sandstorm ativa a habilidade do Landorus e os Pokémons que não são do tipo Rock, Steel e Ground tomam dano no final de cada turno. O seu Rock Slid causa um dano considerável nos adversários, acertando os dois Pokémons ao mesmo tempo, assim como o seu Earthquake. O seu item diminui os golpes do tipo fighting.

Jirachi @ Leftovers

Trait: Serene Grace

EVs: 252 HP / 252 SDef

Jolly Nature (+Spd, -SAtk)

– Drain Punch

– Iron Head

– Protect

– Thunder Wave

Foi um achado nessa geração, praticamente esse Pokémon esta em nossas análises, e suas vantagens já foram descrita em Single, Double e Rotation Batte. Aqui nós temos mais uma variação desse Pokémon dos desejos, sua função é paralisar os adversários e resistir o quanto poder aos golpes dos adversários. O Drain Punch é útil contra os Pokémons do tipo Steel, Dark, Ice, Normal e Rock, outra vantagem desse golpe é que ele recupera um pouco do HP do usuário.

Zapdos @ Yache Berry

Trait: Pressure

EVs: 252 SAtk / 252 Spd

Timid Nature (+Spd, -Atk)

– Discharge

– Hidden Power [Ice]

– Heat Wave

– Protect

Um dos pássaros lendários mais usados, se não o único, aprende golpes poderosos , como Heat Wave e o ThunderBolt, acrescente um Hidden Power do tipo Ice e teremos um Pokémon que possui golpes para acerta super efetivo em quase todos os tipos de Pokémons.  Nesse time a Viviam usou um com Discharge, esse golpe acerta todos no campo de batalha e têm 30% de chance de paralisar. Ele cobre a fraqueza que esse time tem contra Scizor e Ferrothorn.

Landorus (M) @ Focus Sash

Trait: Sand Force

EVs: 252 Atk / 252 Spd

Jolly Nature (+Spd, -SAtk)

– Protect

– Earthquake

– Rock Slide

– Hidden Power [Ice]

Um dos gêmios lendários, esse Pokémon possui a vantagem durante o Sandstorm. Esse que a campeã usou possui uma singularidade, ele possui o Hidden Power Ice, qual a vantagem? Ele derrubar com apenas um golpes pokémons como ele mesmo, Dragonite e Gliscor, Pokémons muito usados nessa geração. O Focus Sashi ajuda ele ficar em pé por mais um turno caso ele fosse cai com a apenas um golpe, porem esse item só funciona caso o HP esteja cheio.

Gastrodon (F) @ Leftovers

Trait: Storm Drain

EVs: 252 HP / 252 SDef

Calm Nature (+SDef, -Atk)

– Scald

– Earth Power

– Protect

– Toxic

A lesminha esta em todas pelo visto, já falamos dela em outras análises. Temos outro exemplo desse Pokémon que a cada análise vem com diferente. Nesse caso temos uma defensiva, e com golpes de baixo poder de ataque, porém com efeitos secundários. O Scald queima e o Earth Power diminui a Sp. Def. Outra vantagem desse Pokémon em Double é que ele atrai para si os golpes do tipo Water e aumenta o seu Sp. Att.

Ferrothorn (F) @ Rocky Helmet

Trait: Iron Barbs

EVs: 252 HP / 4 Def / 252 SDef

Relaxed Nature (+Def, -Spd)

– Power Whip

– Gyro Ball

– Protect

– Curse

Outro Pokémon muito usado nessa geração e com versatilidade. Vemos aqui um atacante com Curse. No primeiro vacilo que um treinador der na frente dele ele aumenta a sua Defesa e seu Ataque e com os seus dois golpes de stab o estrago fica ainda maior.

Bem pessoal visão geral desse time, Possui bons pokémons para defender e para atacar ao mesmo tempo. A vantagem desse time é que os Pokémons que a Viviam usou não do tipo que possibilita múltiplas estratégia dificultando um predict efetivo. Um mole que na frete desse time custa a vitória.

A desvantagem é outros climas e times parecidos com o que ela usou. Caso apareça uma Kingdra com Rain Dance ou um Ludicolo esse time tem grandes desvantagens

Anúncios

Sobre zurukparabous

I'm fan and sincere
Esse post foi publicado em Análises e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s