Análise de Times -#40- Luiz Felipe Don- Rotation Battle 02/09/2012

 

Olá povo de Arceus, hoje é dia de análise e mais uma vez trouxemos para vocês uma análise de time no formato Rotation Battle. O time de hoje é do jogador Luiz Felipe Don e a regra era Over Used (OU) e foi realizada no evento Anime Wings no dia 02/09/2012 em Bonsucesso. O post original e as regras utilizadas nesse dia, podem ser vistos aqui: Clique Aqui

O modo Rotation Battle ainda é um mistério para muitos jogadores, por isso é sempre uma surpresa esse sistema de batalha e a cada time campeão da LOP-RJ é uma novidade que aumenta os nossos conhecimento sobre esse modo de batalhar.

O time do Don é uma mistura de ataque e defesa, tudo muito equilibrado. Mesmo tendo três (3) fracos contra elétrico ele possui outros três (3) que cobrem essa fraqueza, dois (2) fracos contra pedra possui outros dois (2) que os proteje. O poder de ataque fica por conta de três bons pokémons atacantes (Tornadus, Haxorus e Gastrodon), a surpresa do time fica por conta do Gastrodon que é totalmente ofensivo.

O Tornadus apesar de ter apenas um golpe de bater o Hurricane, esse golpe não falha durante a chuva, possui stab para o golpe além de ter um forte Power sem falar que têm 30% de chance do oponente ficar confuso. Vamos ver com mais detalhe o time do Don.

Politoed (M) @ Iron Ball

Trait: Drizzle

EVs: 252 HP / 252 Def / 4 SDef

Bold Nature (+Def, -Atk)

– Scald

– Hypnosis

– Encore

– Protect

Esquecido nas outras gerações, indispensável em qualquer time de Water hoje em dia, esse é sapo que invoca chuva. Possui boas defesas e move set que segura Os oponentes. Nesse time temos o hypinoses, a vantagem? Deixar um dos três pokémons dormindo é uma vantagem. Outra função vantagem do Politoed é poder tirar outros climas.

Ferrothorn (F) @ Rocky Helmet

Trait: Iron Barbs

EVs: 252 HP / 252 SDef

Impish Nature (+Def, -SAtk)

– Power Whip

– Gyro Ball

– Protect

– Spikes

 

Os pokémons metálicos já são defensíveis de lidar, com a combinação grama a coisa fica mais complicada. Esse Pokémon possui boas defesas e seu ataque físico é considerável, pode ser usado tanto para a defesa quanto para o ataque. Mesmo na forma ofensiva possui boas defesas. Nesse time ele exerce a função de defender, cobrindo as desvantagens dos outros pokémons que estão na arena. Possui spikes para ser lançado no campo para tirar um pouco HP dos pokémons que entram em campo.

Drifblim (F) @ Leftovers

Trait: Aftermath

EVs: 4 HP / 252 Def / 252 SDef

Bold Nature (+Def, -Atk)

– Baton Pass

– Minimize

– Substitute

– Stockpile

O espírito do Ar. O primeiro a possuir essa combinação (Flying/Ghost) tem um bom HP e defesas razoáveis que o deixa ficar em pé ao receber alguns golpes. Nesse time ele é a chave da estratégia. Não possui golpes ofensivos, sua função é passar o Minimize + Substitute para um dos pokémons ofensivos .

Tornadus (M) @ Life Orb

Trait: Prankster

EVs: 4 Atk / 252 SAtk / 252 Spd

Naive Nature (+Spd, -SDef)

– Hurricane

– Substitute

– Double Team

– Protect

O primeiro puro Flying, por esse motivo ele não vai aprender Roost. Este é um dos pokémons ofensivos desse time, mesmo só tendo o Hurricane para atacar esse golpe sé é fraco contra os tipos eléticos, metal e pedra nos outros tipos ele é normal ou super efetivo. Com a sua habilidade Prankster os seus golpes Other são feitos primeiros. Caso o Drifblim consiga passar o Minimize ou Substitute ficara difícil derrubar esse senhor do Ar.

Gastrodon (F) @ Life Orb

Trait: Storm Drain

EVs: 252 HP / 252 SAtk

Modest Nature (+SAtk, -Atk)

– Surf

– Earth Power

– Ice Beam

– Hidden Power [Grass

Tamanho não é documento, esse é o ditado que defini esse Pokémon. Gastrodon não e afetado por golpes do tipo elétrico, já que é terra, e os golpes de água são absorvidos pela sua habilidade (Storm Drain) e ainda aumenta o seu Sp. Att. Só tem fraquezas contra o tipo grama, possui boas defesas e um Sp. Att. Que chega a 311. O ruim desse Pokémon é apenas o seu Speed que é fraco, com isso ele recebe o dano primeiro. Nesse time ele possui move set que acerta super efetivo em quase todos os tipos de pokémons do jogo. Com o Life Orb ele aumenta ainda mais os danos aplicados.

Haxorus (F) @ Choice Scarf

Trait: Mold Breaker

EVs: 36 HP / 252 Atk / 220 Spd

Adamant Nature (+Atk, -SAtk)

– Night Slash

– Outrage

– Earthquake

– Brick Break

“Haxorus qual é sua missão?” “Destruir” simples assim. Esse Pokémon é de poucas palavras com um Ataque físico que passar os 400 mais o seu Outrage de 120 de Power. Muitos pokémons perecem na sua frente. Mesmo ele tendo um  Speed abaixo de 300 isso não faz grande diferença para esse Pokémon. Nesse time e nesse sistema de batalha, onde os Choices (Band, Scarf e Specs) não são muito usados. A surpresa desse haxorus é justamente essa ele está equipado com o Choice Sacarf, com isso nós temos uma combinação de ataque alto + golpe alto com stab + speed, com isso eu pergunto “Haxorus, missão dada é?” “Missão cumprida”.

 

Vantagens do Time.

A vantagem desse time é justamente o sistema Rotation Battle, por ser pouco conhecido a maioria dos jogadores não sabe o vai enfrentar. Outro ponto relevante é o Hurricane no miss, já que está na chuva ele não falha. O Gastrodon totalmente atacante é uma outra surpresa que acaba se tornando um trunfo na manga com os seus golpes que pegam todos os outros pokémons.

Desvantagem do Time

Contar com a sorte é sempre muito arriscado. Como diz o nosso amigo D.K “Não vamos dar sorte para o azar”. Caso um oponente venha com Taunt no Drifblim boa parte da estratégia fica perdida. Outro ponto fraco dessa estratégia é que quando o Tornadus cai fica com pouca opção de pokémons para aplicar dano. É um jogo muito arriscado.

É isso ai pessoal, espero que tenham gostado de mais uma análise. Postem as suas dúvidas deixem os seus comentários. E até a próxima.

Anúncios

Sobre zurukparabous

I'm fan and sincere
Esse post foi publicado em Análises e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s