ENTREVISTA #6

LOCAL: Anime Wings, Bonsucesso.

DIA: 02/09/2012.

REGRA: Over Used.

Modo de Disputa: Rotation Battle.

Olá povo de Arceus, estamos aqui com mais uma entrevista da LOP-RJ. Hoje o entrevistado foi o campeão da rodada Rotation Battle realizada no dia 02/09/2012 no evento Anime Wings. O campeão dessa rodada foi o Luiz Felipe Don.O post original e as regras utilizadas nesse dia, podem ser vistos aqui: Clique aqui

Então vamos a entrevista.

Luiz Felipe Don

LOP-RJ: A rotation battle é nova, no que se baseia o time?

Luiz Don: Se baseia numa novidade de BW, que é a o clima. Setupar (ativar a chuva sem precisar usar Rain Dance) a chuva com o Politoed, tentar mantê-lo vivo até derrubar o Pokémon de clima do adversário. Depois disso, abusar do Stab e do Hurricane do Tornadus, que é never miss (nunca falha). Além disso, tem os ataques que aumentam à evasiva e deixam o adversário mais nervoso e precipitado, além de proteger meu time das ameaças, que só tem uma wall, que é o ferrothorn e a maioria do time é frágil, como o tornadus e o haxorus.

LOP-RJ: Qual a vantagem do seu time?

DON: Justamente a vantagem que o clima proporciona para o Tornadus (o principal Pokémon do meu time), que além disso, tem prankster, fazendo com que ele possa setupar substitute e os golpes de evasiva. O Hurricane com a life orb+ stab faz bastante estrago. Os golpes de evasiva são a cereja no bolo, porque não há nada que o inimigo possa fazer contra o Prankster+Double Tean, só torcer.

LOP-RJ: Qual a desvantagem do seu time?

DON: A desvantagem é que não tem nada muito além do Tornadus. O Drifblim serve pra passar o minimize pro Tornadus, o ferrothorn serve para apanhar, o Politoed praticamente só invoca a chuva e o Gastrodon e Haxorus são meio que quebra-galhos, pra cobrir o que o Hurricane não pega (os dois possuem Earth Power e Earthquake, respectivamente). Se a estratégia não der certo, não há muito o que fazer. Além da loteria que são os golpes de evasiva. O adversário pode errar todos os golpes, mas pode  acertar várias vezes seguidas mesmo com +6 de evasiva. Mesmo com a habilidade que precisa pra fazer o baton pass de minimize sem expor muito o tornadus a golpes que o derrubariam, é necessária sorte, que nem sempre acontece.

LOP-RJ: Durante as suas partidas na LOP-RJ os times estavam de acordo com o que você esperava ou teve alguma(s) surpresa(s)?

DON:A maioria era como eu esperava, pokés OU(até porque essa era a regra) e times de Clima ou Trick Room. Diferente, acho que só o time que o Zuruk Parabous usou, que tinha pokés pouco usados, como Porygon 2 e Escavalier, que são pokémons UU e RU.

Geralmente os times de trick room tem pokémons mais tradicionais, tipo Conkeldurr, Heatran etc. É, foi tudo bem OU mesmo (rsrsrs). Vi muitos pokés que são “OU de double”, tipo Zapdos, Mamoswine, mas como rotation parece mais double do que single, achei normal.

LOP-RJ: Qual a dica que você deixa para os jogadores que vão montar time de rotation, ou outro sistema de batalha?

DON: Bem, vou falar como um jogador que demorou pra começar a jogar BW. Tentar sempre estar atualizado na “moda” da geração, pra poder estar preparado para as combinações mais prováveis. Porém, sem esquecer das gerações antigas, que sempre têm o que ensinar e tentar inovar, pra pegar adversários de surpresa e aumentar a diversão.

LOP-RJ:Vc começou a participar da LOP-RJ recentemente, o que lhe motivou a participar da LOP-RJ ?

DON:Cara, comecei a participar da LOP-RJ quando ainda era LOPE, quando era patrocinada pela Nintendo. Era começo de Adv e eu tinha uns 12, 13 anos. Lembro que teve um unificado no América, acho que 2004, que ia ter os 16 ginásios, 8 no sábado e 8 no domingo.Lembro que foi quando eu peguei meu primeiro Jirachi de evento, que eu tenho até hoje na minha Pokémon Black. Eu não sabia muito do metagame, aí trouxe um time formado por iniciais e UU. Não fui bem e mesmo melhorando na 4ª geração, não compareci a muitos eventos pelo meu tempo apertado.

Fui mais em algumas em Adv, fui até em um DE-4. Depois na DP, fui em umas 2 Lop’s e num DE-4, acho que 2008.

LOP-RJ :O que você tem a dizer para os jogadores que tem vontade de participar dos torneios da LOP-RJ ?

DON: Bem, é um lugar pra fazer amizades. O importante aqui é se divertir, testando seus times e desafiar os melhores treinadores do Brasil. Pra quem é fã do Pokémon competitivo, é uma ótima escolha.

Foi isso pessoal, postem as suas dúvidas deixem os seus comentários e até quarta com o time e análise do DON, até a próxima.

Não esqueçam que o nosso próximo encontro já está marcado vejam aqui.

Anúncios

Sobre zurukparabous

I'm fan and sincere
Esse post foi publicado em Entrevistas e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s