Análise de Times -#39- Zuruk Parabous & Xaruto- Multi Battle 07/09/2012

Olá povo de Arceus, hoje é quarta e é dia de análise. Como foi dito na segunda a análise de hoje é do time campeão do dia 07/09/2012 realizado no Game Card Day  no Citta America pela loja Poit HQ. O time de hoje é no formato Multi Battle e os campeões foram o nosso líder de ginásio Zuruk Parabous e um dos membros da E4 Xaruto.  O post original e as regras utilizadas nesse dia, podem ser vistos aqui: Clique Aqui

Antes de começar vamos falar um pouco sobre esse sistema de batalha

A Multi Battle é diferente da Double  Battle, mesmo tendo dois pokémons na arena cada jogador  só possui duas opções de troca, já que os outros três pokémons são do seu parceiro. Com isso muitas estratégias que funcionam em Double Battle não funciona em Multi Battle. Outro ponto importante da Multi Battle são as trocas previsíveis, já que cada jogador só tenha duas opções de troca.

Outra curiosidade desse sistema de batalha é que, geralmente, um jogador defende e o outro ataca. Quando identificamos qual jogador realiza essa função fica mais fácil de administrar o jogo. Ou não.

Sem mais delongas vamos à análise do time.

Kingdra (F) @ Damp Rock

Trait: Swift Swim

EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd

Modest Nature (+SAtk, -Atk)

– Hydro Pump

– Dragon Pulse

– Ice Beam

– Rain Dance

Ludicolo (M) @ BrightPowder

Trait: Swift Swim

EVs:

Hardy Nature

– Fake Out

– Giga Drain

– Ice Beam

– Hydro Pump

O time analisado é um replay de terceira geração basicamente, onde nós temos a dupla Ludicolo + Kingdra. Ambos possuem a habilidade Swift Swim que dobra o speed durante a chuva. O Ludicolo usa Fake Out e a Kingdra invoca a chuva. Ao impedir que um Pokémon ataque fica mais fácil da Kingdra invocar a chuva e assim temos dois pokémons rápidos e com stab extra para os golpes do tipo Water. O Ludicolo possui golpes do tipo Grass para outros pokémons do tipo water e a Kingdra golpe de dragão para os própios dragoões e outros pokémons que os golpes do tipo Ice e Water são pouco efetivo. Esses dois são a chave desse time, rápidos durante pelo menos os oitos turnos de chuva que vai durar por causa do Damp Rock e com forte poder de ataque.

Starmie @ Life Orb

Trait: Natural Cure

EVs: 252 SAtk / 252 Spd

Timid Nature (+Spd, -Atk)

– Hydro Pump

– Thunderbolt

– Ice Beam

– Grass Knot

A estrela do mar mais perigosa, temida por muitos jogadores. Ela é rápida e aprende os mais diferentes golpes de outros tipos, como Thunderbolt, Ice Beam, Grass Knot etc. Sua função nesse time nada mais é do que causar grandes quantidades de dano quanto possível.  Com o Life Orb equipado o dano é ainda maior.

Swampert (M) @ Quick Claw

Trait: Torrent

EVs: 252 HP / 252 Atk/ 4Spd

Adamant Nature (+Atk, -SAtk)

– Wide Guard

– Waterfall

– Earthquake

– Rock Slide

Muito usado nas outras gerações e um pouco esquecido em BW1, já que o Gastrodon possui uma habilidade melhor do que a dele e é mais resistente. Nesse time monotype ele tem o golpe Wide Guard que defende os dois pokémons contra golpes que acertaria nos dois ao mesmos tempo, como Rock slide, surf, Discharge dentre outros. O item dele é para ele atacar primeiro e aplicar um dano considerável, já que ele possui dois golpes com stab ( waterfall e Eathquake) o seu Eathquake pega em todo mundo na arena e o  Rock Slide acerta  nos dois pokémons do adversário.

Rotom-W @ Leftovers

Trait: Levitate

EVs: 240 HP / 252 SAtk / 16 Spd

Modest Nature (+SAtk, -Atk)

– Thunderbolt

– Hydro Pump

– Protect

– Shadow Ball

Um dos pokémons mais usados em BW1. Após o seu tipo ser trocado de Ghost/Electric para Water/Electric passou a compor a maioria dos times tanto dos times ofensivos quanto dos times defensivos. Nesse caso vemos um misto, porem voltado mais para o ataque do que para a defesa, possuindo elforts no ataque e no HP. A função dele é causa dano já que ele possui apenas Protect como defesa. Simples assim.

Gastrodon (F) @ Leftovers

Trait: Storm Drain

EVs: 192 Def / 252 SAtk / 64 SDef

Modest Nature (+SAtk, -Atk)

– Scald

– Earth Power

– Protect

– Stockpile

A lesma que ganhou prestígio em BW. Nas gerações anteriores foi esquecido, porém quando a sua habilidade Storm Drain ganhou a função de aumentar o Special Att quando recebe golpes Water ele passou a ser visto com outros olhos. Em um time que é composto somente por pokémons que usam golpes Water ele pode causar grandes prejuízos nos adversários, desde que ele não tenham golpes do tipo Grass, a sua grande fraqueza. Nesse time ele defende e ataca, defende com o Stockpile e ataca com \Scald e Eath Power e recupera com o item Leaftovers.

Vantagens do Time

Por está na regra Monotype o tipo water possui muitos representantes híbridos, isso acaba tornando-se uma grande vantagem. Outro ponto relevante é que a dupla (Ludicolo/Kingdra) consegui dá trabalho logo no inicio, não dando chance às vezes do adversário armar um contra ataque. Os outros pokémons que compõem o time acabam se tornando um problema para os oponentes que não ande com bons golpes do tipo Grass.

Desvantagens do Time

O monotype em si já é uma grande desvantagem caso venha um time de Grass esse time terá a sua derrota quase que certa. Mesmo a Kingdra e o Ludicolo aumentarem o seu speed na chuva caso eles venham a ser derrotados o time é lento, tirando a Starmie o resto cairia para pokémons que tenham um bom Sp. Att com golpes de Grass. Esse time possui dois pokémons ultra fraco contra esse tipo, Gastrodom e Swampert.

Foi isso pessoal, espero que tenham gostado. Postem seus comentários, deixem as suas dúvidas que teremos o prazer de responder, caso seja possível. Até semana que vem.

Anúncios

Sobre zurukparabous

I'm fan and sincere
Esse post foi publicado em Análises, Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s