Data:19/08/2012
Regra: Monogeneration
Sistema de batalha: Single
Olá povo de Arceus!
Trouxemos mais uma entrevista da LOP-RJ, e dessa vez o entrevistado é o Campeão da LOP-RJ do dia 19/08/2012 realizada no evento NERDSuperCON. Raichu é um veterano em batalhas ganhou inúmeras DE4 (Sendo até hoje recordista em número de vitórias neste torneio) e já foi líder ginásio da LOP-RJ, em fim, um treinador experiente. Para esta entrevista Raichu trouxemos a opinião de Raichu que ganhou a rodada Single na regra Mono Generation.
Tiago Raichu
LOP-RJ: Raichu qual a geração que você escolheu e o por quê?
Raichu: Escolhi a 3° geração. O motivo foi que achei que os outros jogadores viriam com a 1° geração, já que essa geração possuem bons Pokémons.
LOP-RJ: Quais as vantagens desse time?
Raichu: Possuem dois dragões que compondo esse time, assim me dando vantagens de causar grandes danos no oponente logo de inicio. O Salamance ao ganhar Moxie, facilita a finalização um Pokémon do oponente pelo aumento do seu ataque combinado com Choice Scarf que lhe dá uma speed alta, criando um Pokémon com alto poder de fogo.
LOP-RJ: Você disse que a 1° geração possui bons Pokémons. Por que essa não foi a sua escolha, sendo você um jogador das antigas?
Raichu: Por um motivo crucial, nesta geração (Primeira) não há a presença de um bom metálico. E como os golpes do tipo Dragão (especialmente Draco Meteor e
Outrage) são muitos usados, necessitava disso no time e um time da primeira geração teria essa grande fraqueza.
LOP-RJ: Quais as desvantagens do seu time?
Raichu:Ser ofensivo demais. Se o oponente vem com alguma coisa que agüenta muitos golpes e bata também eu vou perder. O Spin Block (Pokémon que bloqueia o Rapin Spin), que era o Dusclops , pode ter um problema caso o spinner dele tenha Toxic Spikes, por exemplo, o que se torna uma outra desvantagem. O time não possui Rapin Spin, então eu não teria como eu tirar outros hazards do campo de Batalha. (lembrando que apenas Forretress, Tentacruel e Cloyster possuem em conjunto Rapid Spin e Toxic Spikes)
Foi isso pessoal essa foi à entrevista desse treinador veterano, que pensou no porquê montar um time que pudesse ser efetivo contra outros times que estariam presentes durante a rodada.
Em breve estaremos postando a análise desse time campeão. Até a próxima Entrevista!!!
Pingback: Vídeo da Semana Canal LOP-BR – Edição 029 « Liga Pokémon Rio de Janeiro (LOP-RJ)
Pingback: Divulgação parcial – Ranking LOP-RJ 2012 « Liga Pokémon Rio de Janeiro (LOP-RJ)