Análise de times – #036 – Julio Gigante – Rotation Battle 19/08/2012

          Olá povo de Arceus estamos começamos mais uma análise de time, desculpem pela demora mais devidos a problemas técnicos a análise atrasou um pouco. Hoje trouxemos mais uma análise de Rotation, esse sistema de batalha não muito usado entre os jogadores, por isso o que é bom e ruim ainda é um mistério. Por isso estamos aqui para divulgar times e fazer uma análise dos times campeões da LOP-RJ. Assim como o nosso amigo DK disse o sistema Rotation Battle é baseado no medo, medo em relação ao time do outro e dele sobre o seu.

Nesse sistema de batalha o medo começa já no Tean Preview, onde ambos os jogadores tentam imaginar o que o outro vai usar e qual será a combinação de trio Pokémon irar entrar em campo. É esse fator foi o fator decisivo para esse time fosse o campeão.

Essa batalha foi realizada no evento NERDsuperCon em Copacabana no dia 19/08/2012.

A primeira vista ele não parece dá tanto trabalho para ser derrotado mais como estamos falando em Rotation tudo pode acontecer. Sem mais demoras vamos ao time.

Sableye (F) @ Damp Rock

Trait: Prankster

EVs: 252 HP / 136 Def / 120 SDef

Calm Nature (+SDef, -Atk)

– Rain Dance

– Confuse Ray

– Will-O-Wisp

– Night Shade

Após ganhar ganha Prankster na 5° geração ele é muito usado para burn (com Will-on-Wisp) os pokémons e principalmente os que utilizem golpes Físicos. Nesse time ele tem esse e mais uma função que é colocar chuva no campo de batalha, para beneficiar os pokémons de Water. Suas defesas razoáveis ele resiste até dois golpes de certos pokémons e como o Prankester ele sempre ataca primeiro quando usa golpes Other. Por não possuir fraquezas (sua combinação Ghost/Dark) ele entra na frente de muitos pokémons atacante, além de ter imunidade a golpes Normal, Figth e Psychic. Nesse time a sua principal função é usar o Raim Dance e com o Damp Rock a chuva dura 8 turnos.

Aron (M) @ Shell Bell

Trait: Sturdy

Level: 1

Adamant Nature (+Atk, -SAtk)

– Endeavor

– Toxic

– Protect

– Iron Head

Esse Pokémon é a prova de que nenhum Pokémon deve ser subestimado, mesmo no level 1 ele causa mais estrago do que muito pokémons no level 100. Aron se tornou uma dor de cabeça para muitos jogadores e no sistema Rotation têm aparecido muito, pois ele pode usar o seu Endeavor deixar o oponente com 1 de HP e depois finalizar com outro. Nesse time a sua função é praticamente essa, já que o Sandstorn não está em campo e sim a chuva ele vem para deixar deixa a maior quantidade de pokémons com 1 de HP. O Protect é utilizado para ver ser o oponente  vai usar um golpe other contra ele. O toxic é para usar contra os pokémons do tipo Ghost por exemplo já que o Endeavor na aplica dano nesse tipo.

Huntail (M) @ Focus Sash

Trait: Swift Swim

EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spd

Adamant Nature (+Atk, -SAtk)

– Waterfall

– Crunch

– Return

– Shell Smash

Gorebyss (F) @ Focus Sash

Trait: Swift Swim

EVs: 252 SAtk / 4 SDef / 252 Spd

Modest Nature (+SAtk, -Atk)

– Surf

– Ice Beam

– Hidden Power [Electric]

– Shell Smash

Vamos falar dos dois ao mesmo tempo por que eles nesse time possuem a mesma função. Um para ataques físicos outro para ataque especial, os dois nesse time são o poder de ataque e quando têm uma oportunidade usam o Shell Smash para almentar ainda mais o seu poder de ataque. Na chuva invocada pelo Sableye dobra a Speed e seus golpes Water aumentam os danos aplicado nos oponentes. O Crunch o Huntail é bom contra os Psíquicos como o Latios e o Alakazan e fantasmas como o Gengar e o Jellicent. A Gorebyss possui Ice Beam para os pokémons Grass e Flying e Hidden Power Elétrico contra os outros pokémons do tipo Water. Essa dupla ainda possui equipados o item Focus Sash para aplicar dois golpes sem se preocupar com golpes fortes, pois as suas defesas e HP são baixos. Ou ainda usar Shell Smash e deferir golpes ainda mais poderosos e mesmo que a chuva acabe eles continuam com a Speed elevada.

Ludicolo (M) @ Lum Berry

Trait: Swift Swim

EVs: 4 Def / 252 SAtk / 252 Spd

Modest Nature (+SAtk, -Atk)

– Surf

– Ice Beam

– Giga Drain

– Rain Dance

O pato mais temido do mundo Pokémon, ele pode ser usado tanto na forma ofensiva como na forma defensiva. Nesse time Ludicolo mostra a sua forma agressiva e mostra que velhos patos de guerra devem ser respeitados. Nesse time ele tem duas finalidades, a primeira é caso o Sableye tenha invocado chuva ele entra e aplica dano e a outra é caso o Sableye tenha caído ai ele assume essa função. Possui Giga Drain para encher o seu HP caso venha perde-lo e golpes que aplicam dano na maioria dos pokémons do jogo. O Lum Berry está ai para caso alguém o paralise ou aplique outro tipo de status.

Jirachi @ Leftovers

Trait: Serene Grace

EVs: 236 HP / 132 Def / 140 SDef

Relaxed Nature (+Def, -Spd)

– Thunder

– Cosmic Power

– Iron Head

– Protect

Um dos Pokémon mais usado nessa geração. Nesse time time ele exerce a função de defesa, podemos dizer que ele é a única defesa. Após usar um Cosmic Power fica difícil algum Pokémon derrota-lo com dois golpes, caso não tenha golpes do tipo Groud ele não cai facilmente. Os golpes do tipo Fire ficam fracos na chuva por isso não são um grande problema para ele. Com a sua habilidade Serene Grace ele têm 60% de chande de paralisar com o Thunder e como está na chuva o Thunder não falha.

Vantagens do Time

Por está na regra Monogeneration já é uma vantagem já que os pokémons que causam clima têm os seus principais do time em gerações diferentes, com isso ter outro clima na arena já seria muito difícil. Outro ponto a ser considerado é a modalidade de batalha, o sistema não é muito conhecido pelos os jogadores, assim fica difícil saber o que é bom, ruim, o que joga e o que não joga, desta forma tudo pode acontecer. Esse time é rápido e com ataques que acerta a maioria dos pokémons que mais são utilizados no jogo e os golpes ainda possui stab causando danos ainda maiores. Outro ponto forte é o Aron que mesmo não estando no Sandstorn ele faz o seu trabalho, esse é outra vantagem, já que o oponente fica se perguntado o que o Aron faz nesse time. E para fechar com chave de ouro temos o Jirachi para dizer um oi e mostrar que esse time não é puro ofensivo, com um Cosmic Power põem medo a muitos jogadores. E para terminar essa modalidade o golpe Stealth Rock quase não é utilizado, assim os pokémons de Focus Sash não perde a sua função.

Desvantagens do Time.

Assim como o Julio Gigante disse na entrevista a desvantagem são os golpes Priority, assim como outros golpes de clima e pokémons que ao entra na arena invocam clima. Outro fator são os times de Tric Room e os pokémons defensivos que utlizan golpes Other. Esse time fica na desvantagem contra o Gastrodon e principalmente contra Cradily. Contra o Gastrodon só temos o Ludicolo com golpes do time Grass e contra a Cradily temos o Jirachi com golpe Steel que são super efetivo e ambos, Gastrodon e Cradily são pokémons defensivos. E para finalizar os golpes do tipo Groud acerta todos os pokémons desse time, menos o Ludicolo que é Grass.

Foi essa a nossa análise pessoal espera que tenham gostado. Postem os seus comentários, dúvidas, outras análises desse time, vantagens e desvantagens que aqui não tenha sido dito. Até semana que vem.

Zuruk Parabous.

Anúncios

Sobre zurukparabous

I'm fan and sincere
Esse post foi publicado em Análises e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s