Análise de times – #034 – Gym Leader Parabous – OU Multi Battle 21/04/2012

Olá amigos!

Dessa vez não trazemos uma análise de times feita pelo Bruno DK, como sempre tem sido sempre, mas sim uma análise feita por um de nossos novos Gym Leaders, o Parabous.

O time analisado é na regra OU e Multi Battle. Foi usado na LOP-RJ do dia 21 de abril de 2012 no evento Gamecard day, realizado no Cittá América, em parceria com a loja “Point HQ”.

Os resultados podem ser conferidos aqui.

Abaixo, a análise do time, feito nas palavras do nosso Gym Leader, Ricardo “Zuruck” o “Parabous”.

Jogar Multi Battle não é a mesma coisa de jogar Double Battle. Podem até se ter dois Pokémon na arena mas cada jogador só têm duas opções de troca, é fundamental ter isso em mente.

Este time é formado por duas estratégias: a primeira é com a Kingdra e Tornadus e a segunda com Jellicent e Amoonguss. Landorus e Dusknoir são peças que auxiliam as duas primeiras duplas. Vamos a análise de cada dupla e o papel a ser desempenhado durante a partida.

Vocês podem ver uma partida com esse time em ação aqui.

Kingdra

Item:  Life Orb

Habilidade: Swift Swim

EVs: 4 Def / 252 SAtk / 252 Spd

Nature  Modest (+SAtk, -Atk)

– Hydro Pump

– Dragon Pulse

– Ice Beam

– Protect

Tornadus

Item: Focus Sash

Habilidade : Prankster

EVs: 8 HP / 248 SAtk / 252 Spd

Modest Nature (+SAtk, -Atk)

– Hurricane

– Protect

– Hidden Power [Ice]

– Rain Dance

Aqui é bem simples:  a Kingdra protege no primeiro turno e o Tornadus usa Rain Dance. No segundo turno você tem a Kingdra com Speed dobrada (graças a habilidade Swift Swim) e o Hurricane do Tornadus que não tem chances de errar.  Como está chovendo, os golpes de tipo Water da Kingdra ganham bônus por tipo com mais 30% de Life Orb causando um bom dano. Além do oponente se preocupar com a ela, não podemos nos esquecer do seu companheiro, que desfere Hurricanes poderosos também com bônus por tipo.

Jellicent

Item: Leftovers

Habilidade: Cursed Body

EVs: 252 HP / 252 SAtk

Modest Nature (+SAtk, -Atk)

– Water Spout

– Shadow Ball

– Recover

– Trick Room

Amoonguss 

Item; Black Sludge

Habilidade: Effect Spore

EVs: 252 Def / 4 SAtk / 252 SDef

Relaxed Nature (+Def, -Spd)

– Giga Drain

– Spore

– Protect

– Rage Powder

Essa dupla é outro combo bem simples na primeira jogada: o Amoonguss usa Rage Powder, atraindo para si todos os golpes (funciona exatamente como o Follow me) enquanto o Jellicent usa o Trick Room.

Caso o oponente haja suspeitas que o oponente irá usar Fake Out podemos proteger com o Amoonguss, já que o Jellicent não recebe esse golpe por ser do tipo Ghost.

Mas atenção: o importante aqui é proteger o Jellicent e não o Amoonguss. No segundo turno podemos fazer algumas jogadas: recuperar o HP do Jellicent ou usar o seu Water Spout que terá 150 de power. E mesmo que ele perca algum HP ainda será muito forte e ainda acerta os dois Pokémon do adversário e com o Amoonguss podemos colocar alguém para dormir com o Spore que tem 100% de chances de acerto. A habilidade da Jellicent tem 30% de chances de fazer um golpe que foi utilizado contra ela ficar impossibilitado de ser utilizado por alguns turnos, isso é muito útil quando o adversário usa um golpe muito efetivo contra ela.

Dusknoir

Itém:Leftovers

Habilidade: Pressure

EVs: 252 HP / 180 Def / 72 SDef / 4 Spd

Careful Nature (+SDef, -SAtk)

– Pain Split

– Will-O-Wisp

– Shadow Sneak

– Snatch

Landorus

Itém: Focus Sash

abilidade: Sand Force

EVs: 252 Atk / 252 Spd

Jolly Nature (+Spd, -SAtk)

– Stone Edge

– Earthquake

– Fly

– Swords Dance

Esses dois Pokémon têm a função de administradores do jogo, são opções de troca do time. A função do Dusknoir é a de queimar os Pokémon físicos com o Will-O-Wisp, o Snatch é um trunfo: é esse golpe vai evitar que o adversário use Tail Wind, Substitute, Rest, Recover ou outro golpe que não tenha os seus Pokémons como alvo.O seu Pain Split é bom para diminuir o HP dos Pokémon do oponente que tenham muito HP, além de recuperar o seu.

O Landorus aproveita brechas e ataca sempre que possível. Caso tenha uma oportunidade pode usar um Swords Dance e ficar ainda mais mortal, caso isso não seja possível ele possui dois golpe com bônus por tipo: um Earthquake que vai causar dano a todos os Pokémon da Arena e o Fly que vai evitar que ele seja alvo de um golpe em por um turno.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Análises e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s