Análise de Times #030 – Multitype Single – Anime Wings 15/04 – Gym Leader Pedro Yan “Lápis”

Olá amigos!

Hoje mais uma vez trazemos mais análise de times no site da LOP-RJ!

A equipe de hoje foi utilizada pelo Gym Leader Pedro Yan “Lápis” em sua primeira defesa de insígnia da LOP-BR durante o evento Anime Wings, realizado no dia 15/04!

Gostaríamos de desejar boa sorte ao Novo Gym Leader em sua nova jornada, e que use essa oportunidade para melhorar ainda mais suas habilidades e continue avançando e crescendo dentro do cenário competitivo nacional de Pokémon!

Abaixo, o time do líder! Nas palavras do nosso amigo Bruno “DK”!

  • Visão Geral

O time de hoje é apenas uma das tendências que variam no metagame. Apesar do jogo hoje se focar principalmente em mudanças de clima, times ofensivos que lidam bem sem ter qualquer clima são bastante efetivos. Esse time é um exemplo de tal opção. Apesar de um pouco diferente no que diz respeito à tendência dos times sem clima (que na maciça maioria são full offense), este time até que consegue executar bem seu serviço, mesmo com uma falha que possa desviar o foco do time. Agora, o sexteto:


Dragonite (F) @ Lum Berry
Trait: Multiscale
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
– Dragon Dance
– Roost
– Outrage
– ExtremeSpeed/Earthquake

Dragonite com apenas um errinho no set (que o próprio Pedro Yan mencionou quando nos enviou o time), que é o Extremespeed, que se torna redundante com o Dragon Dance. Então, analisemos o pokémon com Earthquake. Dragonite básico e que normalmente entra para poder limpar o jogo quando Swampert e Porygon2 fizeram o favor de enfraquecer os pokémon mais resistentes ao Nite, principalmente Gliscor e Skarmory. Justamente pela presença da galinha de ferro, sugiro Fire Punch no lugar de Earthquake.

Swampert (F) @ Leftovers
Trait: Torrent
EVs: 240 HP / 216 Def / 52 SDef
Relaxed Nature (+Def, -Spd)
– Stealth Rock
– Earthquake
– Ice Beam
– Scald

Em nome da nostalgia e dos velhos tempos, Swampert está aqui para fazer mais do mesmo que sempre fez. Defender as principais ameaças ao sweep dos principais atacantes do time. Stealth Rock como sendo o golpe mais útil do jogo não pode ficar de fora, e a “surpresa” fica por conta do Scald e do Ice Beam, mais focados para matar outros Dragons que possam ameaçar Dragonite e anular aquela wall chata que insiste em aparecer nas horas mais inoportunas.


Porygon2 @ Eviolite
Trait: Trace
EVs: 252 HP / 184 Def / 72 SDef
Bold Nature (+Def, -Atk)
– Thunderbolt
– Ice Beam
– Thunder Wave
– Recover

Um aviso: Não espere matar pokémon com isso. Essa não é a função dele. Mas, como todo bom pokémon de Eviolite, ele não está no time para isso. Porygon2 é uma wall que, se não é a mais usada no jogo, é uma das mais problemáticas. Só sofre bastante com Entry Hazards (especialmente Toxic Spikes). Thunderbolt e Thunder Wave são um pouco reduntantes, talvez seja mais jogo trocar Thunderbolt por Tri Attack ou até mesmo Toxic (Jellicent adversário chora com isso). Ice Beam e Recover, de novo, para se livrar de Dragons e Gliscor.


Breloom (F) @ Toxic Orb
Trait: Poison Heal
EVs: 12 HP / 244 Atk / 252 Spd
Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
– Spore
– Substitute
– Focus Punch
– Seed Bomb

Pokémon tradicional desde que ganhou Poison Heal na Quarta Geração. Sempre previsível e sempre perigoso, Breloom conta com types que têm uma cobertura razoavelmente boa (apenas Dragon/Flying dá trabalho para ele, e ainda assim tem medo de Stealth Rock). Set bem básico e que não necessita de muitas explicações.

Gengar (M) @ Black Sludge
Trait: Levitate
EVs: 4 Def / 252 SAtk / 252 Spd
Timid Nature (+Spd, -Atk)
– Disable
– Shadow Ball
– Substitute
– Focus Blast

Antes de Deoxys-S ser banido de volta para o Uber Metagame, um certo time alcançou uma popularidade monstruosa dentro dos torneios e partidas no Smogon. O jogador em questão (conhecido como Most Wanted) usou um time que vencia a grande maioria do metagame, e um dos motivos era esse Gengar. Um moveset que nem novo é, mas que causa tantos problemas ao metagame que a simples presença dele no time causa uma tremenda dor de cabeça ao adversário. Você perde a capacidade de setupar, perde a capacidade de acertar o Gengar (que além de rápido, tem um leque de imunidades um tanto razoável) e que, graças ao moveset, consegue abrir buracos no adversário de forma rápida e limpa.


Jirachi @ Leftovers
Trait: Serene Grace
EVs: 80 HP / 252 Atk / 176 Spd
Jolly Nature (+Spd, -SAtk)
– Body Slam
– Iron Head
– Substitute
– Fire Punch

Por último, um hax abuser de primeira. Serene Grace, um movepool muito bom e um type defensivamente excelente são os grandes atributos para Jirachi fazer parte desse time. Soma-se também o fato de ter bases altas e que ajudam em quase todas as situações. Fire Punch para não ficar tão vendido contra Ferrothorn.

  • Fraquezas do time:

O time paga pela originalidade. Infelizmente, Porygon2 e Swampert hoje em dia não são as melhores opções para se usar num bulky offense, justamente por não ser imune a nenhum entry hazard. Todos são problemáticos, especialmente Toxic Spikes. Ou seja, qualquer Stall que não se arrisque tanto contra Dragonite se dará relativamente bem contra esse time.

Anúncios
Esse post foi publicado em Análises e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Análise de Times #030 – Multitype Single – Anime Wings 15/04 – Gym Leader Pedro Yan “Lápis”

  1. lapissist disse:

    Obrigado pelo apoio xD
    Realmente o Dragonite foi uma cagada mas mesmo assim ele me rendeu boas jogadas, por que mesmo n tendo fire punch/quake o oponente acreditava que tinha, pena que n ia muito alem disso, eu usei o porygon mais por que eu estava fascinado pelo recover, queria abusar disso e eu tenho boas lembranças de jogos do meu “pato digital” xD
    Agora uma coisa que eu pretendo mudar é minha opinião sobre o poison, odeio esse status, de uma maneira que não me incomoda tanto e tambem não me importo de deixar o oponente envenenado, por isso fui meio negligente nesse aspecto, enfim ótima analise DK.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s