Análise de times # 027- Gustavo “Braz” – 15/11/2011 – Single Battle – Taunt Clause

Olá mais uma vez!

Continuando com nossos posts semanais de análises de times, hoje mostramos mais uma equipe.

Desta vez é o time vencedor da rodada Double Battle da LOP do dia 15/11/2011, no Cittá América.

Mais uma vez, o Gustavo “Braz” venceu uma rodada, mas dessa vez é a rodada Single na regra “Taunt Clause”. Dando uma olhada rápida no time, vemos que é uma equipe bem ofensiva e objetiva, justamente a intenção da regra “Taunt Clause”.

Abaixo, mais uma análise do nosso amigo “Braz”,  nas palavras dele.

Togekiss (M) @ Choice Scarf

Trait: Serene Grace

EVs: 6 HP / 252 SAtk / 252 Spd

Modest Nature (+SAtk, -Atk)

– Air Slash

– Flamethrower

– Tri Attack

– Hidden Power [Grass]

Este é o Pokémon que está na moda da LOP-RJ. É um ótimo lead para começar uma partida no Weak Metagame. Togekiss possui um belo equilíbrio nos seus Stats e com seu alto Special Attack usando Choice Scarf para superar na Speed boa parte dos Pokémon mais rápidos do jogo, acaba se tornando uma boa arma de combate no ínicio de batalha. Tri Attack é um bom golpe com STAB para começar a batalha, pois muitos trocam para Pokémon defensivos ou não efetivos de golpes Flying, achando que escolhi Air Slash para atacar. Juntando com a habilidade Serene Grace, faz com que o Tri Attack fique com altas chances de deixar algum status no oponente, que é o último recurso do milagre e rezar pra principalmente deixar o adversário Frozen, Paralyzed ou Burned.

Bem, o Air Slash fica com  60% de chances de causar flinch por conta da habilidade Serene Grace e Flamethrower para detonar Scizors e outros Pokémon do tipo Metal. O Hidden Power Grass, para detonar os Pokémon Ground como Hippowdon e Water como Lanturn, Swampert e outros.

Dusknoir (M) @ Leftovers

Trait: Pressure

EVs: 252 HP / 252 Atk / 6 SDef

Adamant Nature (+Atk, -SAtk)

– Shadow Sneak

– Earthquake

– ThunderPunch

– Brick Break

O grande fantasma retranqueiro é um ótimo para se defender na Taunt Clause. Quando percebo que o Togekiss está em perigo troco para Dusknoir que tem defesas altas e possui um Ataque alto para contra-atacar. O Shadow Sneak é um priority move com STAB te salvando de Pokémon rápidos e muitas vezes derrubando-os antes que eles o ataquem, e com isso causando alguma surpresa ao oponente.

Brick Break para derrubar Normais e Metal.

O ThunderPunch para derrotar Togekiss muito usado na LOP e Earthquake para matar derrotar Eletrics como Lanturns também muito frequentes.

Scizor (M) @ Life Orb

Trait: Technician

EVs: 6 HP / 252 Atk / 252 Spd

Adamant Nature (+Atk, -SAtk)

– Pursuit

– Bug Bite

– Bullet Punch

– Brick Break

Scizor é meu Pokémon favorito, e sempre pode virar o jogo devido seu Ataque alto, com Life Orb e sua habilidade Technician. O Bug Bite com alto poder de fogo graças ao Stab e ao Life Orb garante um bom dano a Pokémon que não resistam a moves tipo Bug, Bullet Punch  com  Stab + priority + 50% de power extra graças a ability + Life Orb, pode derrotar times inteiros tranquilamente, ainda mais se Pokémon resistentes como Infernape e Gyarados já estiverem enfraquecidos. Brick Break está aí pra atacar outros Metais como Scizor e Empoleon além de pegar o Heatran na troca.

Prefiro Brick Break a Superpower, pois não diminui status.

Pursuit para pegar Pokémon Psychic na hora da troca, evitando que ele saia da arena sem receber um bom dano, que quase sempre derruba o Pokémon que opta por escapar do Scizor.

Machamp (M) @ Quick Claw

Trait: No Guard

EVs: 252 HP / 252 Atk / 6 SDef

Adamant Nature (+Atk, -SAtk)

– DynamicPunch

– Bullet Punch

– Payback

– Stone Edge

Mega Lutador muito usado em LOP. É bom para destruir times com seu DynamicPunch STAB + 100% de acerto com o “No Guard”, deixando os adversários confusos forçando trocas. Com “Quick Claw” podemos ter sorte de atacar antes de Pokémon mais velozes que ele. Outra coisa: dependendo Pokémon do openente, o Machamp pode “levar” até dois Pokémon com seu Stone Edge também 100% de acerto e o golpe Bullet Punch, priority move para pokémon que estejam com o item focus sash que tem uma Speed maior que a dele e resistiram ao primeiro golpe. Bons exemplos são Gengar, Jolteon, Yanmega e Ambipom. O Payback para derrubar os Ghosts e Psychics.

Garchomp (F) @ Choice Scarf

Trait: Sand Veil

EVs: 6 HP / 252 Atk / 252 Spd

Adamant Nature (+Atk, -SAtk)

– Fire Fang

– Stone Edge

– Earthquake

– Dragon Claw

Este Garchomp funciona muito bem como Revenge Killer no 6 x 6 contra o Gym Leader.

Fire Fang para causar bom dano no Skarmory, Forretress, Scizor e Abomasnow. Earthquake ganha STAB, para causar um pouco mais de dano.

Optei por usar Choice Scarf para ficar mais rápido que todo o Metagame, mas Dragon Claw ajuda a finalizar o jogo no late game (fim de jogo).

Prefiro usar este golpe a Outrage para não ficar preso na arena e no golpe, pois o adversário pode trocar para aquele maldito lendário metálico como Jirachi Choice Scarf com Ice Punch que derruba bonito meu Garchomp.

Azelf @ Life Orb

Trait: Levitate

EVs: 6 HP / 252 SAtk / 252 Spd

Timid Nature (+Spd, -Atk)

– Psychic

– Thunderbolt

– Flamethrower

– Shadow Ball

Para Taunt Clause escolhi o Azelf por ser rápido e com Levitate pode escapar de Earthquakes. Seu item Life Orb aumenta o poder de seus ataques especiais. O Psychic é STAB + Life Orb aumenta seu power e podendo ter chance de reduzir a Defesa Especial do oponente. O Thunderbolt para derrubar Togekiss, Flamethorower para derrotar Scizor e Shadow Ball para vencer Latios, Gengar e Dusknoir.

Esperamos que tenham gostado! Semana que vem mais uma análise. E talvez não seja do Braz! xD

Anúncios
Esse post foi publicado em Análises e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Análise de times # 027- Gustavo “Braz” – 15/11/2011 – Single Battle – Taunt Clause

  1. Gustavo Braz disse:


    Confiram o Vídeo Batalha contra líder GYM Thais

  2. Pingback: Análise de times # 027- Gustavo “Braz” – 15/11/2011 – Single Battle – Taunt Clause « LOP – Liga Oficial Pokémon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s