Análise de times #026 – Time Vice Campeão Olimpíadas de Inverno de 2011 – Lee-0 – Agosto 2011

Olá treinadores!

Mais uma vez, trazemos a análise de um dos times vencedores da LOP-RJ.

Esta equipe foi montada pelo nosso amigo Lee-o, um dos jogadores da LOP-RJ. Este time participou da 2ª edição das Olimpíadas de Inverno da LOP-RJ, que aconteceu em agosto de 2011.

E como foi um torneio por pontos corridos, venceu muitas partidas conseguindo obter o segundo lugar na classificação final do torneio.

Abaixo, a análise do time, com as palavras do Lee-0!

Hippowdon @Leftovers
Nature: Impish
Ability: Sand Stream
EVs: DEF 252 HP 252 AT 4

Roar
Earthquake
Stealth Rock
Yawn

Lead do time. Sua função básica era colocar Stealth Rock em campo e aproveitar para forçar uns switches com Roar+Yawn para que o time adversário pudesse ser analisado. Além disso, funciona muito bem como wall defensiva e coloca Sandstorm em campo, que ajuda o Garchomp e ainda atrapalha jogadores com Hail Stall.


Jolteon @Life Orb
Nature: Timid
Ability: Volt Absorb
EVs: SPA 252 SPE 252 HP 4

Substitute
Thunderbolt
Shadow Ball
Hidden Power (Ice)

Versão alternativa do Choice Specs Jolteon: troca-se o Baton Pass por Substitute para facilitar nas trocas, e ainda torna-se letal para Choice Scarfers quando entram na frente esperando um Thunderbolt e encontram um Substitute. Existe a opção de trocar Shadow Ball por Yawn para perturbar ainda mais seu adversário. Mas, como está pareado com Hippowdown, perder vida com Sandstorm e o dano residual do Life Orb, podem limitar muito a utilidade deste Jolteon. O ideal é colocá-lo no fim no jogo, depois de exterminar a Blissey do adversário para sweepar o time inteiro com Thunderbolt.

Garchomp @Choice Scarf
Nature: Naive
Ability: Sand Veil
EVs: 252 ATK 252 SPE  4 HP

Flamethrower/Fire Blast
Outrage
Earthquake
Stone Edge

Este Garchomp é um pouco fora do padrão devido ao seu primeiro golpe. Sacrifica-se Crunch por um golpe de fogo. Por que não usar Fire Punch? O move não causaria danos suficientes para finalizar Skarmory, Forretress e Abomasnow, embora ainda garanta estragos em Scizor. Eu, particularmente, prefiro Flamethrower devido ao fato de ser um golpe com 100% de accuracy. Se optar por Fire Blast e errar, você perdeu sua chance de causar aquele dano pesado que seu adversário não estava esperando. Earthquake é seu golpe preferencial por ser Scarfer, mas Outrages ajudam a finalizar o jogo no late game. Funciona muito bem como Revenge Killer.


Bronzong @Leftovers
Nature: Relaxed
Ability: Levitate
EVs: 252 HP 152 DEF 104 SPD

Trick Room
Explosion
Earthquake
Gyro Ball

Bronzong é um Pokémon muito chato e serve para amarrar o jogo. Quando você não tem muita certeza do que fazer, pode jogá-lo na cara do seu adversário e deixá-lo sem saber direito o que fazer. A não ser que o adversário conte com um Pokémon de fogo, são grandes as chances de ele encontrar problemas para lidar com este aqui. Seu ótimo tipo, habilidade e defesas são seu maior trunfo. Este set é muito simples. Inicia-se com Trick Room, desestabiliza-se o adversário e no último turno antes do fim do Trick Room: Explosion! Há que se saber usar esta tática muito bem, especialmente neste time que conta com 2 Choice Scarfers e o Jolteon ainda. Portanto, um erro de cálculo e o Trick Room pode tornar-se seu pior inimigo.

Breloom @Toxic Orb
Nature: Jolly
Ability: Poison Heal
EVs: 252 ATK 252 SPE 4 HP

Spore
Substitute
Focus Punch
Seed Bomb

A estrela do time! Capaz de derrubar qualquer time Stall que não tenha um Zapdos defensivo, Honchkcrow ou algum Pokémon com Roar. Entrando na hora certa e aproveitando seus nada baixos 262 de SPE, sua função é colocar o adversário para dormir, ativando a Toxic Orb e sua ability Poison Heal. Em seguida Substitute, e depois é Focus Punch em quem vier. Para fantasmas , terrestres e aquáticos tem o nada fraco Seed Bomb. Me garantiu a maioria das vitórias no torneio!


Heatran @Choice Scarf
Nature: Naive
Ability: Flash Fire
EVs: SPA 252 SPE 252 ATK 4

Explosion
Flamethrower
Earth Power
Hidden Power (Ice)

Quando estava montando o time, este foi o último Pokémon que eu escolhi. A razão é simples: eu ainda tinha direito a escolher um lendário e necessitava de um atacante especial. Poderia optar por um Latios, mas para manter uma type coverage melhor, selecionei o Heatran. Não sou muito adepto de Pokémon de Fogo, pois geralmente não são bulky e tomam 25% de dano de Stealth Rock, mas graças ao seu Steel type e status muito acima da média, Heatran não se enquadra nesta categoria. Sua função é proteger a equipe contra ataques de fogo e queimar tudo o que vier pela frente. Hidden Power Electric ou Grass garantiria mais opções ofensivas, no entanto, Hidden Power Ice garante danos astronômicos a Pokémons perigosos como: Gliscor, Garchomp, Salamence, dentre outros, embora perca a chance de arrebentar o Gyarados com esse raciocínio. Explosion é uma homenagem especial à Blissey e também é muito útil em momentos que ele já não seja de grande serventia, por exemplo, foi paralizado ou está com HP baixo.

Anúncios
Esse post foi publicado em Análises e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Análise de times #026 – Time Vice Campeão Olimpíadas de Inverno de 2011 – Lee-0 – Agosto 2011

  1. Pingback: Análise de times #026 – Time Vice Campeão Olimpíadas de Inverno de 2011 – Lee-0 – Agosto 2011 « LOP – Liga Oficial Pokémon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s