Análises de times #025 – Gustavo Braz – Rotation Battle – 11/09/2011

Olá amigos.

Esta semana trazemos mais uma análise de times do site da LOP-RJ.

Desta vez, é o time vencedor da rodada Rotation Battle de nosso torneio do ano passado. As regras estão desatualizadas (Excadrill era permitido na época) mas mesmo assim, vamos postá-las aqui, para que quem sabe, novas adaptações deste time sejam criadas, com regrais mais atuais.

O time é do Gustavo “Braz”, jogador que vem se destacando na LOP no último ano. Abaixo a análise da equipe, com os comentários do treinador.

Tyranitar (M)@Lum Berry

Habilidade: Sand Storm

EVs: 6 HP/ 252 Attk/252 Spd

Nature Jolly (+Spd, -SPAtk) 

Dragon Dance

Ice Punch

Stone Edge

Earthquake

Começar com trio Tyranitar de lead, Excadrill e Swampert dará um leque ofensivo e tático para início de batalha no modo Rotation. Tyranitar abre com Sand Storm quebrando Focus Sash do adversário e favorecendo o Excadrill com a ability Sand Rush.

Primeiramente, Tyranitar começa com Dragon Dance aumentando sua velocidade e ataque físico, tornando-se um Pokémon forte e rápido. Lum Berry é para protegê-lo de algum Thunder – Wave, Confuse Ray ou Will-o-Wisp que causam Status Negativos e podem prejudicar a estratégia, enquanto continua atacando Dragon Dance.

Depois disso, o Pokémon parte para ofensiva com Stone Edge que tem STAB, Earthquake para derrotar Pokémon Metal e Ice Punch para derrubar Pokémons Dragon que são muito usados atualmente.

Swampert (M) @Quick Claw

Habilidade: Torrent

EVs: 252 HP/ 40 Atk/ 88 Def/ 130 SPDef

Nature Adamant (+Atk, -SPAtk) 

Wartefall

Curse

Avalanche

Earthquake

Swampert é um “Tanker” tático que protege de futuros ataques Water, Ground ou Fighting no Tyranitar e Excadrill.

Quando o Swampert entra na arena a primeira coisa a fazer é usar Curse para aumentar seu Ataque e Defesa Física ao mesmo tempo baixando velocidade. Apesar da baixa velocidade de natureza, poderá contar com a sorte do item Quick Claw contra um Pokémon rápido. Os golpes Earthquake e Waterfall ganham STAB, lembrando que o Waterfall tem chance de causar flinch no oponente, caso ataque na frente do adversário, que impede o oponente de atacar. Avalanche pra matar os Dragons.

Excadrill (M) @Focus Sash

Habilidade: Sand Rush

EVs: 6 HP/ 252 Atk/252 Spd

Nature Adamant (+Atk, -SPAtk) 

Rock Slide

X-Scissor

Brick Break

Earthquake

Com o SandStorm do Tyranitar, a toupeira fica mais rápida que um Deoxys de Speed causando sérios estragos a equipe adversária. O item Focus Sash serve para salvar o Excadrill de alguns golpes como Mach Punch do Conkelldur ou Aqua Jet de Azumarril que matam com um golpe só.  O Earthquake ganha STAB, mas cuidado porque na versão B/W muitos treinadores usam item Air Ballon para proteger seus Pokémon fracos a golpes Ground. Rock Slide para detonar Pokémon do tipo Flying, Ice e Fire. O X-Scissor para derrubar Dark, Psychic e Grass. Brick Break para quebrar Reflect ou Light Screen, além de causar fortes danos a Pokémon Normal.

Lucario (M) @Choice Scarf

Habilidade: Inner Focus

EVs: 6 HP/ 252 SPAtk/252 Spd

Nature Timid (+Spd, -Atk)

Dark Pulse

Flash Cannon

Aura Sphere

Hidden Power (ICE)

Este Pokémon Fighting / Metal, prefiro usar com mais Speed junto com Choice Scarf para superar Pokémon rápidos. Geralmente ele entra quando algum um Pokémon do primeiro trio é derrotado, ele nunca deve entrar durante uma batalha pode significar morte certa por ter suas defesas fracas. Os golpes Flash Cannon e Aura Sphere ganham STAB. Dark Pulse para derrotar Psychic e Ghosts e Hidden Power Ice para derrubar Dragons e Pokémon Flying.

Rhyperior (M) @Quick Claw

Habilidade: Solid Rock

EVs: 252 HP/ 252 Atk/6 SPDef

Nature Adamant (+Atk, -SPAtk) 

Thunder Punch

Earthquake

Megahorn

Stone Edge

O Rhyperior é um tanque nessa batalha de Rotation, possui Ataque físico alto, HP alto e não é afetado pelo SandStorm. Quick Claw para ajudá-lo atacar primeiro, por ter uma Speed muito baixa. Os golpes Earthquake e Stone Edge ganham STAB. O Megahorn para derrotar os adversários de tipo Grass, Psychic e Dark . O Thunderpunch para se livrar Pokémons Water e Flying.

Terrakion (M) @Choice Scarf

Habilidade: Justified

EVs: 6 HP/ 252 Atk/252 Spd

Nature Adamant (+Atk, -SPAtk) 

Close Combat

Earthquake

X-Scissor

Stone Edge

O lendário Rock Fighting é Pokémon para ser usado em finais de batalha, porém se você prever que seu adversário vai usar um golpe tipo Dark, é bom usá-lo para receber o dano. Recebendo o golpe, seu Ataque aumenta, por causa da habilidade Justified que aumenta ataque após receber golpes do tipo Dark. Choice Scarf para superar na Speed os Pokémon rápidos como Latios, Jirachi com Choice Scarf e outros Pokémon problemáticos. Stone Edge e Close Combat ganham STAB. O golpe Earthquake para derrotar Excadrill e outros do tipo Metal. X-Scissor para matar tipos Psychic, Dark e Grass.

É isso aí galera, esperamos que gostem das análises que estão voltando com tudo! Semana que vem tem mais uma. Aguardem.

Anúncios
Esse post foi publicado em Análises e marcado , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para Análises de times #025 – Gustavo Braz – Rotation Battle – 11/09/2011

  1. Gustavo Braz disse:

    Foda foi legal esse time tem até vídeo
    Confiram ai:

    Pena Excadrill ta banido agora >_<

  2. Gustavo Braz disse:

    Como faço isso para colocar no canal da Land? Eu tenho o bruto no Adobe Premier Pro Se quiser te passo como Quick Time. O Problema que é pesadinho =/

    • xaruto disse:

      canal da lop. eu queria é o arquivo do jogo, tá muito escuro. mas se não der bls. Pra colocar no canal é só me dar as partidas, eu edito e coloco lá.

  3. Lucarios disse:

    Na minha opiniao esse time tem algumas falhas… mas a principal esta na cover do time, dos 6 pokemons, 4 tomam x2 pra Water enquanto os outros 2 tomam damage normal… sendo q o Lucario apesar de levar dano normal n aguenta nada. Na cover pra Ground, 5 tomam x2, e apenas o Swampert leva dano normal, LOL. Fora isso, eu particularmente n gosto de contar com a sorte para ganhar… e por isso nao gosto e nao uso quick claw nos meus pokemons…. uma vez q 20% é muito pouco e eu poderia estar usando algo melhor e garantido. Em relaçao a estrategia, de fato é um time bem ofensivo e deve fazer um bom estrago se a Quick Claw funcionar no momento certo e vc conseguir acertar os predicts de 50-50.
    Eu poderia citar outros erros mas n tenho tempo para isso… do mais tenha cuidado com Virizion bulk ao usar esse time… pois ele da OHKO em tds esses pokemons, exceto o Excadrill q é >Focus Sash<… oq na verdade nao é um problema…. ate pq Virizion bulk n morre pra nada ai msm. Enfim… fazer oq… GG!!! e bom time, apesar das falhas na minha opiniao.

    • xaruto disse:

      Bom, falhas tem, até pela época. BW recém iniciado na LOP.

      Provável que hoje, encontremos equipes muito mais bem montadas do que as equipes de 6 ou 7 meses atrás.

  4. Pingback: Análises de times #025 – Gustavo Braz – Rotation Battle « LOP – Liga Oficial Pokémon

  5. Gustavo Braz disse:

    BOm, admito que montei a equipe muito em cima. Sinceramente no buzão para Caxias XD, nem sabia o que colocar. Peguei bichos antigos e coloquei alguns novos com Excadril e Terrakion lendario. Lucarios valeu pelos toques e parabens pelas suas observações. Bem, que poderia usar o seu talaento para ajudar o Xaruto as vezes no blog 8D \o/ Fica Dica#

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s