Análise de times – Gym Leader Thais – LOP de Agosto – Anime Nikity – Single – Monotype

Bom dia a todos!

Hoje, traremos o time utilizado pela Gym Leader Thaís, para defender o ginásio da LOP do dia 28 de agosto no evento “Anime Nikity”. A regra para o torneio era Monotype, ou seja, todos os Pokémon utilizados deveriam ter pelo menos um tipo em comum. Então, a Líder Thaís decidiu por utilizar um monotype “Water”, um dos mais populares tipos dessa regra e se saindo muito bem contra o desafiante André Lucas.

No final da postagem, traremos a luta, para que vocês possam ver o time em ação.

Swampert (M) @ Leftovers
Habilidade: Torrent
EVs: 255 HP / 108 Def / 144 SDef
Impish Nature (+Def, -SAtk)
– Stealth Rock
– Earthquake
– Rock Slide
– Avalanche

Swampert é um inicial básico. Stealth Rock é usado na arena com a finalidade de minar aos poucos o HP dos Pokémon do adversário, já o Earthquake é um ataque com Stab, o terceiro move é o Rock Slide, utilizado para pegar os adversários do tipo voador. O quarto golpe, Avalanche, será utilizado para bater dobrado fisicamente em tipo gelo caso o adversário ataque na sua frente, se isto acontecer, o poder do golpe chega a 120 causando um bom estrago no oponente. Swampert é uma boa parede defensiva do time, sendo muito útil para receber alguns danos físicos, além de ser um bom counter de Pokémon elétricos.

Tentacruel (M) @ Black Sludge
Trait: Liquid Ooze
EVs: 252 HP / 252 SDef
Calm Nature (+SDef, -Atk)
– Surf
– Toxic Spikes
– Protect
– Hidden Power [Electric]

O Tentacruel entra na arena assim que tiver algum espaço. Neste time ele é a parede  de especial defensa, podendo levar diversos ataques especiais sem que abale bastante o seu HP. Seus golpes visam fazer um trabalho de suporte ao time com o uso do protect e toxic Spikes, já os moves voltados ao ataque eles são específicos para poucos tipos de Pokémon. O Hidden Power Eletric é utilizado para pegar outros Pokémon do tipo de água e surf garante o bônus por tipo na hora de atacar contra os rivais. Sua posição nesta equipe é bem estratégica sendo importantíssimo para pressionar o adversário, já que, o Toxic Spikes deixa todos os Pokémon intoxicados que entrarem na arena após ele ser usado, exceto os do tipo Voador, Metálicos, Venenoso ou Pokémon com a habilidade Levitate. Quando é utilizado dois Toxic Spikes no campo o monstrinho do oponente  fica “Badly Poison” assim que entrar na arena, ou seja, a cada turno o dano do veneno é maior. Seu maior objetivo é desconcentrar e acelerar o jogo do oponente o que nem sempre é bom.

Starmie @ Choice Specs
Habilidade: Natural Cure
EVs: 252 SAtk / 252 Spd / 6 Hp
Timid Nature (+Spd, -Atk)
– Surf
– Ice Beam
– Grass Knot
– Psychic

A força de especial ataque do time. O uso do item Choice Specs  tem como objetivo causar o máximo de dano possível. Surf é golpe com Stab, já Ice Beam é utilizado para dar conta dos voadores, plantas e dragões que se aventurarem contra a Starmie. Grass Knot pega os Pokémon de água, além de ter o Psychic para garantir algum dano extra com o bônus por tipo, e quem sabe, contando com a sorte para que a especial defesa do oponente caia, assim forçando uma troca de Pokémon do oponente.

Lanturn (M) @ Leftovers
Habilidade: Volt Absorb
EVs: 252 HP / 124 Def / 132 SDef
Bold Nature (+Def, -Atk)
– Thunderbolt
– Surf
– Substitute
– Confuse Ray

Se o oponente estiver também usando um mono-água, eis o terror. Resistente aos golpes de água e a golpes elétricos a função do Lanturn é de segurar o máximo possível do jogo. E ele faz isso muito bem, principalmente se o oponente não tiver nada em sua equipe que o ameasse. Ele é um dos Pokémon mais úteis e usados na regra weak metagame, fazendo a escolha desse monstrinho se tornar quase obrigatória para este time. O trabalho de Lanturn em conjunto com Tentacruel o torna ainda mais letal, principalmente depois do auxílio de um Toxic Spikes na arena.

Gyarados (M) @ Life Orb
Habilidade: Intimidate
EVs: 68 HP / 252 Atk / 188 Spd
Jolly Nature (+Spd, -SAtk)
– Dragon Dance
– Bounce
– Stone Edge
– Waterfall

A força física do sexteto. Sua imunidade a moves terrestres, sua habilidade atrapalhar os Pokémon físicos garantem a vaga do Gyarados no time. A função dele na equipe é entrar na arena e tentar devastar o adversário com seus poderosos golpes. Se conseguir entrar com vantagem contra o Pokémon do oponente, ele força a troca, fazendo com que Toxic Spikes e Stealth Rock retire mais HP dos monstros do rival. Dragon Dance é utilizado para aumentar a sua velocidade e ataque, fazendo com que ele fique mais rápido e que cause mais dano. Waterfall é dano com Stab e além de ter a possibilidade de deixar o oponente incapacitado de atacar. Bounce é um golpe voador com chances de paralisar, podendo causar um alto dano. E pra fechar com chave de ouro, Stonge Edge que tem altas chances de critical hit e é super efetivo contra os tipos voadores.

Suicune @ Chesto Berry
Habilidade: Pressure
EVs: 252 HP / 252 Def / 4 Spd
Bold Nature (+Def, -Atk)
– Calm Mind
– Rest
– Surf
– Hidden Power [Grass]

Outra parede física do time. Entretanto essa daqui, ainda pode bombar alguns Calm Minds e varrer o adversário da arena e quando o seu HP quando estiver abaixo do desejado o golpe Rest é utilizado para garantir um maior tempo na batalha. Surf é o move com Stab, garantindo um dano maior em quase todos os Pokémon e Hidden Power Grass é o golpe para causar dano aos Pokémon resistentes ao Surf.  A alta defesa do Suicune garante que ele aguente muitos golpes fortes e que mal seja arranhado por alguns.

Pois é pessoal, essa foi a análise do time da Thais, que defendeu na regra monotype, esperamos que tenham gostado e acompanhem a partida abaixo! Até a próxima semana!

Em breve começaremos as análises de BW (quinta geração), portanto, fiquem ligados!

Anúncios
Esse post foi publicado em Análises e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s