Análise de times – Time Vencedor Série “B” – Arena Clause – Treinador Tai

Bom dia treinadores!

Nesta semana, mais uma das análises de times no site da LOP-RJ.

Deste vez, traremos um dos times vencedores da rodada da série B da LOP-RJ, que aconteceu dia 30/07/2011, na Loja Point HQ em Ipanema.

É uma equipe de um jogador da Série B que conseguiu ser campeão em sua série. Porém, infelizmente, ela não foi capaz de seguir adiante e enfrentar o líder de ginásio perdendo a disputa contra o campeão da série A. O time tem alguns pontos a serem melhorados, mas mesmo assim, vamos mostra-los a todos os jogadores.

Wobbuffet (M) @ Leftovers
Habilidade: Shadow Tag
EVs: 4 HP / 252 Def / 252 SDef
Bold Nature (+Def, -Atk)
– Destiny Bond
– Counter
– Mirror Coat
– Encore

Wobbie clássico e básico. Este é um dos pokémon que desde que surgiram não tiveram muitas mudanças em seu moveset. Encore é básico para prender o oponente em um golpe, fazendo-o repetir por alguns turnos, isso garante uma troca segura ou ofensiva para forçar o desenvolvimento do jogo. Mirror Coat e Counter para o caso do oponente usar algum golpe especial (Mirror Coat) ou Físico (counter). Estes golpes, recebem um dano e causam o dobro no atacante. Isto é uma boa estratégia, pois o Wobbie tem boas defesas e pode aguentar golpes fortíssimos.

Weavile (M) @ Choice Scarf
Habilidade: Pressure
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
Jolly Nature (+Spd, -SAtk)
– Aerial Ace
– Night Slash
– Ice Punch
– Brick Break

Weavile era um pokémon bastante usado no início da 4th gen, mas com o lançamento de pokémon platinum, um tal de scizor aprendeu bullet punch, e aí, acabou com este ótimo (até então) Pokémon de gelo.

Choice Scarf é para garantir que ele cumprirá o seu papel de revenge killer, mesmo após alguns dragon dances ou na frente de outros scarfers. Tem um bom attack e pode causar um dano considerável com seus golpes. Night Slash e Ice Punch são Stabs, Brick Break garante alguns super effectives em alguns pokémon que resistam a Night Slash e Ice Punch, Aerial Ace é para tentar causar algum dano para o seu maior problema: Pokémon Lutadores.

Machamp (M) @ Leftovers
Habilidade: Guts
EVs: 240 HP / 252 Atk / 16 Spd
Jolly Nature (+Spd, -SAtk)
– DynamicPunch
– Stone Edge
– Payback
– Bullet Punch

Machamp clássico. Sempre com a habilidade No Guard, é um dos pokémon mais utilizados da 4th gen. Dynamic Punch para causar altos danos e ainda deixar o adversário confuso, Stone Edge para causar um forte dano e com boas chances de um Critical Hit, Payback para punir quem ousar a atacar antes dele (caso nenhum dos outros ataques seja mais vantajoso) e Bullet Punch, o priority move mais útil da 4th gen. Seu alto attack garante que muitos pokémon caiam antes de atacarem, achando que causarão algo ao Machamp.

Gengar (M) @ Life Orb
Habilidade: Levitate
EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd
Timid Nature (+Spd, -Atk)
– Hidden Power [Ice]
– Shadow Ball
– Focus Blast
– Thunderbolt

Gengar é uma boa opção em times que tem alguma fraqueza a lutadores. É uma boa troca ofensiva. Seus golpes forçam um movimento por parte do adversário, pois dificilmente alguém prefere ficar em desvantagem na frente dele. Thunderbolt e Hidden Power Ice causam danos a alguns pokémon que poderiam se manter na frente do Gengar, Shadow Ball é Stab e Focus Blast para normais, metálicos, Darks ou Pedras. Life Orb garante 30% a mais de dano em todos os golpes citados o que potencializa ainda mais seus ataques, já que tem um alto Sp. Attk.

Leafeon (M) @ Choice Band
Habilidade: Leaf Guard
EVs: 252 Atk / 252 Spd
Jolly Nature (+Spd, -SAtk)
– Leaf Blade
– Iron Tail
– X-Scissor
– Aerial Ace

Um pokémon no mínimo curioso. Tem boa speed e um bom ataque. Seu item é para potencializar a parte ofensiva. Bate muito forte e tem bons golpes. Sua nature dá um aumento na Speed, o que garante que ele ataque na frente de muitos pokémon. Seus ataques não cobrem todas as suas fraquezas mas causa altos danos. O maior trunfo é seu Leaf Blade, que por ter boas chances de critical hit, como Stone Edge, pode acabar tirando um pouco mais de dano do oponente.

Yanmega (M) @ Wide Lens
Habilidade: Speed Boost
EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd
Modest Nature (+SAtk, -Atk)
– Air Slash
– Bug Buzz
– Protect
– Hidden Power [Ice]

Yanmega é o pokémon mais popular em arena clause, sem dúvidas. Está presente em todos os times ou quase todos os times na regra “Arena Clause”. Livre da ameaça de Stealth Rock, Yanmega está livre na Arena para causar muitos danos e quem sabe, varrer o adversário da Arena. Sua habilidade permite que em poucos turnos, ele se torne mais rápido que todos os pokémon do jogo, perdendo apenas para um priority move. Air Slash e Bug Buzz, são Stab, sendo que Air Slash tem boas chances de causar “flinch” ao oponente. Protect garante que o Speed Boost aumente sua speed por mais um turno e Hidden Power Ice para os dragões e pokémon ground.

Essa foi mais uma análise de times da LOP-RJ, esperamos que tenham gostado, em breve traremos a primeira análise em BW da LOP-RJ! Fiquem ligados!

Anúncios
Esse post foi publicado em Análises e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s