Análise de times – André Lucas – Monotype – Time vencedor LOP de Agosto – Anime Nikity

Bom dia galera!
Hoje trazemos um time que venceu a rodada Monotype da LOP-RJ durante o evento Anime Nikity.
Este time foi montado pelo jogador André Lucas, de niterói, que se sagrou vencedor tanto da rodada single quanto da rodada Black/ White que tivemos na LOP-RJ.
E o vencedor, como já é tradição, tem seu time publicado e analisado no site da LOP-RJ! Estou reunindo os times de Black / White pois em breve, iremos analisar apenas times da 5ª geração de pokémon.
Este time está na regra monotype, portanto não se surpreendam: trata-se de um mono-fly ou mono-voador se preferirem! Abaixo a análise do time!
Scyther @Life Orb
Habilidade: Technician
Nature: Adamant
Ev’s: 4HP/ 252ATK/ 252speed
– Bug bite
– Quick Attack
– Rock Smash
– Aerial Ace
O lead do time. Um Scyther. Um pokémon muito pouco usado que eu acreditava que tinha sido até esquecido, mas não: se mostrou muito efetivo durante o torneio, surpreendendo muitos adversários. Como a regra é monotype, o foco aqui é pegar os principais monos, que são os mono água, Psychic, Metal e outros, esse Scyther, como Lead, pega pokémon do tipo Planta, Lutador e Metal ou Pedra, Quick Attack é para ser mais rápido que um pokémon que tenha mais speed do que ele, causando assim algum dando antes de perder todos seus pontos de vida.
Swellow @Flame Orb
Habilidade: Guts
Nature: Jolly
Ev’s:  4HP/ 252ATK/ 252speed
– Protect
– Brave bird
– Facade
– U-turn
Este é um dos pokémon mais fortes do jogo para a regra Weak Metagame, e a escolha dele foi muito bem feita. Esta estratégia é muito boa nos torneios under used, fazendo com que desfira poderosos Facades com 140 de poder, e Facade ganha Stab por ser normal, garantindo um dano de 260 de poder. Incrível, não? Até os pokémon metálicos mais fortes sentem a potência de um golpe desses. Se existe uma barreira no time adversário o trabalho deste Swellow é enfraquecê-lo, abrindo caminho para algum outro pokémon terminar o serviço. Os moves são básicos: Brave Bird garante Stab com Facade e U-turn para um forte dano rápido garantindo que ele não perca muito dano contra um oponente mais lento. Protect para ativar a Flame Orb e então “esquentar” as coisas.
Crobat @Focus Sash
Habilidade: Inner Focus
Nature: Jolly
Ev’s: 104HP/ 152ATK/ 252speed
– Air Slash
– Cross Poison
– Taunt
– Whirlwind
Crobat um pouco resistente. Sua habilidade de não poder ficar “Flinched” faz dele um ótimo pokémon e sua alta speed faz com que Taunt pegue o adversário desprevinido muitas vezes. Air Slash ganha um stab e corre o risco de deixar o oponente Flinched, Cross Poison dá algum dano e garante alguma chance de causar poison, Whirlwind para manter a rotatividade do outro lado da arena causando algum dano com Stealth Rock.
Togekiss @Leftovers
Habilidade: Serene Grace
Nature: Timid
Ev’s: 252HP/ 36SpA/ 220Speed
– Air Slash
– Thunder Wave
– Flamethrower
– Grass Knot
Um dos pokémon mais utilizados nesta geração, Serene Grace e sua incrível funcionalidade: dobra as chances de qualquer efeito na arena acontecer. Flinches, burns à vontade. Thunder wave garante mais chances do oponente ficar sem atacar junto com Air Slash, Flamethrower pega os que forem resistentes aos Air Slashes e os que forem resistentes ao Flamethrower, Grass Knot.

Gliscor @Leftovers
Habilidade:  Sand Veil
Naure: Impish
Ev’s: 252HP/ 40DEF/ 216Speed
– Stealth Rock
– Earthquake
– Ice Fang
– Stone Edge
Sua função é o suporte. Stealth Rock garante um dano mínimo na entrada dos pokémon do adversário. Ice fang pega os dragões e outros voadores, Earthquake para os pokémon elétricos, de fogo, metal ou pedra e Stone Edge dá conta de outros voadores ou pokémon do tipo bug.

Articuno @Leftovers
Habilidade: Pressure
Nature: Bold
Ev’s: 252HP/ 172DEF/ 84SpDEF
– Ice Beam
– Reflect
– Roar
Outro pokémon com uma função de supporter do time. Reflect diminui a fraqueza física do time, Ice beam para causar mais dano devido ao Stab, Ominous Wind é um golpe fantasma que pode fazer crescer todos os atributos em 1 estágio, golpe muito útil, e pra finalizar, roar, para mais uma vez, garantir a rotatividade na arena e causar dano ao adversário com o Stealth Rock.
————————-
E essa foi mais uma análise de times no site da LOP-RJ, e lembrem-se: na próxima semana, mais uma equipe! Aguardem!
Anúncios
Esse post foi publicado em Análises e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Análise de times – André Lucas – Monotype – Time vencedor LOP de Agosto – Anime Nikity

  1. Psycho disse:

    ele complicou meu time quando tva treinando on-line

    otimo time 😉

  2. Pingback: Análise de times – André Lucas – Monotype – Time vencedor LOP de Agosto – Anime Nikity « LOP – Liga Oficial Pokémon

  3. Pingback: Guia LOP – #002 – Monotype – Começando a estratégia « Liga Pokémon Rio de Janeiro (LOP-RJ)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s