Análise de times – Leonardo “Lee-0” – Vice Campeão Olimpíadas de Inverno – agosto 2011.

Bom dia pessoal!

Quarta-feira! Dia de análise de times. Hoje trazemos a equipe vice-campeã das Olimpíadas de Inverno da LOP-RJ. Essa equipe venceu o time do campeão Lucas em um confronto direto, então já sabem que o time está muito bom.

Uma boa equipe para Weak-metagame 6×6.

A equipe é do Leonardo “Lee-0”, jogador da LOP-RJ, é a segunda análise dele neste site.

Um dos nossos grandes destaques da atualidade. Agora, nas palavras do Leonardo “Lee-0”, a análise do time! Aproveitem!

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Hippowdon @Leftovers
Nature: Impish
Habilidade: Sand Stream
EVs: DEF 252 HP 252 AT 4

Roar
Earthquake
Stealth Rock
Yawn

Lead do time. Sua função básica era colocar Stealth Rock em campo e aproveitar para forçar umas trocas com Roar+Yawn para que o time adversário pudesse ser analisado. Além disso, funciona muito bem como wall defensiva e coloca Sandstorm em campo, que ajuda o Garchomp e ainda atrapalha jogadores com times baseados em Hail Stall.


Jolteon @Life Orb
Nature: Timid
Habilidade: Volt Absorb
EVs: SPA 252 SPE 252 HP 4

Substitute
Thunderbolt
Shadow Ball
Hidden Power (Ice)

Versão alternativa do Choice Specs Jolteon: troca-se o Baton Pass por Substitute para facilitar nas trocas, e ainda torna-se letal para Choice Scarfers quando entram na frente esperando um Thunderbolt e encontram um Substitute. Existe a opção de trocar Shadow Ball por Yawn para perturbar ainda mais seu adversário. Mas, como está pareado com Hippowdow, perder vida com Sandstorm e o dano residual do Life Orb, podem limitar muito a utilidade deste Jolteon. O ideal é colocá-lo no fim no jogo, depois de exterminar a Blissey do adversário para varrer o time inteiro com thunderbolt.

Garchomp @Choice Scarf
Nature: Naive
Habilidade: Sand Veil
EVs: 252 ATK 252 SPE 4 HP

Flamethrower/Fire Blast
Outrage
Earthquake
Stone Edge

Este Garchomp é um pouco fora do padrão devido ao seu primeiro golpe. Sacrifica-se Crunch por um golpe de fogo. Por que não usar Fire Fang? O move não causaria danos suficientes para finalizar Skarmory, Forretress e Abomasnow, embora ainda garanta estragos em Scizor. Eu, particularmente, prefiro Flamethrower devido ao fato de ser um golpe com 100% de accuracy. Se optar por Fire Blast e errar, você perdeu sua chance de causar aquele dano pesado que seu adversário não estava esperando.
Earthquake é seu golpe preferencial por ser Scarfer, mas Outrages ajudam a finalizar o jogo no late game (fim de jogo). Funciona muito bem como Revenge Killer.

Bronzong @Leftovers
Nature: Relaxed
Habilidade: Levitate
EVs: 252 HP 152 DEF 104 SPD

Trick Room
Explosion
Earthquake
Gyro Ball

Bronzong é um Pokémon muito chato e serve para amarrar o jogo. Quando você não tem muita certeza do que fazer, pode jogá-lo na cara do seu adversário e deixá-lo sem saber direito o que fazer. A não ser que o adversário conte com um Pokémon de fogo, são grandes as chances de ele encontrar problemas para lidar com este aqui. Seu ótimo tipo, habilidade e defesas são seu maior trunfo. Este set é muito simples. Inicia-se com Trick Room, desestabiliza-se o adversário e no último turno antes do fim do Trick Room: Explosion! Há que se saber usar esta tática muito bem, especialmente neste time que conta com 2 Choice Scarfers e o Jolteon ainda. Portanto, um erro de cálculo e o Trick Room pode tornar-se seu pior inimigo.

Breloom @Toxic Orb
Nature: Jolly
Habilidade: Poison Heal
EVs: 252 ATK 252 SPE 4 HP

Spore
Substitute
Focus Punch
Seed Bomb

A estrela do time! Capaz de derrubar qualquer time Stall que não tenha um Zapdos defensivo, Honchkcrow ou algum Pokémon com Roar. Entrando na hora certa e aproveitando seus nada baixos 262 de SPEED, sua função é colocar o adversário para dormir, ativando a Toxic Orb e sua ability Poison Heal. Em seguida Substitute, e depois é Focus Punch em quem vier. Para fantasmas , terrestres e aquáticos tem o nada fraco Seed Bomb. Me garantiu a maioria das vitórias no torneio!

Heatran @Choice Scarf
Nature: Naive
Habilidade: Flash Fire
EVs: SPA 252 SPE 252 ATK 4

Explosion
Flamethrower
Earth Power
Hidden Power (Ice)

Quando estava montando o time, este foi o último Pokémon que eu escolhi. A razão é simples: eu ainda tinha direito a escolher um lendário e necessitava de um atacante especial. Poderia optar por um Latios, mas para manter uma type coverage melhor, selecionei o Heatran. Não sou muito adepto de Pokémon de Fogo, pois geralmente não são bulky e tomam 25% de dano de Stealth Rock, mas graças ao seu Steel type e status muito acima da média, Heatran não se enquadra nesta categoria. Sua função é proteger a equipe contra ataques de fogo e queimar tudo o que vier pela frente. Hidden Power Electric ou Grass garantiria mais opções ofensivas, no entanto, Hidden Power Ice garante danos astronômicos a Pokémons perigosos como: Gliscor, Garchomp, Salamence, dentre outros, embora perca a chance de
arrebentar o Gyarados com esse raciocínio. Explosion é uma homenagem especial à Blissey e também é muito útil em momentos que ele já não seja de grande serventia, por exemplo, foi paralizado ou está com HP baixo.

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E esta foi mais uma análise de times. Esperamos que tenham gostado. Um abraço a todos vocês e até mais.

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6 respostas para Análise de times – Leonardo “Lee-0” – Vice Campeão Olimpíadas de Inverno – agosto 2011.

  1. Pingback: Análise de times – Leonardo “Lee-0″ – Vice Campeão Olimpíadas de Inverno – agosto 2011. « LOP – Liga Oficial Pokémon

  2. Lucarios disse:

    haha amigo lee se liga garchomp n pega fire punch eh fire fang rs e jolteon orb + subs + sands = uma morte mt acelerada rs e tipo chomp scarfer com fire blast/thrower nem eh mt lgl pq em 4° gen n tem team preview entaum fika dificil saber se vai entrar um skarmory ou n na frente dele rs sl prefiro subs com esse set rs…
    seu time ta mt bom sim mas sl eh so minha opiniao rs

  3. Lucarios disse:

    edit: eu conheço esse hippo kkkk

  4. Lucas disse:

    Nunca vi Weak Metagame com Chomp e Heatran

  5. Leonardo disse:

    Realmente eu confundi Fire Punch com Fire Fang. Mas, a ideia do Flamethrower/Fire Blast ainda acho que eh melhor. Vc nao precisa dar predict que o cara vai ter um Skarmory ou um Forretress, vc deixa ele entrar uma vez. De um modo geral esses 2 aparecem cedo no jogo para jogar Spikes e Toxic Spikes. Ai vc jogando um garchomp sao grandes as chances de um dos 2 entrarem pra dar Whirlwind ou Explosion. Ai que entra o fire move… De qq forma eh bem mais efetivo para dar Revenge Kill em ambos devido a baixa Spc Def. Sobre o Jolteon, eu concordo em partes com vc. Sem duvida que Life Orb + Sandstorm acelera em mt a morte de qq Pokemon, principalmente se considerarmos entry hazards. Mas a ideia do substitute eh te ajudar em situacoes obvias de switch – Jolteon na cara de um Gyarados. Jolteon por si soh nao foi feito pra apanhar. Qq merda mata um Jolteon, entao o foco aqui eh finalizar servicos e nao levar um time inteiro.

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