Análise de times – Allan “Lax” – Campeão Série A – Single Mês de julho – Point HQ.

Bom dia treinadores!

Voltando com as análises de times, trazemos hoje uma das equipes vencedoras da LOP do mês de julho de 2011.

Esta equipe venceu o Gym Leader Sub-zero que estava invicto como Líder até então, e a regra é Arena Clause.

A regra Arena Clause é uma regra especial de ginásio que altera bastante o jogo e como veremos a seguir, esta equipe explora muito bem as novas situações que esta regra proporciona.

O time foi montado e utilizado pelo Allan “Lax” que faturou mais uma insígnia da LOP-BR! Parabéns Allan!

Abaixo a equipe analisada, esperamos que vocês gostem do time!

———————-

Togekiss (M) @ Choice Scarf

Habilidade: Serene Grace

EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd

Modest Nature (+SAtk, -Atk)

– Air Slash

– Trick

– Aura Sphere

– Tri Attack


Pra abrir os caminhos, o Togekiss Scarf , serve de lead e também para terminar o jogo, fora o fato de ser um Pokémon, naturalmente resistente. Bem, o Air Slash com seus 6o% de flinch por causa do Serene Grace, é a estratégia central de quase todo o time, combinando com o matador Bullet Punch de Scizor Choice Choice Band. Trick, pra travar Pokémons defensivos como Blissey, Wobbuffet, Bronzong e alguns outros. Aura Sphere pra dar uma boa cobertura para pokémons do tipo Normal e Steel, e o fato de nunca errar, nunca se sabe, né? Por último, o Tri Attack com os seus 40% do Serene Grace de deixar alguns status, que é o último recurso do milagre e rezar pra principalmente  deixar o adversário congelado.


Scizor (F) @ Choice Band

Habilidade: Technician

EVs: 252 HP / 252 Atk / 4 Spd

Adamant Nature (+Atk, -SAtk)

– Bullet Punch

– Pursuit

– U-turn

– Superpower

 

O tradicional e poderoso moveset de um dos melhores Revenge Killers, o Scizor Choice Bander. Bullet Punch, sendo priority move e Technican+ Choice Band, da vários one hit-KO, em muitos pokemons frágeis, servindo principalmente pra acabar a luta. U-turn pra dar bastante dar dano e trocar na hora de um aperto e de dar um predict no oponente. Pursuit serve pra não deixar o oponente  trocar o pokemon sem tomar dano e também dar parafuso na cabeça do oponente, junto com o U-turn. Superpower pra tentar liquidar os chatos pokémons Normal e Steel, inclusive o próprio Scizor.

 

Blaziken (F) @ Salac Berry

Habilidade: Blaze

EVs: 4 HP / 252 Atk / 76 SAtk / 176 Spd

Hasty Nature (+Spd, -Def)

– Blaze Kick

– Endure

– Reversal

– Vacuum Wave

 

E aí, você me pergunta o porque do Blaziken e não o Infernape???Por alguns motivos, pelo status ofensivos serem mais altos, pelo Reversal+Endure, deixando com seus 200+100stab de ataque power,  ficando com 1 de HP é claro, Blaze Kick com seu alto critical ratio. O Vacuum Wave é pra ter um priority no caso de emergência.

 

Lanturn (M) @ Leftovers

Habilidade: Volt Absorb

EVs: 252 HP / 120 Def / 48 SAtk / 48 SDef / 40 Spd

Bold Nature (+Def, -Atk)

– Discharge

– Confuse Ray

– Surf

– Substitute

 

Pensei…Preciso de um Pokémon defensivo , se possível de HP com mais de 400, que paralise com Thunder Wave ou Discharge e que cubra defensivamente Togekiss(Ice e Eletric), Scizor(Fire) e Blaziken(Water e Flying)… a idéia da fórmula, era…o Lanturn.

Famoso e antigo, Paralize(Discharge)+Confusion(Confuse Ray) deixa o pokemon adversário, quase sem ação em várias vezes. Surf pra dar dano stabeado(se bem, que escutei vozes do além, que o Waterfall cairia melhor, caso para se pensar…) e o Substitute pra fugir de status e também por causa do alto HP, pra fechar o combo de status acima e tentar acabar com o HP do oponente pela persistência de golpes de Surf ou Discharge.

 

Jirachi @ Choice Scarf

Habilidade: Serene Grace

EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd

Jolly Nature (+Spd, -SAtk)

– Trick

– Ice Punch

– Iron Head

– Body Slam

Outro famoso e conhecido moveset Revenge Killer, O Jirachi Choice Scarf. Juntamente com Togekiss, que serve de lead ou pra acabar a luta, ele inferniza a vida do oponente de muitos flinch com Iron Head. Ice Punch serve pra acabar com os temidos Dragons: Garchomp, Salamence , Flygon e outros. Trick está no mesmo esquema do Togekiss e Body Slam, pra ser usado quando se passar o seu Choice Scarf ou pokemon que mereça ser paralisado, fazendo o combo Paralize+Flinch.

 

Salamence (F) @ Life Orb

Habilidade: Intimidate

EVs: 204 HP / 52 Atk / 252 Spd

Lonely Nature (+Atk, -Def)

– Dragon Dance

– Dragon Claw

– Fire Blast

– Earthquake

 

Salamence, Dragon Dancer, pode dar 6X0 no oponente, se for usado umas duas vezes, se bem que esse foi bastante focado no HP, para resistir um pouco mais. O Combo de golpes Dragon(Dragon Claw) +Fire(Fire Blast) não tem fraquezas…à não ser, alguns poucos tipos de pokemons Steel, principalmente Empoleon e Heatran, sendo aniquilado pelo Earthquake.

———–

Essa foi mais uma análise de times, e semana que vem, traremos mais um time vencedor da LOP e julho, aguardem!

Anúncios
Esse post foi publicado em Análises e marcado , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Análise de times – Allan “Lax” – Campeão Série A – Single Mês de julho – Point HQ.

  1. Thais Portella disse:

    Lanturn virou bicho OU na LOP-RJ. 😀

  2. Baratinha disse:

    Time interessante,mais uma coisa Blaziken e Fire/Figthing concerta isso,Mixmence pode causa serios problemas pra esse time se usado com os predicts certo,o set com Draco Meteor Fire Blast Earthquake e roost é uma grande dor de cabeça para o time,mence pode enfraquecer todo o time se for bem ultilizado e algum outro pokémon pode acabar com o resto da equipe adversaria,mais é um bom time sim parabéns para o Lax.

  3. Pingback: Análise de times – Alan “Lax” – Campeão Série A – Single Mês de julho – Point HQ. « LOP – Liga Oficial Pokémon

  4. Raphael Batata disse:

    KKKKKK….. conheço esse Salamance!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s