Perfis LOP-BR – E4 LOP-Online – Matheus Cabeludo – da LOP-RS

Bom dia treinadores!

Dessa vez, falaremos sobre o Matheus “Cabeludo”, da LOP-RS! Um jogador muito experiente da LOP-BR que veremos que tem um papel muito importante em seu estado e nos torneios online!

Nome: Matheus Alves

Apelido: Cabeludo

Idade:21

Insígnias LOP-BR: 9

Insígnias LOP-Online: 1

Pokémon Favorito: Skarmory

Tipo Favorito: Metal

”Cabeludo”, como é conhecido, começou a jogar Pokémon em 1999 com a versão Yellow. Ele já batalhava em RBY, porém só aprendeu mesmo a jogar em 2004 no final da geração GSC, quando começou a aprender sobre predict e team-building e a organizar os primeiros torneios da futura LOP-RS. Da geração 3 em diante ele vem jogando competitivamente nas LOPs e Online.

É um dos fundadores da LOP-RS e da LOP-Online, venceu muitos torneios regionais e Onlines, como a Copa dos Campeões da LOP-Online, sempre teve um bom desempenho em torneios nacionais e no ano de 2010, foi o  vencedor do torneio pokémon mais importante do país, o DE4 -2010.2Edição Rio Grande do Sul.

“Cabeludo” já esteve a frente da organização da LOP-BR e LOP-RS entre 2007 e 2010, foi Líder de Ginásio da LOP Online entre 2008 e 2010 e Líder de Ginásio da LOP-RS entre 2006 e 2010. Atualmente é membro da Elite dos Quatro da LOP-Online.

Seu estilo favorito de jogo é o defensivo (staller), minando as oportunidades do oponente realizar trocas através de Entry Hazards (Stealth Rock, Spikes, Toxic Spikes) e forçando trocas através de Pseudo Hazers (Roar, etc). Desta forma, é possível ter a batalha sob controle com bons predicts e sem que a sorte influencie tanto na batalha.

Em Platinum o jogo se tornou absurdamente ofensivo (Diversos pokémons ganharam Outrage e Superpower), fazendo com que as walls tivessem mais dificuldade em fazer seu trabalho. Por isso e por questão de tempo das batalhas (com stall levava horas) ele adaptou seu estilo ofensivo que domina o metagame hoje. Onde é necessário fazer movimentos mais arriscados a cada turno e onde um critical hit ou um golpe que erra pode decidir a batalha para ambos os lados. A principal estratégia que ele adota é ter um plano de como derrubar cada pokémon que o oponente revela, sem deixar o time vulnerável pra algum pokémon que o oponente ainda não tenha mostrado, e que por esse motivo, o oponente está guardando pois causará problemas aoseu time. A principal dificuldade é tentar adivinhar quem é o pokémon que está guardado, e às vezes, acaba-se perdendo algum pokémon que seria capaz de deter este pokémon oponente e com isso, acaba se perdendo a batalha. Matheus acredita que o que determina as escolhas em uma batalha de Offense x Offense é como usar o team-matchup a seu favor, quem fizer isso melhor (ou quem tiver mais sorte, infelizmente) sairá vencedor.

Na próxima semana, mais um membro da LOP-BR! Aguardem!

Anúncios
Esse post foi publicado em Guias LOP, Perfis LOP Br, Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Perfis LOP-BR – E4 LOP-Online – Matheus Cabeludo – da LOP-RS

  1. Pingback: Perfis LOP-BR – Matheus Alves “Cabeludo” E4 LOP Online « LOP – Liga Oficial Pokémon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s