Análise de times – Lucas – Campeão Olimpíadas de Inverno 2010 – LOP RJ

Bom dia treinadores.

Após um hiato de duas semanas, finalmente retomamos as atividades do nosso blog.

Aguardem, pois estamos preparando muitas novidades, não pensem que ficamos duas semanas de braços cruzados. =p

Falando sobre o Lucas, é um dos treinadores destaque da LOP-RJ nos dois últimos anos, e tem vencido muitos torneios. Campeão da Libertadores de 2009, Campeão do DE4 de 2009 também, vencedor das Olimpíadas de Inverno da LOP RJ de 2010, entre outros títulos, venceu muitos torneios em outras LOP’s (LOP-SP) também, sendo um dos recordistas em medalhas da LOP-BR, um jogador bastante conhecido na LOP-RJ, que devido a este desempenho, fatalmente se tornou um Líder de Ginásio da LOP-BR.

Um jogador que podemos ver pela análise que utiliza cada situação e informação possível para montar uma estratégia, demonstrando uma boa capacidade de colocar o oponenteem apuros. Certamenteum dos grandes nomes, que temos o orgulho em ter em nossa equipe de Líderes de Ginásio! Ao enfrentar ele e ganhar a insígnia, pode ficar muito feliz, pois você terá vencido um dos melhores jogadores do país.

Abaixo, as palavras do Lucas!

———————

Esse time que usei nas Olimpíadas de Inverno da LOP-RJ, na regra Weakmetagame sem recuperação.

Ttem uma estratégia sólida que é analisar o time do oponente causar danos residuais e forçar trocas.

Obs: O Gliscor pode ser substituído pela Cradily, uma “Special Wall”, que por ser do tipo Rock ganha 50% de Sp Def, o suficiente pra entrar na frente de pokémons de utilizam Special Attack para causar dano e forçar trocas.


Hippowdon (M) @ Leftovers
Habilidade: Sand Stream
EVs: 252 HP / 252 Def / 6 SDef
Impish Nature (+Def, -SAtk)
- Yawn
- Earthquake
- Roar
- Stealth Rock

O Hippowdon é uma peça muito importante nesse time, pois além de entrar em campo trazendo Sandstorm ele também é o principal encarregado de analisar o time do oponente e causar danos residuais. Esse moveset e efforts foram feitos para forçar trocas (principalmente se o pokémon do adversário for físico – Dano Baseado em Attack) assim  causando danos residuais e vendo alguns pokémon do seu oponente facilitando a vida do nosso amigo Scizor.

Gengar (M) @ Black Sludge
Habilidade: Levitate
EVs: 6 HP / 252 SAtk / 252 Spd
Timid Nature (+Spd, -Atk)
- Thunderbolt
- Focus Blast
- Energy Ball
- Psychic

Esse Gengar numa rápida olhada vista pode parecer estranho por não posuir STAB Moves e seu item Black Sludge incomum em Gengars mas eu particulamente prefiro assim, pois com esse moveset incomum eu posso causar danos Super Efetivos em um número maior de pokémon.  Seu item foi por conta da sandstorm que poderia acabar o matando e o Gengar, e essencial porque é ele quem cobre grande parte das fraquezas do time.

 



Magnezone @ Leftovers
Habilidade: Magnet Pull
EVs: 6 Def / 252 SAtk / 252 Spd
Timid Nature (+Spd, -Atk)
- Substitute
- Thunder Wave
- Thunderbolt
- Hidden Power [Fire]

É dele a responsabilidade de acabar com certos pokémon que podem atrapalhar a estratégia do time durante o jogo como é o caso do Scizor, Skarmory e etc… Com sua habilidade Magnet Pull que não deixa o pokémon que for do tipo Metal dar sair da arena, o que me permite acabar com uma boa parte dos pokémon do tipo Metal além de poder causar um bom estrago se conseguir usar o substitute numa troca.

Gliscor (M) @ PetayaBerry
Habilidade: Sand Veil
EVs: 252 HP / 6 Def / 252 Spd
Impish Nature (+Def, -SAtk)
- Earthquake
- Rock Polish
- Baton Pass
- Substitute

Gliscor é o suporte do Empoleon. Este moveset e effort permite tanto que ele causa um bom estrago em alguns pokemons depois de um Rock Polish, como por exemplo Jolteon, Infernape entre outros, além de poder ajudar no sweep do Empololeon passando o boost do rock polish e a petaya berry para ele com o Baton pass.

Scizor (M) @ Choice Band
Habilidade: Technician
EVs: 252 HP / 252 Atk / 6 Def
Adamant Nature (+Attk, -SAtk)
- Bullet Punch
- Superpower
- Pursuit
- U-turn

Esse dispensa comentários rsrs. Um dos melhores Revenge Killers do jogo, talvez o melhor . O scizor nesse time desempenha um papel também muito importante: é ele quem geralmente finaliza as partidas com seu Bullet Punch Choice Band.Como a estratégia do time é forçar trocas e causar danos residuais o Scizor entra como um luva na equipe XD se aproveitando dos danos residuais que o ajudará na hora finalizar os pokémon do oponente além de se aproveitar das trocas forçadas para identificar seus Counters.

Empoleon (M) @ PetayaBerry
Habilidade: Torrent
EVs: 12 HP / 76 Def / 252 SAtk / 168 SDef
Modest Nature (+SAtk, -Attk)
- Surf
- Grass Knot
- Substitute
- Agility

O Empoleon junto ao Scizor são as peças mais importantes desse time pois são deles a responsabilidade de ”ganhar a partida”. Após ver e analisar o time do adversário, veja quem poderia atrapalhar o Sweep do Empoleon e tente matar esses pokémon para só então  colocar  o empoleon em campo com a certeza de que vai conseguir puxar o Agility sem problemas, caso tudo ocorra bem use substitute até ativar a berry, ativando a berry também estará ativando sua habilidade Torrent, que aumenta o dano de golpes do tipo water em 50%. No final das contas a combinação de Petaya berry com Torrent + o boost de speed do agility vai causar um bom estrago no oponente caso ele não tenha nada para pará-lo…

Bom, esta foi mais uma análise, nas palavras do nosso amigo e Líder de Ginásio Lucas! Semana que vem, sem falta, mais uma análise! Desculpem pela ausência!

Anúncios
Esse post foi publicado em Análises e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Análise de times – Lucas – Campeão Olimpíadas de Inverno 2010 – LOP RJ

  1. Pedro Yan disse:

    ótimo time, ainda tenho alguns problemas pra montar um time 4X4 em curto prazo, por isso vou roubar um pouco dessa estrategia e modificar o necessario para a minha vantagem no futuro -brinks
    so pra avisar que estao faltando o 4° move do gliscor de do empoleon, sem querer ser chato :­)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s