Análise de times – Leonardo Michels – Double Battle – Weak Metagame – Cittá América 21/04/2011 – LOP Feriado de Tiradentes!!

Boa noite!

Depois de uma noite ilhado na faculdade, dormindo pouco e no chão, com minha mochila como travesseiro e todo torto não deixo de mais uma vez, trazer a vocês uma análise de time!

Este time foi um dos times vencedores da rodada double dos torneios que aconteceram neste feriado, 21/04/2011 na praça de alimentação do Cittá América!

Agradecemos a Loja Point HQ, mais uma vez por ter nos convidado a fazer parte deste evento.

Agora falando sobre o jogador e equipe analisada de hoje, a primeira vez que vi este treinador foi no evento do Celebi de março, uma semana depois, o vi no DE4, em São Paulo e se saiu bem. Conversando com ele percebi que estava falando com mais uma revelação do Pokémon no Rio de Janeiro!

Agora, pouco mais de um mês depois, Leonardo Michels, que joga há algum tempo, mas não participava da LOP, passou a frequentar nossos torneios e se mostrou muito competente exatamente como já era esperado, e já levou uma insígnia pra casa!

Agora eu vou dormir, ontem foi osso, e trabalhar hoje, também. Semana que vem tem o campeão Single, Pedro Yan Lápis, até lá!

Com as palavras de Leonardo Michels, a análise da rodada Double do dia 21/04/2011, Weak Metagame a regra, 4×4!

Togekiss (M) @ Leftovers
Habilidade: Serene Grace
EVs: 252 HP / 152 Def / 104 SDef
Relaxed Nature (+Def, -Speed)
- Air Slash
- Follow Me
- Protect
- Aura Sphere

Togekiss entra pra facilitar o trabalho de colocar o Trick Room em jogo. Inicia-se com Follow Me, preferencialmente, mas dependendo da situação Protect ou até mesmo Air Slash serão opções mais adequadas. Aura Sphere é uma opção pra finalizar o trabalho contra Snorlax, que é um pokémon que pode dar muito trabalho em Trick Room, mas acredito que Tri Attack seja uma opção preferencial.

Com relação à distruibuição de Evs, também está bem claro que o objetivo desse Togekiss não é matar os outros com Air Slash, mas sim segurar o jogo. Com 374 de HP e mais de 290 de SPD e DEF fica complicado derrubá-lo.

Bronzong (M) @ Occa Berry

Habilidade: Levitate
EVs: 252 HP / 152 Def / 104 SDef
Relaxed Nature (+Def, -Speed)
- Gyro Ball
- Trick Room
- Explosion
- Earthquake

Seu objetivo é bem claro: colocar Trick Room em jogo! Depois disso dá pra tirar um dano quase que residual com Earthquake ou mais potentes com Gyro Ball em pokémons rápidos. Como se trata de double battle, Earthquake é preferencial pois acerta ambos os oponentes, enquanto que Togekiss permanece ileso. Quando seu trabalho está feito, ele explode e dá lugar aos late game sweepers.



Abomasnow (M) @ Life Orb
Habilidade: Snow Warning
EVs: 4 HP / 252 Attk / 252 SpA
Quiet Nature (+SpA, -Speed)
- Blizzard
- Wood Hammer
- Protect
- Earthquake

Graças a sua ability Snow Warning, Blizzards com STAB e accuracy 100% estão garantidos. Os outros golpes são basicamente para compor o set porque na prática não usei nenhum deles. Wood Hammer é uma excelente opção contra Pokémons de água que são problemáticos para este time, já que resistem ao Blizzard. Earthquake novamente é uma opção para espancar todo mundo na arena, mas pode ser substituído por Ice Shard caso ache conveniente dar revenge kill em algum pokémon, mas isso é pouco comum em doubles e especialmente para a composição deste time.

Walrein (M) @ Life Orb
Habilidade: Thick Fat
EVs: 252 HP / 252 SpA / 4 Def
Quiet Nature (+SpA, -Speed)
- Blizzard
- Hidden Power (Eletric)
- Protect
- Surf

Assim como o Abomasnow basicamente só vai usar Blizzard, mas tem outros golpes aí pra compor set. Estamos tão acostumados a ver Stallrein que ver um pokémon desse sendo usado ofensivamente passa a ser surpresa para quase todos. Mas com nature e EVs fornecidos atinge 317 de SPA! A ability preferencial é Thick Fat já que Ice Heal não vai ser de grande utilidade, pois seu objetivo é espancar e não defender.  Mas é bom colocar EVs em HP pra deixá-lo mais resistente, já que o Abomasnow é full attack.

Analisando o time como um todo, trata-se de um set clássico de Trick Room para Doubles. O trunfo vem com os 2 Blizzards com STAB e SPA potentes! É importante notar que caso enfrente times de Trick Room é interessante retirar o Trick Room da partida! Em geral, sweepers como Ursaring, Rhyperior, Machamp, entre outros, são ainda mais lentos que estes Pokémons. Caso prefira, pode-se substituir o Walrein pelo Lapras, que faz praticamente o mesmo trabalho.

————————–

Late game sweepers – pokémon que entram mais tarde na partida (metade ou final) e a definem.

Stallrein – tipo defensivo de Walrein que usa o combo Ice body + Protect e/ou Substitute + Leftovers durante o Hail. Muito útil em times defensivos. Stall é um termo utilizado pra times defensivos.

Sweepers – pokémon que limpam a arena derrubando os oponentes (varrendo, numa tradução direta)

Na próxima semana mais um time! Obrigado a todos que nos acompanham! Preparem-se pois teremos novas surpresas!

Esse post foi publicado em Análises e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Análise de times – Leonardo Michels – Double Battle – Weak Metagame – Cittá América 21/04/2011 – LOP Feriado de Tiradentes!!

  1. Leonardo Michels disse:

    A distribuicao de EVs correta do Walrein eh 252 SPA, 252 HP, 4 DEF. Nao ha golpes de ATK, logo nao ha motivos pra investir no status.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s