Análise de times – Double Battle – Ricardo “Parabous” – Arena Clause – LOP RJ Abril 2011

Bom dia!

Como todos já aguardam, estamos trazendo nesta semana mais um time para ser analisado.

Pela primeira vez, trazemos um time double para ser analisado.

Double é um sistema de batalha, implantado na terceira geração, em que o treinador comanda ao mesmo tempo dois pokémon, fazendo com que um novo leque de estratégias e possibilidades seja aberto.

É um estilo pouco conhecido na internet, praticado mensalmente na LOP-RJ, sendo esta, uma das únicas LOP’s do Brasil que disputam insígnias nesse modo de batalha.

Agora, um time utilizado pelo jogador Ricardo Zuruk  “Parabous”, velho conhecido da LOP-RJ, Campeão do DE4 2006.2 no rio de janeiro, e para mostrar como esse jogador pode ser considerado um especialista em double, este DE4 de 2006 foi em double battle, ou seja, uma análise de quem sabe o que está falando!


Snorlax (M) @ Quick Claw
Habilidade: Immunity
EVs: 252 Atk / 184 Def / 56 SDef / 16 Spd
Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
- Selfdestruct
- Body Slam
- Fire Punch
- Earthquake

O Snorlax é um ótimo pokémon para double, tem boas defesas, possui um bom Attack, e aprende bons golpes que atingem mais de um pokémon que nesse caso é o Earthquake e Selfdestruct.

Esse Snorlax utiliza o Fire Punch para pegar Scizor e pokémon do tipo planta, o Body Slam para stab e quem sabe paralizar e para o toque final o Selfdestruct que comba com o Dusknoir que não recebe o dano do self, e o quick claw para atacar primeiro sempre que possível.

Dusknoir (F) @ Leftovers
Habilidade: Pressure
EVs: 252 HP / 180 Def / 72 SDef / 6 Spd
Careful Nature (+SDef, -SAtk)
- Pain Split
- Will-O-Wisp
- Shadow Sneak
- Snatch

O Dusknoir é um dos melhores pokémon para double, possui um ótimo tipo, não toma nem dano normal nem fighting, possui Will-O-Wisp para acabar com o Attack dos pokémon basicamente físicos,  possui o Pain Split para recuperar o HP, e isso nas eliminatória da LOP é muito bom, além de acabar com a supremacia de HPs enormes, como o do Snorlax, Blissey, Walrein, dentre outros, o Shadow Sneak que é para aqueles momentos de HP na beira da morte que alguns pokémon, que insistem em ficar vivos e é de muita ajuda contra Gengars e Starmies.

Mas o diferencial desse Dusknoir é o Snatch que comba com o Selfdestruct do Snorlax e o Explosion do Metagross e do Azelf. O Snatch fuciona quando você quer explodir com um desses e não que correr o risco do oponente usar Protect, Detect, Endure ou Substitute, o Snatch pega, e quem faz esses golpes é o usuario do Snatch, no caso a Dusknoir. Esse 6 pontos no Speed é para passar outros Dusknoir.


Metagross @ Life Orb
 Habilidade: Clear Body
EVs: 120 HP / 232 Atk / 32 Def / 126 Spd
Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
- Ice Punch
- Meteor Mash
- Explosion
- Earthquake

O Metagross tem boa defesa física,  é bom contra os pokés que usam Intimidate, possui o poderoso Meteor Mash, o Ice Punch é usado contra os Garchomps.

Esse Metagross resiste a um Earthquake sem Life Orb,  com dano máximo com 1 de HP e resiste a um Flare Blitz de Arcanine sem ser dano máximo, finalizando-os com o próximo golpe. Mas o principal desse pokémon é usar o Explosion junto ao Dusknoir.

O Metagross é bem versátil em estratégias em Double. A speed é para passar outros Metagross, passar Venusaur, Mamoswine. Entre outros pokémon que tem 196  de speed.

Gyarados (M) @ Wacan Berry
 Habilidade: Intimidate
EVs: 252 Atk / 6 Def / 252 Spd
Jolly Nature (+Spd, -SAtk)
- Waterfall
- Stone Edge
- Earthquake
- Dragon Dance

Gyarados, o queridinho de muitos na hora de escolher um pokémon que usa Intimidate, não toma golpes terrestres e isso é uma grande vantagem, tem um bom ataque, boa speed, e depois que usa um Dragon Dance ultrapassa Jolteon e Aerodactyl. A Wacan Berry o defende  de golpes do tipo elétrico que é a sua principal fraqueza.

Em double ter um pokémon que use Intimidate é essencial, pois ele praticamente força o oponente a trocar caso esteja usando golpes físicos.

Azelf @ Focus Sash
 Habilidade: Levitate
EVs: 6 Def / 252 SAtk / 252 Spd
Naive Nature (+Spd, -SDef)
- Extrasensory
- Explosion
- Thunderbolt
- Hidden Power [Ice]

O Azelf é rápido, tem special attack  e attack altos , e ainda faz Explosion,  que é a alma desse time.

O extrasensory é para aqueles momentos de sorte, pois tem uma chance de flinch, o Thunderbolt é para pegar voadores e aquáticos.

O HP ice é para Garchomps, Salamances e pokémons do tipo Grass e Ground. A nature Naive é para ele não perder ataque.

Hitmontop (M) @ BrightPowder
 Habilidade: Technician
EVs: 240 HP / 252 Atk / 18 Def
Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
- Mach Punch
- Stone Edge
- Protect
- Fake Out

Em double o Hitmontop é muito versátil, geralmente utilizo com mais defesa, mas nesse caso utilizei um atacante, pois o tanto o seu Fake Out, quanto o Mach Punch são muitos poderosos.

O Stone Edge é para pegar voadores, o BrightPowder é para aqueles momentos de sorte.

O Protect é caso o Dusknoir saia de cena ele pode dar os seus pulos. O Mach Punch derrota aqueles pokémons que ficam com o HP baixo, e tambem acaba com a Blissey, no Scizor machuca.

—————————

Pois é pessoal, semana que vem traremos outra análise, e sobre os resultados, estamos aguardando os organizadores do último evento nos passar o resultado para que possamos informar a todos sobre os vencedores.

Até a próxima.

Anúncios
Esse post foi publicado em Análises e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s