Análise de Times – E4 Luiz Claudio “Xaruto” – Time Bi-campeão Interclã 2010 – Land Community

Bom dia!

Mais uma vez, trazemos uma análise, porém, agora é em um regra diferente: “Under Used Metagame”.

Explicando melhor, a LOP é o único evento de Pokémon que utiliza regras especiais mensalmente, sendo que quando jogam Pokémon fora da LOP, jogam em divisões (categorias) chamadas de “Tiers”, e “Under Used” é uma dessas “tiers”,  e em breve, falaremos dessas “categorias”.

A única “Tier” utilizada pela LOP como regra especial, é a “Tier Uber Metagame”  pois sempre fizemos torneios com todos os pokémon liberados pela Nintendo com certa frequência.

Mas voltando ao assunto do time, este time rendeu 2  Títulos consecutivos de Campeão do Interclã de 2010 à minha equipe sendo que esse ano, fomos vice-campeões na primeira edição mas nos esforçaremos para vencer todas as próximas vezes!

Cada equipe era formada por três jogadores, sendo eles:  Eu, Tchinho (da LOP-PE) e Tiago “Phrancklimn”, meu companheiro de Elite Four e membro organizador da LOP-SC.

Não curto muito jogar essas tiers diferentes, mas essa, a Under Used em específico é divertida de jogar, pois dá pra usar uns pokémon para surpreender o adversário.

E este time já está ultrapassado, pois a Tier “UU” já mudou e Yanmega subiu ra “OU”, por isso que estou postando o time aqui xD. Em breve coloco partidas deste último Interclã de 2011, que eu tive de fazer um time novo.

Vamos a análise!

Uxie @ Leftovers

Habilidade: Levitate

EVs: 252 HP / 252 Def

Relaxed Nature (+Def, -Spd)

– Thunder Wave

– U-turn

– Stealth Rock

– Thunderbolt

Lead, um pouco standard, a diferença aqui é Thunderbolt, pois eu achei que estava precisando de um golpe elétrico… Não achei tão bom assim, tanto que pros próximos torneios irei mudar esse moveset ai. Mas Thunder Wave paraliza os inimigos, U-turn lento (ou mais rápido se o oponente tiver sido paralizado) dá pra ter uma boa cobertura (muitas vezes o oponente troca e você consegue colocar um counter direto na frente do pokémon que entrou, colocando o adversário sob pressão) e Stealth Rock, pra completar o serviço. Uma Wall física, muito boa e bem útil.

Yanmega (M) @ Life Orb

Habilidade: Speed Boost

EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd

Modest Nature (+SAtk, -Atk)

– Hidden Power [Ice]

– Hypnosis

– Air Slash

– Bug Buzz

O terror do “UU Metagame”, tanto que foi promovido a “Over Used”, mas como na época ele era “UU” e eu sabia do estrago que ele fazia, é óbvio que eu não poderia deixar de usá-lo. Este pokémon é capaz de acabar com uma partida, devido ao seu alto Sp Attk e sua habilidade que aumenta sua Speed a cada turno. Se acertar Hypnosis, você tem 2 turnos de altos danos para causar e mata a maioria desta Tier em 2 golpes. Air Slash é Stab com chances de flinch, Bug buzz é stab e Hidden Power Ice, para os Dragões, Grounds, Flying e outros possíveis engraçadinhos. O varredor, literalmente.

Blaziken (M) @ Choice Scarf

Habilidade: Blaze

EVs: 252 Atk / 252 Spd

Adamant Nature (+Atk, -SAtk)

– Blaze Kick

– Stone Edge

– Superpower

– Brave Bird

Sempre gostei do Blaziken, é um pokémon legal de se usar. Esse set é meio suicida, e parte pro tudo ou nada. Causa altos danos, devidos aos Stabs e Ataques, mas tem que ter certa experiência para utilizar este pokémon. Blaze Kick é stab, boas chances de critical, que dobram o dano causado com chances de dar Burn ainda e com HP baixo, aí que a habilidade Blaze ativa e começa a causar problemas ao adversário: Esta habilidade dá um boost de 50% no golpe, causando um duplo Stab e somado a chance de Critical Hit pode derrubar muitos pokémon.

Superpower é stab fighting e dá um dano considerável, Stone Edge para os voadores ou outros, contando também  com o Critical Hit pode dar muitos problemas e Brave Bird não tem muita explicação, foi mais para completar o quarto slot.

Ludicolo (M) @ Leftovers

Habilidade: Rain Dish

EVs: 252 HP / 164 Def / 94 Sp Def

Bold Nature (+Def, -Atk)

– Seismic Toss

– Leech Seed

– Substitute

– Toxic

Defensivo e chato, esse é o objetivo: Segurar o jogo.

Este set é visívelmente defensivo, não precisa de muitas explicações. Leech Seed força a troca ou recupera o HP do Ludicolo, enquanto ele fica dando substitutes e tendo seu HP recuperado, Toxic para aumentar a pressão no adversário e Seismic Toss pra finalizar. Rain Dish pra se aproveitar de um eventual Rain Dance, que vai recuperar sua energia. Uma dor de cabeça.

Registeel @ Leftovers

Habilidade: Clear Body

EVs: 252 HP / 40 Atk / 208 SDef

Careful Nature (+SDef, -SAtk)

– Iron Head

– Explosion

– Toxic

– Earthquake

Nunca concordei com ele em “UU”, mas me deram a oportunidade de usá-lo, eu que não dispensaria este ótimo Pokémon.

Em conjunto com o Paralyze do Uxie, o Iron Head dele causa muitos problemas, Toxic para umas jogadas inesperadas, Earthquake para causar algum dano aos Fires que tentarem entrar pra tentar tirar ele da Arena e Explosion pra garantir algum dano quando ele já não tiver mais saúde para permanecer de pé. Um pokémon legal que pode ser mais chato.

Mismagius (M) @ Leftovers

Habilidade: Levitate

EVs: 108 HP / 180 SAtk / 220 Spd

Timid Nature (+Spd, -Atk)

– Calm Mind

– Shadow Ball

– Hidden Power [Fighting]

– Substitute

Ela não tem muita explicação, quando tem uma brecha para esta Mismagius ela aproveita cada milímetro e pode finalizar uma partida com seu moveset. Calm Mind aumenta Sp. Attk e Sp. Def, Hidden Power Fighting para as Miltanks, que são muito comuns em “UU”, mas só depois de alguns Calm Minds, pois deixar ela na frente da Miltank com Scrappy é suicídio. Shadow Ball garante alto dano com Stab. E o Substitute se ela estiver na frente de um pokémon special, faz o oponente desistir pois a cada Calm Mind, o dano especial causado diminui, fazendo com o o dano vire quase insignificante e as Leftovers recuperando o HP.

Contra o Terry Kloak, da LOP-PE!

Final, contra o Gnomo, LOP-SP!

Anúncios
Esse post foi publicado em Análises e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Análise de Times – E4 Luiz Claudio “Xaruto” – Time Bi-campeão Interclã 2010 – Land Community

  1. Soto disse:

    Ótimo time, eu tinha tomado 6×0 pra ele ano passado. .dawg

    Enfim, só da uma olhada no Ludicolo que vc esqueceu de botar os evs e a nature tá errada.

  2. Gustavo disse:

    É um time com cara única, pelo simples fator: UU metagame é um metagame fraco (pouco usado = fraco) o que leva a muita gente abusar dos stalls (pokemons defensivos). Esse time já é bem mais voltado pro lado ofensivo com apenas 2 bixos pra segurar o jogo e ajudar no predict. E aquele Ludicolo é bem machão memo, em?? Lembro de Phrancklimn usando um desse também. XD
    Mas é, no geral tá muito bem estruturado o time; uns predicts aqui e alí e a battle já tá ganha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s