Análise de times – Desafiante Luiz Fernando “Metaleiro” Campeão Rodada Single LOP Point HQ – Multitype

Bom dia!

Hoje, nossa tradicional quarta-feira,  estaremos analisando o time vencedor da rodada single da LOP na Point HQ, do dia 02 de abril de 2011.

O vencedor foi o jogador Luiz Fernando “Metaleiro”, na minha opinião um dos melhores jogadores da atualidade.

Lembro bem de tê-lo visto começar a jogar em 2009, e em pouco tempo, já estava jogando de igual pra igual contra os mais experientes e os superou muitas vezes. Provavelmente se frequentasse mais a LOP-RJ estaria disputando a liderança do ranking podendo até mesmo se tornar um futuro Gym Leader!

Ele enfrentou o nosso novo Gym Leader Lucas, que se saiu muito bem em sua primeira defesa e impediu que Luiz Fernando conseguisse uma insígnia Oficial da LOP-BR!

Vamos acompanhar o desempenho deste treinador, pois se participar das LOP’s dará o que falar.

Abaixo a análise, nas palavras do Luiz Fernando “Metaleiro”!

Dessa vez infelizmente não temos vídeo.

Regra: MULTITYPE
“Pra começar gostaria de dizer que esse time foi feito meio no improviso,montei ele praticamente no dia da LOP,mas  até que funcionou super bem, me levando a vitória na LOP e assim dando o direito de desafiar o Gym Leader.

Poderia ter levado a insígnia se não tivesse me precipitado em algumas jogadas,mas o Gym Leader é o segundo melhor jogador da LOP -RJ. Mesmo  com  os improvisos consegui  fazer uma partida bem disputada com o stall do Lucas, rsrsrs!! Então no geral o desempenho desse time pra mim foi super satisfatório. Sem mais, começarei a análise.”


Lead: Machamp @ lum berry
Habilidade: No Guard
EVs: 248 HP / 252 Atk / 8 Spd
Adamant  Nature (+Atk, -SAtk)
– Dynamic punch
– Stone Edge
– Bullet Punch
– Payback

Um dos melhores leads do metagame e o meu lead favorito,tem como função infernizar ao máximo no inicio do jogo com seus Dynamics confusions. Machamp é um pokémon baseado muito no  predict  já que se o adversário vier com um lead metálico, normal ou pedra por exemplo, dificilmente ele vai ficar ali pra ver o que acontece e na grande maiorias das vezes entra um ghost imune engraçadinho, é aí que entra o payback no predict  que nessa geração bate com 100 de power na troca mais o super-effective. Bullet punch ta aí pra finalizar aquele pokemon q ficou pouco HP ou resistiu na sash a  algum move do Machamp, Dynamic punch  pra roubar a muito com  seus  100 + Stab + total acerto por conta do No Guard + confusion,stone edge pega flyings em especial gyarados que se vier entrando no Dynamic  pode cair sem nem te encostar um dedo,mas se você  tiver mais medo de Gliscor pode substituir o Stone Edge por Ice Punch mas aí você fica sem opção pra gyarados.

Resumindo: Machamp é capaz de fazer o adversário dar várias trocas seguidas, isto é, quando o adversário não tem um counter específico ele tenta levar seu Machamp no predict, mas aí ele mostra 3 ou 4 bichos do seu time pra levar apenas um, fora que Machamp é uma ótima arma contra stall. 248 de Evs em HP faz com que ele seja um bicho muito chato de se derrubar, adamant + full attk garante danos pesadíssimos, sempre coloco no mínimo 8 de Evs em Speed já que ele tem a mesma base speed da blissey (55), então isso evita speed ties desnecessárias, principalmente se você tiver com HP o suficiente pra cair pra aquele seismic  toss chato, evitando que a Blissey saia rindo da sua cara!!

Jolteon @ leftovers
Habilidade: volt absorb
EVs: 252 Satk / 252 Spd / 4HP
Timid Nature (+spd, -Atk)
– Substitute
– Thunderbolt
-Baton pass
– Hidden power (ice)

Esse jolteon se mostra um pokémon bem versátil  pois além de proteger o Machamp de ameaças como Togekiss, Yanmega (fácil de se ver em LOP) e Slowbro por exemplo, pode servir como um ótimo baton passer graças a sua Speed que com o boost da nature chega  a 394. A idéia inicial é começar dando substitute em um bicho que o jolteon leve vantagem, isto é, quando você tem certeza que o adversário vai trocar, é muito comum entrar Snorlax, Tyranitares e Blisseys da vida na frente dele é aí que você dá aquele baton pass esperto de volta pro Machamp e sai aterrorizando geral com seu fantástico punho dinâmico. Caso entre um dragãozinho como o Flygon na frente dele, HP Ice ta aí que junto com thunderbolt fazem dele um pseudoboltbeamer garantindo ótima coverage.


Houndoom @focus sash
Habilidade: flash fire
EVs:  252 Satk / 32 Atk / 224 Spd
Naive Nature (+Spd, -Sdef)
– Dark Pulse
– Fire Blast
– Hidden Power (Grass)
– Sucker punch

Esse houndoom foi feito pensando na parte 4×4 da lop, tanto que nem é lead e carrega a focus sash como item, já que no 4×4 é quase impossível  alguém jogar Stealth Rock, tanto que improvisei ele de lead na luta contra o líder, já que eu tinha certeza que ele viria com um lead Stealth Rocker, o que inutilizaria meu item. Muito útil nesse time por seu tipo e habilidade tendo imunidades a dois tipos: psychic e graças a sua habilidade flash fire, já que quando ele toma um golpe do tipo fire alem de não causar dano aumenta seu satk em 50%. De resto dark pulse pra pegar psíquicos chatos que estejam incomodando o Machamp, Fire Blast sem dó pros metálicos, plantas, sucker punch surpreende gengars  e alakazans por exemplo que acham q vão te pegar com focus blast,alem de ser muito útil pra finalizar um adversário mais rápido que você. HP grass é útil principalmente contra Swamperts, muito comuns de se  ver  na LOP nesta regra, mas caso você não tenha medo de Swampert pode substituir o hidden power por nasty plot, fazendo dele um setup and kill e caso queira mais dano pode substituir a sash por life orb, mas essa sash salvou minha pele em várias lutas no torneio!!

Slowbro @Leftovers
Habilidade: Own Tempo
EVs:  252 HP / 176 Def / 80 Sdef
Bold Nature (+Def, -Atk)
– Calm Mind
– Surf
– Psychic
– Grass Knot/Slack Off

Slowbro é um bicho que faz muito mais do que rir da cara de machamp, esse moveset  já me garantiu varios sweeps, se você eliminar o elétrico do time adversário já é meio caminho andado pro sweep. Esses Evs em Def mais nature fazem dele uma verdadira wall física, sendo quase impossível derrubá-lo com moves físicos. Slowbro também é muito útil para entrar em choice Chomps já que resiste bem aos seus golpes stabeados. Quanto a estratégia, é simples: Calm mind pra elevar Satk e Sdef,  surf e psychic pra stab e como no 4×4 não pode recuperar saquei o slack off e coloquei o Grass knot. Nessas horas sempre aparece aquele scizor  bander engraçadinho pra tentar arruinar sua estratégia com u-turn, mas graças a essa distribuição de Evs um u-turn de um scizor adamant bander passa bem longe de dar KO nele, o dano varia entre 68.5% – 81.2% que traduzindo em HP o dano seria entre  270 – 320,então se você tiver mais que isso pode ficar de frente tranquilo e recuperar com slack off.

Scizor @Life Orb
Habilidade: Technician
EVs:  4 HP / 252 Atk / 252 Spd
Adamant Nature (+Atk, -Satk)
– Swords Dance
– Bullet Punch
– Brick Break
– Bug Bite
Um dos melhores fast cleaners do jogo,depois de você  ter se livrado dos seus counters, principalmente zapdos, heatran e gyarados, esse scizor causa grandes estragos. Swords Dance dobra o seu já alto Attk, bug bite com 120 de power graças a sua habilidade garante KO em qualquer coisa que não resista a moves insetos ou então aqueles bichos com altos investimentos em HP e Def, bullet punch move mais roubado do metagame, Stab + priority + 50% de power extra graças a ability + swords + life orb, pode levar times inteiros tranquilamente, ainda mais se Pokémon resistentes como e infernape e gyarados por exemplo tiverem enfraquecidos. Brick break ta aí pra se defender de metálicos  como scizor e empoleon alem de pegar heatran na troca.

Preferi brick break a superpower pois brick break não diminui status e ainda pode ser muito útil pra quebrar aquele reflect sem vergonha que possa vir a arruinar sua estratégia.

Salamence @ Life Orb
Habilidade: Intimidate
EVs:  252 Atk / 252 Spd / 4 Satk
Naive Nature (+Spd, -Sdef)
– Dragon Dance
– Earthquake
– Outrage
– Fire Blast

Meu late game sweeper, um dos últimos a aparecer na arena, geralmente quando o metálico adversário tiver caído pra poder atacar com outrage à vontade depois de um DD. Fire Blast pega aquelas Skarmorys que entram a 1000 por hora na sua frente quando percebem o que seu moveset é DD,  praticamente dando KO em uma clássica wall defensiva física (252 hp -252-def impish nature) garantindo dano entre 98.2% a 115.6%, mas se você quiser garantir o KO evitando assim que o whirlwind chato estrague sua estratégia basta investir mais 20 pontinhos de evs em SP Attk garantindo assim que ela caia numa só (100% – 118%).

O grande problema dessa estratégia é se você não tiver conseguido se livrar daquele scizor chato do seu adversário  que sempre aparece depois que você levanta o DD pra arruinar tudo,já que com essa distribuição de Evs ofensiva o bullet punch do insetinho é praticamente KO nele depois de um dano de Stealth Rock,se você temer muito a scizor pode substituir o life orb por babiri Berry (Berry que diminui em 50% o dano dos ataques steels) sem ter medo de estar fazendo uma bizarrice, e dar KO no mesmo com fire blast, podendo assim começar seu sweep com quake e outrage. Magnezone é um pokémon que combina muito bem com o Salamence prendendo e eliminando o metálico adversário , deixando o caminho livre pro Salamence swepar sem preocupação, mas vale lembrar que essa análise é multitype, então o scizor e o jolteon teriam que ser sacrificados pra entrada do Magnezone. Como fiz esse time em cima da hora,essa idéia nem me passou pela cabeça,mas ta aí a dica.

————————————————

Sweep: varrer, finalizar o jogo.

KO: knock out, derrubar.

A análise termina aqui, na próxima semana estaremos trazendo mais um time, mas para uma outra regra.

No caso de dúvidas, não deixem de perguntar.

Até lá.

Anúncios
Esse post foi publicado em Análises e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Análise de times – Desafiante Luiz Fernando “Metaleiro” Campeão Rodada Single LOP Point HQ – Multitype

  1. Pedro Yan disse:

    E ainda teve uma vez que um cara olhou minha luta, e viu o Houndoom do meu oponente, dai ele disse, “Cada coisa que vejo na Série B…” xD bom time metaleiro o/ descobri q slowbro e mais famoso do que imaginava

  2. Alex disse:

    Bom time!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s