Análise de times – E4 Luiz Claudio “Xaruto” – nas Regras da LOP CE.

Bom dia!

Como times dos três membros da E4 já foram analisados, então estava faltando um, ai resolvi pegar essa equipe que me rendeu duas insígnias na viagem ao Ceará em julho de 2010.

Essa equipe não foi tão bem planejada e nem foi testada para passar por aperfeiçoamentos então é natural e visível que ela tem problemas pra lidar com alguns Pokémon, como o Infernape, mas justamente aí que está a graça: se virar como der quando aparecer algo que faria você perder.

Esta equipe tem Pokémon que são úteis e que funcionam quando bem usados, lembrando que era na Recover Clause, muito utilizada em LOPs pelo Brasil, só as regras gerais que no Ceará eram um pouco diferentes: Podia se usar 2 lendários ou 1 super pokémon e 1 lendário ou 2 super pokémon.

Optei por usar Tyranitar + Garchomp pois quando o Sand Veil funciona no Sandstorm dá uma enorme dor de cabeça e a cada golpe que o oponente erra, as suas chances de vitória aumentam, mostrando o motivo do Garchomp ser o terror que é e eu concordo totalmente. Vamos ao time!

Bronzong @ Leftovers
Habilidade: Levitate
EVs: 252 HP / 4 Atk / 252 Def
Impish Nature (+Def, -SAtk)
– Hypnosis
– Gyro Ball
– Stealth Rock
– Explosion

Lead e antichomp do time, não tão antichomp, mas quebra o galho xD, serve pra tacar pedras, bota pra dormir e quando for necessário explode. Explodindo, causa um dano alto, quebra um substitute ou qualquer outra utilidade que possa ter, meio que pra invalidar o turno do adversário, abrindo caminho para um counter entrar limpo na frente do Pokémon do oponente, para pressionar.

Jolteon (M) @ Choice Specs
habilidade: Volt Absorb
EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd
Timid Nature (+Spd, -Atk)
– Thunderbolt
– Hidden Power [Ice]
– Shadow Ball
– Baton Pass

Velho conhecido em meus times, eu particularmente gosto dele pela utilidade. Um pokémon rápido que bate muito forte, será um grande problema se o oponente não tiver uma special wall em seu time ou um pokémon ground. Se o oponente não tiver mais nada disso no time, derruba o resto dos pokémon do oponente em conjunto com o Stealth Rock. Um dos melhores finalizadores na minha opinião, Hidden Power Ice pra pegar os dragões.

Scizor (M) @ Metronome
Habilidade: Technician
EVs: 252 HP / 252 Atk / 4 Spd
Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
– Bullet Punch
– Swords Dance
– Bug Bite
– Superpower

Scizor quase que básico. A diferença é o Metronome, que aumenta o poder do golpe cada vez que ele é usado novamente. Pode pegar muita gente de surpresa com essa variação de dano entre 2 golpes. Bug bite bate muito forte. Superpower pra pegar magnezones e Heatran na troca. Um bom pokémon físico, um dos melhores da quarta geração, swords dance faz o oponente entrar em desespero se também, se não tiver um counter direto, ele pode se preparar danos enormes, que irão fazer uma enorme diferença com Recover Clause ativada.

Tyranitar (M) @ Leftovers
Habilidade: Sand Stream
EVs: 252 HP / 4 Atk / 252 SDef
Careful Nature (+SDef, -SAtk)
– Focus Punch
– Crunch
– Fire Blast
– Substitute

Mixed básico, o velho “Boah” de Advance, melhorado com o boost na Sp Def por conta do Sandstorm que beneficiou os Pokémon Rock na quarta geração, substitutes de 101 de HP pra não quebrar o substitute com Seismic Toss ou Night Shade. Fire Blast pros metálicos, e Crunch e focus punch causam dano sempre que possível.

Garchomp (M) @ Salac Berry
Habilidade: Sand Veil
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
– Swords Dance
– Outrage
– Earthquake
– Substitute

O Pokémon mais roubado do jogo, sem dúvidas, sua habilidade junto com esse set pode acabar com qualquer partida. Sand Veil nesse Pokémon é o terror, e esse set é um dos sets que mais tira proveito desta habilidade.

Blissey (F) @ Leftovers
Habilidade: Natural Cure
EVs: 252 HP / 252 Def
Bold Nature (+Def, -Atk)
– Thunder Wave
– Counter
– Seismic Toss
– Ice Beam

Special Wall do time, básica, pra cobrir algumas fraquezas. Não temos muito o que falar, tem defesas para devolver golpes físicos medianos para matar o atacante com Counter (geralmente um Swampert, que adora dar Earthquake nela).

Abaixo dois vídeos, para que todos possam ver esse time em ação e duas vezes xD. Uma contra o Hunter, o nosso tri-campeão do DE4, e depois, contra o líder de ginásio Ricardo, do Ceará.

Primeiro, eu contra o Hunter:

Depois, eu contra o líder Ricardo:

Espero que tenham gostado! Semana que vem traremos outro time.

Anúncios
Esse post foi publicado em Análises e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Análise de times – E4 Luiz Claudio “Xaruto” – nas Regras da LOP CE.

  1. Soto disse:

    Gostei do time. Bem melhor do que no overview. Boah, a cara do Xaruto.dawg

    Só achei meio estranho o Metronome ali..

    E BBreak > SPower pode ser melhor neste set. Flame > Ice Beam na Blica é só uma opção, mas nem tão válida no final das contas.

    Bom time para essa regra. =D

  2. Felipe neves disse:

    Blissey com 652 de hp ? Sério ? Existe isso ? rsrsrsrsrs nunca participei de torneios, logo, não sei nada sobre ev´s, estratégias e tudo o mais… mas acho bastante interessante essas coisas e pretendo um dia participar. Aliás, parabéns pelo site. primeira vez que acesso e gostei bastante

    • xaruto disse:

      Nós é que agradecemos pelo feedback! Pra gente sempre é muito importante tentar fazer as coisas de uma forma que o público que nos acompanhe goste. Continue nos acompanhando!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s