Análise de times – Subzero – LOP-RJ – Olimpíadas de verão

Boa tarde!

Como todos já sabem, hoje é quarta-feira, dia de análise de times!

Mesmo sendo uma quarta-feira de cinzas, a equipe da LOP-RJ não iria deixar de postar um time para seus treinadores.

Este time foi utilizado pelo nosso Líder de Ginásio Sub-zero, que venceu uma das rodadas das Olimpíadas de Verão da LOP-RJ em dezembro!

Semana  que vem, traremos um novo time, esperamos que curtam.

Bom final de carnaval a todos.

Fiquem agora com as palavras do nosso líder de Ginásio, Carlos “Sub-zero”.

Empoleon @ Lum Berry

Habilidade: Torrent

EVs: 168 HP / 252 SAtk / 88 Spd

Modest Nature (+SAtk, -Atk)

– Ice Beam
– Stealth Rock
– Surf
– Aqua Jet

Outro Empoleon lead, mas esse com a temática um pouco diferente, se dá melhor  contra sleep leads, principalmente Roserade , ou Pokémons que queiram causar algum status no começo do jogo, além é claro de ter vantagens contra outros leads muito usados como Hippowdon, Heatran, Jirachi, Aerodactyl, Crobat e etc.. Stealth Rock ajuda no dano residual enquanto Surf e Ice Beam pegam nas fraquezas de alguns leads dos oponentes enquanto Aqua Jet acaba com aqueles que sejam Focus Sash.

Breloom @ Toxic Orb
Habilidade: Poison Heal
EVs: 248 HP / 252 Atk / 8 Spd
Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
– Spore
– Substitute
– Focus Punch
– Seed Bomb

Um Breloom mais voltado a receber golpes e durante o torneio ajudou muito inclusive a segurar um Ice Beam de Empoleon, ele é usado para quebrar pokémon que sejam mais lentos e com temática mais defensiva como Brozong, Vaporeon, Dusknoir, Donphan e etc., com isso incapacitando-os com Spore e ativando a Toxic Orb, onde pode ajudar no jogo mais para frente absorvendo status, e assim dando Substitute para ver o que o oponente irá fazer se irá trocar ou deixar o pokémon, com isso procedendo para melhor opção de ataque Seed Bomb ou Focus Punch.

Scizor  @ Choice Band

Habilidade: Technician
EVs: 252 HP / 252 Atk / 6 Def

IVs: 30 Spd
Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
– Bullet Punch
– U-turn
– Superpower
– Pursuit

Scizor Choice Bander comum serve para dar Check em muitos Pokes que tem medo de Scizor e assim fazer Scout com U-turn para ver o que o oponente vai fazer ou quando preciso fazer Revenge Killer com Pursuit ou mesmo Bullet Punch, Superpower está ai para cobrir os tipos de pokes que tem resistência aos outros golpes do Set alem é claro, com um pouco de Prediction, pegar Heatran e Magnezone no Switch, 30 de IV na Speed, ai você se pergunta, por que? Para caso aconteça de encontrar outro scizor que tenha o IV perfeito em speed e entre ao mesmo tempo desse, desde que esse scizor não tenha muito dano residual ele conseguirá agüentar o Superpower do outro Scizor independente do item e assim fazendo a Def e Atk baixar, com isso esse dará KO no outro com Superpower por causa que abaixou a defesa com o drop.

Alakazam @ Expert Belt
Habilidade: Inner Focus
EVs: 28 Def / 252 SAtk / 228 Spd

IVs: 30 Spd, 2 Atk, 30 SAtk
Timid Nature (+Spd, -Atk)
– Shadow Ball
– Grass Knot
– Focus Blast
– Hidden Power (Fire)

Esse é a isca do time que fazia o oponente pensar que seria fácil derrotá-lo, mas acabava sendo surpreendido, já que ele estava ai para pegar certos Pokémon que poderiam dar dor de cabeça, e o Expert Belt fazia o oponente pensar que era Choice Specs. Shadow Ball para pegar Latios com algum dano residual já, alguns Ghosts como Gengar e Dusknoir e outros psíquicos, Grass Knot para pegar Starmie, Hippowdon e dar um belo dano no Suicune entre outros aquáticos, Focus Blast acabava com Tyranitar que não tivesse investimento na SDef ou aqueles Choice Scarf que pensam ter mais Speed que Alakazam, alem de dar dano também em metálicos que aparecessem, Hidden Power Fire para pegar metálicos também principalmente os que não tem fraqueza para lutador  como Forretress, Skarmory, Metagross, Jirachi( que com esse pequeno investimento na Def geralmente não toma KO para Iron Head e não fica flinched por causa de sua habilidade) e principalmente Scizor que geralmente entra em ataques do Alakazam pelas resistências e pela gamas de golpes que podem levá-lo a KO, e também pela maioria ser Choice Specs, dificilmente ele daria Bullet Punch, não sabendo se o oponente tem um Magnezone no time, então é preferível ele dar U-turn ou mesmo Pursuit ai que ele é pego com o HP fire.


Garchomp @ Salac Berry
Habilidade: Sand Veil
EVs: 192 HP / 64 Atk / 252 Spd
Jolly Nature (+Spd, -SAtk)
– Swords Dance
– Dragon Claw
– Earthquake
– Substitute

Garchomp mais voltado para Defesa e para fazer Substitutes de 101 de HP para que assim pokes que tenham Seimic Toss ou Nigth Shade e que estejam no level 100 não consigam quebrar seus Subs e assim ele se aproveita e levanta Swords para bombar o Atk, no caso do HP ser impar é preciso realizar 4 Subtitutes até chegar a Salac Berry e com isso eu tento me aproveitar da habilidade Sand Veil no Sandstorm  para que o oponente tente errar algum golpe para que eu fique o maior tempo possível atrás do subs, depois ter bombado o Atk o set é normal, os dois Stabs dele Dragon Claw e para quem for resistente, como metálicos em geral, Earthquake.

Tyranitar @ Leftovers
Habilidade: Sand Stream
EVs: 252 HP / 252 Atk / 6 Spd
Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
– Stone Edge
– Pursuit
– Substitute
– Focus Punch

Tyranitar além de dar suporte com Sand Stream para o Garchomp ele causa vários checks em pokes do oponente seja pelo o oponente ter fraqueza a golpes que o Tyranitar carregue ou por ele ser resistente a algum golpe do oponente, tendo em vista que o oponente troque de poké ele dá substitute no qual também não pode ser quebrado por Seimic Toss ou Nigth Shade e procede de acordo com o tipo do oponente para dar Stone Edge ou Focus Punch, já que ele esta protegido atrás do Substitute, Pursuit complementa o Set para pegar Latios, Gengar ou algum outro Pokémon que possa causar problemas num Late game e que seja melhor eliminar o mais rápido possível.

Lead : pokémon inicial do time, que dá início a estratégia.

Sleep Lead: Lead que tem como objetivo causar o status sleep.

Check : fazer uma checkagem do item ou estratégia do oponente.

Prediction: Capacidade que alguns jogadores desenvolvem durante a prática do jogo, é uma habilidade que faz com que os jogadores prevejam as decisões do oponente e joguem baseado nessa decisão.

Expert belt: Item que dá um bônus de 20% no golpe que causar dano super-efetivo no oponente

Choice Specs: Item que dá um bônus de 50% no Special Attk do pokémon, porém o usuário só pode usar um mesmo golpe. Quando ele sai da arena e retorna, ele pode escolher um outro golpe para atacar, mas terá sempre que repeti-lo enquanto estiver na arena.

Flinch: Um pokémon fica impossibilitado de atacar, um golpe muito usado com Jirachi, de Iron Head, que aumenta as chances de Flinch para 60%. O golpe que causa flinch deve atingir o oponente antes que o oponente ataque.

Sandveil : habilidade do Garchomp que faz com que existem chances do oponente errar um golpe enquanto o sandstorm estiver ativado.

Late game: Final de jogo.

Anúncios
Esse post foi publicado em Análises e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Análise de times – Subzero – LOP-RJ – Olimpíadas de verão

  1. Soto disse:

    Bom time! Subzero é um jogador muito bom e o time não poderia ser diferente.
    4 bixos iguais o meu time hahaha. Eu cai pra esse Alakazam em um momento, não lembro se venci ou se perdi, mas lembro que foi 1×0. XD
    GGzão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s