Análise de times – E4 Bruno Stinger

Boa noite a todos!

Mais uma vez trazemos uma análise de um time! Uma estratégia completa pra quem quer aprender um pouco mais sobre times competitivos!

Dessa vez, trazemos o time do nosso amigo Bruno Xavier, conhecido como “Stinger”.

Stinger é um dos membros da Elite dos 4. Um treinador bem experiente, que é bastante conhecido por suas habilidades, joga na LOP-DF.

Abaixo, nas palavras do E4 Stinger, uma análise! Espero que gostem!


Uxie @ Choice Scarf
Habilidade: Levitate
EVs: 252 HP / 104 Def / 152 Spe
Bold Nature (+Def, -Attk)
– Trick
– Stealth Rock
– Thunder Wave
– Psychic

Contando com grande resistência, Uxie usa o item Choice Scarf equipado a seu favor para ultrapassar a Speed de qualquer Lead que também não esteja equipado com Choice Scarf. Ao mesmo tempo, pode utilizar o Choice Scarf contra o pokémon adversário ao passá-lo através do Trick, fazendo que ele só possa usar um move. Após o pokémon do oponente receber o Choice Scarf, é a vez de Uxie usar seus outros moves. Stealth Rock auxilia o time causando danos residuais. Thunder Wave além de ser útil contra Leads¹ com Choice Scarf (onde seria inútil usar Trick), permite que Uxie distribua stats Paralyze pelo resto do time do oponente.

* Lead = É abrevição de Leader ou Líder, é o primeiro pokémon que entra em campo.

Blissey @ Leftovers
Habilidade: Natural Cure
EVs: 252 HP / 252 Def / 4 Spe
Bold Nature (+Def, -Atk)
– Seismic Toss
– Thunder Wave
– Ice Beam
– Softboiled

Com seus enormes HP e Special Defense, é capaz de desempenhar o importante papel de praticamente anular pokémons baseados em só Special Attack, recuperando seu HP sempre que preciso com o Softboiled. Usando Thunder Wave pode auxiliar o time, prejudicando algum pokémon adversário, geralmente algum ofensivo que entra em campo atraído por sua baixa Defense. Seismic Toss é seu move principal para causar dano e Ice Beam ajuda contra Grounds, que são imunes ao seu Thunder Wave.

Machamp @ Leftovers
Habilidade: No Guard
EVs: 252 HP / 252 Atk / 4 Spe
Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
– Dynamic Punch
– Stone Edge
– Payback
– Substitute

Pode ajudar muito entrando contra Blisseys, Snorlax e Tyranitars, que podem dar algum trabalho para o time. Porém, ele pode fazer mais do que isso. Machamp tem muitas qualidades, como um forte Dynamic Punch (com 100% de acc) que sempre causa Confusion no alvo, fazendo com que ele precise torcer para não se bater na confusão. As defesas, porém, sendo apenas razoavelmente boas, não compensam uma Speed tão baixa, fazendo que ele tenha dificuldade de entrar em campo contra algum pokémon mais rápido. Mas, aí que entra a ajuda de seus colegas de time: Uxie e Blissey, que podem ajudá-lo a causar a fatal situação de fazer o pokémon adversário estar Paralyze + Confusion diante de Machamp mais rápido que ele. Substitute pode ser muito bom se o pokémon adversário não conseguir atacar, além de assegurar um turno proveitoso em trocas do oponente e evitar status negativos.

Gyarados @ Leftovers
Habilidade: Intimidate
EVs: 252 HP / 4 Atk / 252 Def
Impish Nature (+Def, -SAtk)
– Waterfall
– Rest
– Sleep Talk
– Roar

Apesar de um pouco incomum, esse tipo de Gyarados defensivo pode ter a capacidade única de parar sem muitos problemas uma grande lista pokémon perigosos que seria preciso mais de um pokémon para isso. Gyarados ainda desempenha a útil função, ao lado da Blissey, de absorver status negativos, pois se cura com Rest, que ainda ameniza seu problema com Stealth Rock. Com o Sleep Talk combinado com o Rest e seu Intimidate, não terá grandes problemas de lidar com um pokémon um pouco complicado de parar: Breloom, geralmente fazendo que saia do campo com o Roar, move que é também muito útil para acabar com a festa de algum pokémon que queira aumentar stats como as versões RestTalk de Suicune e Swampert.

Bronzong @ Leftovers
Habilidade: Levitate
EVs: 252 HP / 84 Atk / 92 Def / 80 SDef
Relaxed Nature (+Def, -Spe)
– Hypnosis
– Gyro Ball
– Earthquake
– Explosion

Num meio onde Garchomp é muito comum, Bronzong é muito usado para pará-lo por ser um dos pouco pokémon que conseguem sem ser preciso sacrifícios, e nesse time não é diferente. Mas, além disso, Bronzong não deixa a desejar com apenas uma fraqueza e grande quantidade de resistências, podendo ser bem utilizado contra outros pokémon muito usados. Gyro Ball e Earthquake são seus moves para desferir dano, Hypnosis para causar um sempre bem vindo Sleep e Explosion, que se usado na hora certa, pode levar um pokémon adversário e livrar o time de enrascadas, além tentar suprir a falta de um golpe de recuperação.

Jirachi @ Choice Scarf
Trait: Serene Grace
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe
Jolly Nature (+Atk, -SAtk)
– Iron Head
– Ice Punch
– Fire Punch
– ThunderPunch

Jirachi, geralmente entra em campo quando algum pokémon já caiu. Com uma enorme Speed, graças ao Choice Scarf, tem desempenho muito bom na função de derrubar aquele pokémon que está com pouco HP ou que não pôde ser paralizado, e precisa ser derrubado por algo com alta Speed. Seus principais trunfos são: ter defesas razoáveis, o que geralmente um pokémon nessa função tão ofensiva não possui; e contar com o ótimo Serene Grace, que aumentam a chance de seus golpes (no caso, todos) causarem efeitos secundários. Caso enfrente um pokémon paralisado por Uxie ou Blissey, pode ainda causar grandes problemas caso a sorte esteja do seu lado com o Iron Head, devido ao combo Paralyze + Flinch.

——————————-

Apenas para complementar, a habilidade Serene Grace dobra a chance dos efeitos, Iron Head, com 30% de chances de dar flinch, passa a ter 60%, o que pode ser muito útil quando estamos em uma situação de fechar o jogo.

Espero que tenham curtido esta análise! Semana que vem tem mais!

Anúncios
Esse post foi publicado em Análises e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Análise de times – E4 Bruno Stinger

  1. PP Lacerda disse:

    Hum… gostei bastante do time, do Gyarados defensivo também. Só senti falta da explicação da escolha do Payback pro Machamp, dentro da estratégia do time. Seria só pra pegar os fantasmas? Mas Stone Edge já cobriria isso não? E ficou uma dúvida, o poder do Payback dobra se o adversário atingir o substitute e não o próprio Machamp?

    • xaruto disse:

      Sim, funciona exatamente desta forma, se o pokemon receber um ataque, a força do payback aumenta. Esta estratégia com substitute poupa o Machamp de perder muito dano ao usar o Payback.

      Esperamos que os treinadores continuem interagindo! xD

  2. Vitor "Misa" LOP DF disse:

    Bem, vejamos, tbm fiquei meio assim com o payback, ja q vemos uxie e blissey com thunder wave. Logo alguem será mais lento, nd d+, sóh achei curioso e interessante.xD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s