Análise do Time do Paulo Soto – LOP – RJ

Conforme prometido, toda quarta, estaremos trazendo um time analisado.

Desta vez, trazemos o time do treinador Paulo Soto,  da LOP-RJ que começou a participar dos nossos torneios no ano de 2010.  Um treinador que vem se destacando, que se adaptou rápido ao estilo LOP, tem boas campanhas na LOP-Online,  possui duas Insígnias Oficiais da LOP-BR e já é visto como um treinador a ser respeitado.

Com certeza ficaremos de olho nele, quem sabe, não surge uma nova lenda?

Nas palavras de Paulo Soto, o time vencedor  de uma  rodada das Olimpíadas de Verão de 2010, da LOP RJ!

Infelizmente, nesta semana, não temos um vídeo com esse time em ação.

Empoleon @ Focus Sash
Habilidade: Torrent
EVs: 172 HP / 252 SAtk / 84 Spd
Modest Nature (+SAtk, -Atk)
– Hydro Pump
– Aqua Jet
– Stealth Rock
– Ice Beam

Bom lead para essa regra, apesar de ter problemas com fight e sleep leads, consegue dar conta em boa parte deles como Jirachi, Heatran, Azelf, Swampert, etc. E com sash ajuda a matar o pokémon adversário com aqua jet prioridade. Stealth Rock está aí pra ajudar nos assaltos do time, fazendo o oponente tomar dano residual a cada entrada em campo. Ice beam ajuda a combar com Hydro Pump, cuidando de pokémons planta e dragão principalmente.

Breloom @ Toxic Orb
Habilidade:: Poison Heal
EVs: 130 HP / 252 Atk / 128 Spd
Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
– Spore
– Seed Bomb
– Focus Punch
– Substitute

Breloom está aqui pra cuidar de pokémons volumosos, como Blissey, Skarmory, Suicune defensivo, Slowbro, Dusknoir… Botando-os para dormir e seguindo com substitutes e seus ataques stabeados: Seed Bomb e Focus Punch. EVs destribuídos pra passar Skarmory com um pouco mais de speed do que o normal e Suicunes com 4 pontos em velocidade, HP pra aguentar melhor algumas coisas como Ice Fang de Gliscor e Bullet Punch de Scizor. Toxic Orb está aí pra ajudar a recuperar hp, o que é bom pra um Breloom meio bulky.

Latios  @ Choice Scarf
Habilidade: Levitate
EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd
Timid Nature (+Spd, -Atk)
– Draco Meteor
– Trick
– Surf
– Thunderbolt

O vingador do time ajuda contra pokémons como Tyranitar, Gyarados e Salamence Dragon Dance principalmente. Além de poder Trickar alguns bixos como Blissey, Calm Mind Cune, etc. Draco Meteor é stab e tem bastante potência, ajudando a causar grandes danos em tudo que não seja steel ou tenha uma special def muito alta. Surf está aí pra pegar Heatran e Magnezone principalmente, e Thunderbolt pra aquáticos como Gyarados.

Scizor  @ Choice Band
Habilidade:: Technician
EVs: 248 HP / 252 Atk / 8 Spd
Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
– Bullet Punch
– U-turn
– Superpower
– Quick Attack

Um membro muito importante do time. Scizor garante a solução muita das vezes contra alguns como Tyranitar, Salamence, Latios, Latias, Garchomp, Breloom e muitos outros com seu forte Bullet Punch. U-turn ajuda pra causar dano nas trocas adversárias e permite um certo scouting, além de ser a melhor opção quando vc não quer sofrer o drop do Superpower que está aqui para pegar Heatrans e Magnezones desprevinidos principalmente, mas também serve contra outros Scizors. HP e Atk por motivos óbvios que é resistência e força. 8 em speed pra competir com outros Scizors como este ou ultrapassar os com menos.

Garchomp  @ Yache Berry
Habilidade: Sand Veil
EVs: 6 HP / 252 Atk / 252 Spd
Jolly Nature (+Spd, -SAtk)
– Swords Dance
– Outrage
– Earthquake
– Fire Fang

Garchomp é um pokémon muito clássico quando se fala de regras de LOP. Yache Berry garante não ser derrotado pela maioria dos golpes Ice’s e muita das vezes ajuda a dar um Swords Dance extra, que dobra o ataque (que por sí só já é alto). Earthquake é stab e ajuda contra steel e boa parte dos pokémons, quando vc não quer se travar no Outrage, que está aqui principalmente pra causar dano em massa no final do jogo. Fire Fang é mais por falta de opção, mas garante mais poder contra Scizor e Bronzongs que levitam.

Suicune @ Life Orb
Trait: Pressure
EVs: 40 HP / 252 SAtk / 218 Spd
Timid Nature (+Spd, -Atk)
– Hydro Pump
– Calm Mind
– Ice Beam
– Hidden Power [Eletrico]

Uma boa surpresa até. Suicune ofensivo é algo de grande importância ao time, já que consegue passar muitos bixos que muitas vezes surpreende o adversário, como Breloom, Lucario, Mamoswine e Togekiss. Life Orb é pra aumentar ainda mais o poder do Suicune, fazendo muitos golpes que antes não matava passem a matar, e aqueles que matavam em dois passam a matar em um. Calm Mind ajuda a aumentar o Special ataque e a Special defesa, ajudando não só a aumentar o poder destrutivo como aguentar alguns hits especiais como Draco Meteor ou Thunderbolt. Hydro Pump foi preverível aqui pela força mesmo, levando muitos bixos que nem se quer esperam tamanha força… Ice Beam é pra dragões como Salamence, Garchomp, Latias… E Hidden Power [Eletrico] fica por conta de Gyarados, outros Suicunes, Vaporeons, Starmies… Os evs são feitos para correr mais do que Jolly Mamoswine e tudo abaixo (como Adamant Lucario), bater com o máximo possível sem uso de choice itens e por mais aleatório que pareça os efforts em HP ajuda a resistir alguns ataques, mesmo que depois caia no Life Orb.

Bulky: Pokémon resistente, tanque! xD

Até a próxima análise!

Anúncios
Esse post foi publicado em Análises e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Análise do Time do Paulo Soto – LOP – RJ

  1. Freitas disse:

    A jully joga bem com esse time -q

  2. SPK Chio disse:

    time legal \o

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s