Análises de Times – E4 Tiago “Phrancklimn”

Boa noite a todos!

A equipe da LOP-RJ tem o prazer de iniciar um projeto que vem sendo planejado há muito tempo: As Análises Pokémon e times.

Tendo em vista que a fonte de pesquisa para quem joga no estilo “LOP” é um pouco escassa e não vemos muitos times para double battle postados, a Adm da LOP RJ irá iniciar esse projeto, para que a informação chegue até todos os treinadores, fazendo com que os que já jogam bem possam aumentar seus conhecimentos e quem está começando, tenham uma fonte de consulta, onde podem aprender um pouco mais sobre o jogo e suas estratégias.

Semanalmente (toda sexta) a LOP-RJ irá publicar uma análise, de pokémon para single, double ou um time completo. O plano de postagem ainda será informado, para que os jogadores que nos acompanham possam saber quando acessar ao nosso blog para ver uma nova estratégia.

Sempre tentaremos analisar um time que foi usado em alguma competição oficial com êxito e sempre que possível, iremos mostrar um vídeo com este time em ação.

A primeira análise é do treinador Tiago “Phrancklimn”, membro da Elite dos Quatro da LOP-BR.

Obrigado por ler todo o texto, mas agora, vamos ao que interessa!

A partir de agora,  a análise, com as palavras do E4 Tiago Phrancklimn.

No final além do vídeo, para quem não entender os termos, temos algumas explicações.

Heatran @ Shuca Berry
Habilidade: Flash Fire
EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd
Naive Nature (+Spd, -SDef)
– Stealth Rock
– Fire Blast
– Earth Power
– Explosion

Excelente pokémon, tanto como Lead como pro meio do jogo, stealth rock no início, depois, dependendo do pokémon do oponente, você pode tanto quanto explodir ou guardá-lo mais para o fim do jogo, pois heatran tem uma boa speed e um dano muito alto, combinado com a “shuca berry” que da uma ótima durabilidade para ele por suas resistências.

Bronzong @ Macho Brace
Habilidade: Levitate
EVs: 252 HP / 84 Atk / 80 Def / 92 SDef
Sassy Nature (+SDef, -Spd)
– Trick
– Gyro Ball
– Earthquake
– Explosion

Uma parede a se considerar, defesas altas, terror de pokemons com speed elevada, pois o gyro ball com macho brace derruba Gengars depois do Stealth Rock, e tira 1/2 HP de Garchomp, e caso você veja necessidade, nada que trick em um pokemon mais rápido do oponente para evitar problemas, e se por acaso você receber um trick de uma choice nele (o que é muito comum de fazerem em bronzongs) devolva ela, o move trick é a surpresa desse moveset e pode causar muitos problemas para vários sweepers.

Slowbro @ Leftovers
Habilidade: Own Tempo
EVs: 252 HP / 252 Def / 4 SDef
Bold Nature (+Def, -Atk)
– Slack Off
– Surf
– Psychic
– Toxic

Melhor “counter” do jogo para o temido machamp, graças ao Own Tempo ele não fica confuso, e com sua alta defesa, ótimo HP e o move Psychic com stab nenhum pokemon lutador entraria na frente dele com segurança total, Slack Off para dar durabilidade, Surf por outro move Stabeado, e o quarto move tambem é muito utilizado com ThunderWave, mas o Toxic é melhor caso você esteja usando um set sem Ice Beam.

Tyranitar @ Shuca Berry
Habilidade: Sand Stream
EVs: 6 HP / 252 Atk / 252 Spd
Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
– Stone Edge
– Earthquake
– Dragon Dance
– Ice Punch

Pokémon extremamente forte para o meio/fim do jogo, ataque alto, pode facilmente blefar uma scarf ou um band e aproveitar para o dragon dance. O item Shuca Berry combinada com Ice Punch serve para acabar com Garchomps que acham que vão derruba-lo no earthquake, é um pokemon que se o oponente cometer um erro ele vai ter sérios problemas para se salvar.

Gliscor @ Leftovers
Habilidade: Sand Veil
EVs: 252 HP / 6 Def / 252 Spd
Jolly Nature (+Spd, -SAtk)
– Earthquake
– Taunt
– Toxic
– Roost

Conhecido Gliscor anti-stall, Taunt+toxic+roost acaba com maioria dos pokemons de um stall, pokemon rápido que por estar no mesmo time que o tyranitar pode arriscar um hax devido ao Sand Veil.

Swampert  @ Leftovers
Habilidade: Torrent
EVs: 240 HP / 52 Atk / 216 SDef
Careful Nature (+SDef, -SAtk)
– Curse
– Rest
– Waterfall
– Sleep Talk

End game extremamente eficiente, quando a partida estiver próxima do fim, e o oponente não possuir mais moves grass, é ai que ele entra, Swampert vai aparecer apenas para fechar o jogo. Usar Curses para melhorar sua defesa e seu ataque, como ele já tem uma alta Sp.Def, se o oponente não tiver se preparado para enfrentar algo assim no final do jogo ele acaba de perder a partida.

Vídeo da partida:

Dicionário:

Lead : Pokémon escolhido para iniciar a partida. Geralmente com Spikes, Stealth Rock ou algo que dê início a uma estratégia, como um time de Rain Dance, Sunny Day ou Trick Room.

Speed: Velocidade em inglês. Quem ataca tiver maior speed, ataca primeiro.

Macho Brace: Item que reduz a velocidade do pokémon que está com este item equipado.

Counter: No meio pokémon este termo é utilizado para nomear um Pokémon que entre com segurança em um ataque do oponente, sem receber muito dano, ou que vá forçar a troca.

Stab: Same type attack bonus, traduzindo, bônus por ataque de mesmo tipo. Se o seu Pokémon é do tipo Psíquico e possuir o move Psychic, quando o dano do golpe for calculado, receberá um bônus de 50% na força do golpe.

Stabeado: termo para golpes que recebem o bônus por tipo.

Semana que vem, mais uma análise.

Até lá.

Anúncios
Esse post foi publicado em Análises e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Análises de Times – E4 Tiago “Phrancklimn”

  1. Pingback: Tweets that mention Análises de Times – E4 Tiago “Phrancklimn” « Liga Pokémon Rio de Janeiro (LOP-RJ) -- Topsy.com

  2. Pedro Yan disse:

    Muito bom!
    ver videos de batalhas me incentiva a treinar novos bixos, adorei o slowbro xD
    ótimo trabalho equipe da Lop RJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s